Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Este é o meu primeiro tópico e a questão que vos ponho é a seguinte.

    Para vocês qual a importância das imagens 3D num projeto de arquitetura?

    Deixo em anexo o meu portefólio.

    https://www.facebook.com/oliveirand3d/?ref=bookmarks

    http://issuu.com/oliveirand/docs/portefolio_2015_v1



    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
  2.  # 2

    muito bom
    haja clientes para pagar.
    já agora por piada podia mudar o nick para oliveirend :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliveirand
  3.  # 3

    Qual o processo para criar essas fotos em fase de projecto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliveirand
  4.  # 4

    Eu sinceramente dou muito mais valor à execução do que propriamente à expectativa. É importante para ter uma ideia mas por vezes pode levar à desilusão, quando mal executado.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliveirand
  5.  # 5

    Muito bem, haja tempo e quem pague para fazermos mais disso. Dão muito jeito na promoção de um empreendimento.
    Usa vray, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliveirand
  6.  # 6

    O 3D, para mim projetista so serve para duas coisas.

    1º Porque VENDE,
    2º Para baralhar o projetista porque muitassssss vezes o 3D, tem falhas em relação ás plantas e alçados.

    Mas que é bonito é!!!!
  7.  # 7

    Também faço projetos de estabilidade com pormenores em 3D, se vale a pena?? NÃOOO, NEM ME PAGAM O SUFICIENTE PARA ISSO.
    Concordam com este comentário: callinas
  8.  # 8

    O problema é que não há mercado para isso. Aliás, há, mas não pelo real valor. Um arquitecto com quem trabalho queria um conjunto de 3d, bem detalhados por 110 euros, Um 3d grosseiro com o volume é suficiente, e algum detalhe, obviamente . Os pormenores são mesmo isso pormenores que evoluem desde o projecto até ao projecto de execução as vezes difíceis de representar logo no início.
  9.  # 9

    claro que sim, o Projeto de Execução tem de conter algo diferente do de licenciamento, senão não é valorizado, não serve para nada no mercado.
  10.  # 10

    Colocado por: riscosProjeto de Execução


    o que é que o projecto de execuçao tem a ver com 3d fotorealistas?
  11.  # 11

    Eu só coloco pormenores em 3D, (especialidades/Estabilidade) em projetos de execução
    • eu
    • 15 dezembro 2015 editado

     # 12

    Colocado por: callinasUm arquitecto com quem trabalho queria um conjunto de 3d, bem detalhados por 110 euros

    Era mandá-lo educadamente para o carvalho.
    Concordam com este comentário: riscos
  12.  # 13

    Colocado por: callinasUm arquitecto com quem trabalho queria um conjunto de 3d, bem detalhados por 110 euros

    Detalhado de quê para quê?

    Uma moradia demora pelo menos um dia a modelar o exterior e uma imagens sem ser fotorealista. (200€)
    Fazer uns ajustes na modelação base e preparar o exterior ( durante o dia)para fotorealismo, e efectuar os renders varias imagens.... entre meio dia a um dia de trabalho (200€)
    Ou seja...... pelo menos 350€ pelo pacote.

    Se metermos espaços interiores... Uma IS, rapidamente esgota um plafond de 200€ ( modelar, criar, alterar, compor, ajustar, renderizar), ajustar em software gráfico e enviar para cliente.

    (Preços que me parecem justos, usando software profissional económico com licenças pagas e computador genérico <1200€)

    Se formos para software hi-end e máquinas de render a condizer... claro com outros potênciais resultados finas.. os preços também serão outros....


    PS: Mas haverá sempre o mercado/ oferta do pessoal do software pirata e da maquina hi-end que foram os pais que pagaram... e que uns 150€ por dois ou 3 dias de trabalho não é mau.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 14

    Então casa com envolvente, patamares, muros em pedra, guardas, iluminação.
    Depois de estar tudo feito.
    Tive de alterar a iluminação, pois na varanda era um foco em vez de dois, a guarda da varanda tinha afinal, 0.80 e o resto vidro até 1,10 e não 0,60 . O muro tinha se ser com outro tipo de pedra. As eram eram em várias paredes e não em uma só. A guarda simbolizada com 4 linhas na arquitectura, afinal tinha de ter outros detalhes, o telhado e seu beirado não era bem assim. Enfim, o arquitecto queria fazer de um prj de arquitectura sem pormenorizacao um 3d super detalhado. Pus-me ao fresco....
 
0.0174 seg. NEW