Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Algúem me sabe dizer onde posso encontrar portas de madeira em casquinha ou pinho ripado? (estilo rústico antigo)
    na zona entre Lisboa Évora? - Feitas ou para mandar fazer?
    Já agora, algum um valor indicativo ( claro que o objectivo é gastar o mínimo).
    É que já obtive um orçamento de portas interiores em casquinha por 360€ cada e de exteriores em alúmínio a imitar madeira, com postigo por 700€ cada.
    Será que se forem em madeira consigo mais baratas, apesar de implicarem manutenção? E, neste caso, que madeira me aconselham?

    Obrigada
  2.  # 2

    Algúem me sabe dizer onde posso encontrar portas de madeira em casquinha ou pinho ripado? (estilo rústico antigo)
    na zona entre Lisboa Évora? - Feitas ou para mandar fazer?

    Boa tarde. Podemos encontrar e apresentar uma solução de grande qualidade e com garantia de 10 anos, no entanto tem custos, mas como quer algo económico não sei. Vou colocar imagens amanhã.

    Já agora, algum um valor indicativo ( claro que o objectivo é gastar o mínimo).

    As exteriores em madeira maciça laminada/lamelada com isolamento interior entre painéis em lã de madeira, variam conforma as medidas entre os 600 e os 900€, e as interiores igualmente maciças oscilam entre os 250 e os 500€ conforme as medidas.

    É que já obtive um orçamento de portas interiores em casquinha por 360€ cada e de exteriores em alúmínio a imitar madeira, com postigo por 700€ cada.

    O preço que tem para portas de casquinha pode dizer-se que não serão caras, se forem maciças, caso contrário...as de aluminio também depende da porta, como não refere medidas nem caracteristicas pode ser barato ou caro.

    Será que se forem em madeira consigo mais baratas, apesar de implicarem manutenção? E, neste caso, que madeira me aconselham?

    Talvez possa conseguir preços mais competitivos, depende dos factores referidos atrás, da qualidade e do tipo de madeira. As portas que comercializamos são em pinho da Lapónia(Pinus Lapponica)e garantimos 10 anos.A manutenção também não se pode considerar que seja um problema pois depende também da qualidade dos produtos usados. Pela experiência que temos e com os produtos que recomendamos, não necessita de manutenção senão de 5 em 5 anos, nas portas exteriores, as interiores perdem-se no tempo os intervalos de manutenção. depende do uso e dos estragos que lhes causarem.
    Atentamente

    Obrigada
  3.  # 3

    Deixo aqui o site/contacto de uma empresa que se dedica à fabricação de caixilharias de madeira (janelas e portas) e carpintaria também. Trabalham com casquinha inclusivé.

    www.carpilux.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsayahoo
  4.  # 4

    E esta [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsayahoo
  5.  # 5

    São duas empresas com trabalho feito em PT.. basta pedir orçamentos e ver qual fica mais em conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsayahoo
  6.  # 6

    Boa tarde. Tal como prometido aqui vão algumas fotos das portas para quem estiver interessado.
    Atentamente
      PORTAS PROFIN0003.JPG
  7.  # 7

    Esta foi repetida
      PORTAS PROFIN0004.JPG
  8.  # 8

    Mais uma
      PORTAS PROFIN0001.JPG
  9.  # 9

    A cor azul representa o q? É algum fortalecimento para a madeira não empenar?
  10.  # 10

    Colocado por: PhantomNorthA cor azul representa o q? É algum fortalecimento para a madeira não empenar?

    Boa tarde. A cor azul é o isolamento interior entre painéis maciços laminados/lamelados.
    Atentamente
  11.  # 11

    De que isolamento se trata? Sinceramente desconhecia.. E qual a diferença entre um maciço laminado ou lamelado? Eu tenho conhecimento dos 2.. Mas pensava que um se aplicava nos vidros e o outro sim nas madeiras..

    O que tenho visto é a peça maciça unicamente ou então contraplacado maritimo e revestimento da madeira em questão para fortalecer a peça e impedir que ela empane
    • kami
    • 21 abril 2009

     # 12

    Boas

    Penso que esse isolamento seja XPS... (estive na expoconstroi e vi lá umas portas com esse isolamento)

    Cumps
  12.  # 13

    Colocado por: PhantomNorthDe que isolamento se trata? Sinceramente desconhecia.. E qual a diferença entre um maciço laminado ou lamelado? Eu tenho conhecimento dos 2.. Mas pensava que um se aplicava nos vidros e o outro sim nas madeiras..


    Boa tarde. O isolamento utilizado nas portas é natural, lã de madeira, com u de 0,81. Maciço laminado/lamelado é a designação para a madeira maciça cortada cujos elementos de madeira lamelada-colada são constituídos por lamelas de madeira, classificada e seleccionada, justapostas, orientadas com o fio na direcção longitudinal, e fortemente ligadas por cola apropriada a quente. A possibilidade em executar ligações entre lamelas, topo a topo (longitudinais) e de justaposição
    (transversais), torna, teoricamente, possível a produção de elementos de qualquer secção transversal e comprimento. Como consequência do processo de produção e das menores dimensões das lamelas relativamente à secção em madeira maciça equivalente, os defeitos naturais da madeira ficam mais dispersos pela secção do elemento, tornando o material mais homogéneo. As menores dimensões evidenciadas pelas lamelas garantem ainda uma melhor secagem, logo um melhor controlo do teor de água dos elementos. São,por tudo isto, menos dependentes dos defeitos pontuais (nós, bolsas de resina, etc) tornando menor a variabilidade das suas características resistentes, conduzindo a valores de resistência média e rigidez superiores aos verificados na madeira maciça.
    A laminagem(laminado) é um processo de pré fabricação das diferentes lâminas de madeira que são aplicadas no lamelado de forma a aumentar as suas capacidades de resistência à tracção e flexão.Existem igualmente e apenas madeiras laminadas e termo laminadas.

    O que tenho visto é a peça maciça unicamente ou então contraplacado maritimo e revestimento da madeira em questão para fortalecer a peça e impedir que ela empane


    São produtos diferentes uns dos outros cujas caracteristicas são distintas. A madeira maciça é menos resistente que os lamelados /laminados, e está sujeita a empenos e fissuras etc...pelo que atr´s está referido.
    Atentamente
  13.  # 14

    Colocado por: kamiBoas

    Penso que esse isolamento seja XPS... (estive na expoconstroi e vi lá umas portas com esse isolamento)

    Cumps


    Boa tarde. Não é o caso destas portas. Existem de facto portas com XPS mas não é o caso destas.
    Atentamente
  14.  # 15

    Boa tarde novamente. O preço para cada porta com 90 x 210, sem vidro; é de 636€ com IVA incluído.
    Atentamente
  15.  # 16

    As minhas desculpas, o preço indicado antes é para portas de 110 x 210. As de 90 x 210 é de 525€ já com IVA.
    Atentamente
  16.  # 17

    Obrigado pela explicação e pelo seu tempo :)
 
0.0179 seg. NEW