Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Topico da Reparacao - Pequenos ElectoDomesticos
    >Ferros
    >Varinhas Magicas e Picadores, batedeiras
    >Robots cozinha, bimby´s, yummies, etc
    >Aparelhos de cuidado pessoal, Secadores, etc

    Casa e electrodomésticos andam de mãos dadas.

    No entanto os electrodomésticos por vezes provocam bastantes dissabores quando avariam, sobretudo pela falta que fazem.

    Nesse sentido , lanço varios tópico temático aqui no forum sobre repação de electrodomésticos.
    Para não estar tudo ao molho, criei um tópico para cada tipo de electrodoméstico

    O objectido é a partilha de infomação, aliada a uma vertente ecológica de salvar electrodomésticos que por vezes vão para o lixo com avarias minimas

    Pessoalmente já aqui partilhei varias imagens e historias de repações que costumo fazer, mas o ideal é haver um tópico para cada tematica

    ::::::::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias::::::::::
    >SEMPRE, SEMPRE , SEMPRE façam testes com a maquina desligada da ficha, pois ha o risco de choque, uma vez que todos os componentes nesta maquina trabalham com 220V !!!
    >Se não sabem o que estão a fazer, não inventem e peçam ajuda a um profissional
    >Ressalvo que Nem todos os electrodomésticos valem a pena ser reparados, pois por vezes a incerteza dos resultados, bem com o custo das peças , aliado á idade ou estado degrado do electrodoméstico , tornam inviavel a repação.
    >As historias e testemunhos que aqui irá ler valem o que valem, não quer dizer que todas as avarias sejam como a que aqui lerá. Servem apenas de exemplo, cada caso é um caso, apesar de haverem muitas avarias comuns e repetitivas
    >Cuidado com o gás , em caso de duvida não faça , peça ajuda a quem sabe o que esta a fazer





    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugosabreu, GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

     # 2

    Isso é uma bimby?
  2.  # 3

    Colocado por: GMCQIsso é uma bimby?


    Acho que sim :)
  3.  # 4

    Estive neste serão a reparar uma pequena maquina de café da Krups , dolce gusto piccolo , igual a esta:



    É daquelas reparações que nem é tanto pelo valor, pois a maquina custou uns 40€ , e o olx tem la muitas a cerca de 25€ , mas sim porque está novissima e só foi usada meia duzia de vezes

    O sintoma: Não estava a dar qualquer sinal, como se não estivesse a receber alimentação

    Desmontei , medi os fusiveis e estavam ok.

    Desmontei um pouco mais e apercebi-me que uma resistencia azul estava ligueiramente chamuscada (como é visivel numa das fotos).
    A resistencia em causa é a R22, e segundo um site polaco de repações electronicas, é de 75Ohm
    Uma vez que esta resistencia esta na entrada a fazer de fusivel, coloquei um pequeno fio (pois estou em casa e não tenho aqui resistencias) só para experimentar, e para já ligou :)

    Amanhã farei o café do teste, se estiver tudo bem substituo a resistencia azul por outra igual e fecho a maquina.

    Uma conclusao final: Dificilmente reparar estas maquinas seria comercialmente viavel, pelo seu baixo valor comercial, mas quem anda nestas andanças de arranjar coisas , bem sabe que há prazer e realização na reparação, o que por si só tambem valor. É como se fosse um jogo , um desafio :)

    Seguem fotos do processo :
    Concordam com este comentário: GMCQ, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
      IMG_20151213_232828.jpg
      IMG_20151213_232930_1.jpg
      IMG_20151213_235414.jpg
      IMG_20151214_000223.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 dezembro 2015

     # 5

    Essa caixa de ferramentas foi buscá-la onde?
  4.  # 6

    Colocado por: GMCQEssa caixa de ferramentas foi buscá-la onde?

    Tenho uma igual do Lidl
  5.  # 7

    sim, 10€ no lidl
  6.  # 8

    Por acaso tenho outras, mas felizmente esta tinha a ponta torx com furo no meio, e a maiora têm o torx fechado

    •  
      GMCQ
    • 14 dezembro 2015

     # 9

    Colocado por: civismosim, 10€ no lidl


    Sim tb lá comprei!

    Colocado por: Filipe1983
    Tenho uma igual do Lidl
  7.  # 10

    Vai um cafézinho com a minha maquina Krups Piccolo reparada ?

    (foi o café de teste, por isso ainda nao esta com a carcaça plastica )
      IMG_20151214_214950.jpg
  8.  # 11

    Isso não é café, são aromas ...

    Até agora, a única máquina de cápsulas que provei a saber a café mesmo café é a nespresso com cápsula preta. O resto são aromas fraquinhos.
    Concordam com este comentário: Filipe1983
  9.  # 12

    Colocado por: BricoleiroIsso não é café, são aromas ...

    Até agora, a única máquina de cápsulas que provei a saber a café mesmo café é a nespresso com cápsula preta. O resto são aromas fraquinhos.

    Essas máquinas vieram estragar o café.
    Concordam com este comentário: Filipe1983, Bricoleiro
  10.  # 13

    Colocado por: BricoleiroIsso não é café, são aromas ...

    Até agora, a única máquina de cápsulas que provei a saber a café mesmo café é a nespresso com cápsula preta. O resto são aromas fraquinhos.


    nem esse se safa.

    Colocado por: sousal
    Essas máquinas vieram estragar o café.


    100% de acordo.

    ficam a milhas de distancia de maquinas de moinho...
    estas maquinas sao praticas, mais nada... o café é fraco, artificial, ate a espuma é artificial.
    eu contra mim falo que tenho uma nespresso (porque la está, é prático). Mas estou seriamente a pensar em voltar à moda antiga, que já não suporto este café de "plástico".
  11.  # 14

    Colocado por: valtoresate a espuma é artificial.

    ??? (não percebi)

    Colocado por: valtoresMas estou seriamente a pensar em voltar à moda antiga, que já não suporto este café de "plástico".

    Podes sempre reutilizar cápsulas. Comprei café moído da Delta e volta e meia recarrego as cápsulas. É da maneira que bebo menos café :D e quem estiver numa de poupar, mesmo comprando o melhor lote de café e já moído (portanto mais caro do que em grão) pelas minhas contas na altura, cada recarga ficou a 5 cêntimos.
    Cápsulas originais não são recarregáveis. As da concorrência já permitem tal.

    Edit: Fui pesquisar no ebay por mera curiosidade e ... voilá:
    http://www.ebay.co.uk/itm/CAPSULES-NESPRESSO-REFILLABLE-RECHARGEABLE-EMOHOME-4TH-GENERACION-/121742338567?hash=item1c5868aa07:g:CgMAAOSwjVVV3eM8
  12.  # 15

    Excelentes essas capsulas recarregaveis
  13.  # 16

    Colocado por: treker666Podes sempre reutilizar cápsulas.


    para isso compro uma maquina "normal", com crivo, e pronto.
    mas bom bom, é máquina com moinho onde se põe o café ainda em grão.
    o sabor do café acabado de moer é completamente diferente do que já está moído.
    o pior de todos p'ra mim é o de cápsulas. Aquilo já perdeu tudo o que o café tem de bom, com tanto processamento e tempo de moagem.
  14.  # 17

    O que notava nas máquinas "normais" é a falta de pressão. Não sei se tal problema já foi colmatado, calculo que sim. Mas o café moído de fresco só se consegue após a primeira moagem, o restante perderá mais propriedades por não estar devidamente embalado, ficando assim ao nível ou mais abaixo das cápsulas. Não me parece prático moer café para uma ou duas bicas de cada vez.
  15.  # 18

    Colocado por: treker666
    1. Não me parece prático moer café para uma ou duas bicas de cada vez.


    ha maquinas que fazem isto. uma moagem de cada vez que se carrega no botão para tirar café.
    o unico inconveniente é ter que se limpar o crivo de cada vez que se tira um café. acho que é por isso que as maquinas de capsulas sao tao famosas: sao do mais pratico que ha. Agora dizer que o café é bom, não sei como é possivel (o marketing agressivo da nespresso que o posiciona como cafe gourmet assim nos faz pensar, provavelmente).
    Se lermos sobre a qualidade de um bom café em termos de tiragem, sabor, ou textura... vemos que o nespresso não tem nada disto.
    Um exemplo: um café deve demorar cerca de 25 segundos ou mais a correr para a chávena. Quanto mais lento, melhor a qualidade do café e da espuma.
    Ora, na minha nespresso aquilo parece uma torneira, enche a chavena em 10 segundos.
    Concordam com este comentário: Filipe1983, zed
  16.  # 19

    Com 25 segundos já vai começar a saber a queimado,

    a grande vantagem das maquinas de capsula e a grande variedade de sabores conseguindo abranger mais potenciais clientes e a pressão de funcionamento cerca de 19 Bar, uma maquina de um café( loja) trabalha a cerca de 9 bares, essas antigas de que fala com ou sem moinho de café trabalhavam a cerca de 4....


    Penso que hoje em dia já se encontrará maquinas de crivo com pressões bem superiores.
  17.  # 20

    Colocado por: valtoreseu contra mim falo que tenho uma nespresso


    Vou-lhe dar uma dica: experimente as cápsulas pretas do LIDL, melhores que a própria nespresso e sai a 20 cêntimos cada café ao contrário de 37,5 da nespresso. Eu já não quero outra coisa, por alguma razão as cápsulas pretas andam esgotadas de vez em quando no LIDL.
    Concordam com este comentário: treker666, Filipe1983
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
 
0.0224 seg. NEW