Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Topico da Reparacao - Grandes Domesticos: Fogões, Esquentadores, Placas e Exaustores

    Casa e electrodomésticos andam de mãos dadas.

    No entanto os electrodomésticos por vezes provocam bastantes dissabores quando avariam, sobretudo pela falta que fazem.

    Nesse sentido , lanço varios tópico temático aqui no forum sobre repação de electrodomésticos.
    Para não estar tudo ao molho, criei um tópico para cada tipo de electrodoméstico

    O objectido é a partilha de infomação, aliada a uma vertente ecológica de salvar electrodomésticos que por vezes vão para o lixo com avarias minimas

    Pessoalmente já aqui partilhei varias imagens e historias das repações que ja fiz no forneo electrico lá de casa, mas o ideal é haver um tópico para cada tematica

    ::::::::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias::::::::::
    >SEMPRE, SEMPRE , SEMPRE façam testes com a maquina desligada da ficha, pois ha o risco de choque, uma vez que todos os componentes nesta maquina trabalham com 220V !!!
    >Se não sabem o que estão a fazer, não inventem e peçam ajuda a um profissional
    >Ressalvo que Nem todos os electrodomésticos valem a pena ser reparados, pois por vezes a incerteza dos resultados, bem com o custo das peças , aliado á idade ou estado degrado do electrodoméstico , tornam inviavel a repação.
    >As historias e testemunhos que aqui irá ler valem o que valem, não quer dizer que todas as avarias sejam como a que aqui lerá. Servem apenas de exemplo, cada caso é um caso, apesar de haverem muitas avarias comuns e repetitivas
    >Cuidado com o gás , em caso de duvida não faça , peça ajuda a quem sabe o que esta a fazer





    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  2.  # 2

    Boa tarde
    Tenho um exaustor teka dvl 90 o qual tem 3 lâmpadas que não ligam. Já desmontei um dos focos e pareceu-me não estar fundido. Como posso verificar o porque desta situação? Alguém teve uma situação idêntica ou tenha conhecimento de como resolver?

    Cumprimentos
  3.  # 3

    na lampada Diz 12V OU 220V ?
  4.  # 4

    se não estou em erro 12V, eu ate reparei que tinha um transformador no interior do exaustor onde ligam todos os focos
    cumpts
  5.  # 5

    Colocado por: Filipe1983se não estou em erro 12V, eu ate reparei que tinha um transformador no interior do exaustor onde ligam todos os focos
    cumpts


    Muito provavelmente sera o transformador que está marado

    Consegue tirar e meter aqui fotos das lampadas e das inscrições no transformador ?

    NÃO QUERO QUE NINGUEM APANHE UM CHOQUE ELECTRICO A TENTAR REPARAR ELECTRODOMÉSTICOS SEM SABEREM O QUE ESTÃO A FAZER
    Por isso todas as operações deverão ser feitas com o fio desligado da corrente, ou quadro electrico desligado !!!
  6.  # 6

    Já tive tudo desmontado onde criei este tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/41108/exaustor-teka-dvl-90/#Item_1
    mas não obtive ajuda.
    Vou tirar umas fotos depois coloco aqui.
    Obrigada
    cumpts
  7.  # 7

    é improvavel que tenham sido as 3 lampadas a fundir ao mesmo tempo, apostaria no transformador

    Voce tem multimetro em casa ?
  8.  # 8

    Colocado por: civismoé improvavel que tenham sido as 3 lampadas a fundir ao mesmo tempo, apostaria no transformador

    Voce tem multimetro em casa ?

    Nao tenho mas esse também não era o pior problema que comprava um. o pior é não saber trabalhar com aquilo
  9.  # 9

    Vamos tentar outra prespectiva: meta aqui fotos do transformador em causa
  10.  # 10

    Boas
    Deixo aqui umas fotos a ver se ajuda
      20151220_161043.jpg
  11.  # 11

    Mais uma
      20151220_161033.jpg
  12.  # 12

    E outra
      20151220_161019.jpg
  13.  # 13

    E mais uma
      20151220_161007.jpg
  14.  # 14

    Pelo que vejo ai no desenho, os led´s parecem-me em série, ou seja basta que um dos led´s esteja a funcionar mal para que todos os outros falhem tambem

    O espirito deste tópico é de facto o da partilha de informação e entreajuda, mas neste caso é algo dificil de o fazer uma vez que estamos a falar de electricidade e aparentemente não tem conhecimentos basicos sobre este assunto , sendo que receio que possa cometer alguma asneira ou magoar-se durante o processo de reparação.

    Sugiro que peça ajuda a um amigo que seja mais entendido na materia

    Seja como for, para esse seu exaustor deveria.se :


    >Primeiro Lugar: Medir se o transformador tem saida
    >Se tiever saida no transformador, ligar cada uma das lampadas individualmente a uma fonte regulavel, para testar se estao boas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  15.  # 15

    Só para partilhar:
    Tenho um forno Candy que já deixou de funcionar por duas vezes.
    A primeira, o relógio pifou. Solução temporária que passou a permanente: abri o forno na parte onde está o relógio e fiz bypass ao relógio. Deixou de ser programável, mas também nunca o tinha usado desse modo.
    A segunda, a resistência principal, a que dá para meter o forno a ventilar, deixou de aquecer. Solução, uma pesquisa na net conduziu-me a este vídeo onde é feita a substituição de uma resistência num forno quase igual ao meu:
    https://www.youtube.com/watch?v=Xx3qIcLJTYU
    Depois, consegui encontrar uma resistência de origem no ebay: custo com portes à volta de 20 euros.
    Chegada a resistência a casa, e com a ajuda do vídeo, uns 30 mins à volta do forno e aquilo ficou como novo. Já lá vai para aí um ano e continua a funcionar lindamente.
    Concordam com este comentário: civismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  16.  # 16

    Oh yeah :D Bons assados !
 
0.0131 seg. NEW