Iniciar sessão ou registar-se
    • jfkpt
    • 20 abril 2009 editado

     # 1

    Bom dia,

    A minha casa foi acabada de comprar, mas a construção já tem dois anos.

    Na fachada virada para o sol, existem umas manchas amareladas e eu gostava de saber a que se devem.
    Será humidade, má aplicação da tinta?

    A foto anexada é da casa do meu vizinho, que tem manchas maiores do que a minha.
    O facto das manchas aparecerem apenas na fachada virada para o sol leva-me a desconfiar da tinta.

    O que acham?

    Obrigado e cumprimentos.
      mancha_pintura.JPG
  1.  # 2

    Eu tenho dessas manchas mas nos muros exteriores de moradia, também não sei o que é. Talvez esteja relacionado co a secagem dos materiais aquando da realização da parede ...
  2.  # 3

    algum comentário CIMENTO? :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  3.  # 4

    A foto anexada é da casa do meu vizinho, que tem manchas maiores do que a minha.
    O facto das manchas aparecerem apenas na fachada virada para o sol leva-me a desconfiar da tinta.


    jfkpt, as manchas parecem resultar da água que entrou pela parte em que a pintura está partida, agora continua retida, pois a resistência da pintura impede que seque, seguidamente os sais existentes no reboco activar-se-ão (o aspecto destrutivo)e será bastante pior.
    Com certeza que tem o veredicto do construtor ou se não tem deve procurar e colocar aqui.
    Importante seria: tipo de pintura que aplicaram (inclusive marca e modelo), pormenores tipo: como iniciou este desagradável aspecto; há quanto tempo começaram os primeiros sintomas; se existem mais locais actualmente com semelhanças ao que inicialmente apareceu nas empenas mais expostas.
    Procure um profissional (preferência quem originalmente construiu) dei-a uma volta por toda a construção, e exponha aqui.

    Cumprimentos,
    Servente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt
  4.  # 5

    Colocado por: serventeA foto anexada é da casa do meu vizinho, que tem manchas maiores do que a minha.
    O facto das manchas aparecerem apenas na fachada virada para o sol leva-me a desconfiar da tinta.


    jfkpt, as manchas parecem resultar da água que entrou pela parte em que a pintura está partida, agora continua retida, pois a resistência da pintura impede que seque, seguidamente os sais existentes no reboco activar-se-ão (o aspecto destrutivo)e será bastante pior.
    Com certeza que tem o veredicto do construtor ou se não tem deve procurar e colocar aqui.
    Importante seria: tipo de pintura que aplicaram (inclusive marca e modelo), pormenores tipo: como iniciou este desagradável aspecto; há quanto tempo começaram os primeiros sintomas; se existem mais locais actualmente com semelhanças ao que inicialmente apareceu nas empenas mais expostas.
    Procure um profissional (preferência quem originalmente construiu) dei-a uma volta por toda a construção, e exponha aqui.

    Cumprimentos,
    Servente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jfkpt


    Cimento,

    Isso quer dizer que a humidade já existia antes da casa ser pintada?
    O que significa "os sais existentes no reboco activar-se-ão"? O reboco vai começar a cair?

    O construtor está a fugir à responsabilidade, diz que não sabe o que são essas manchas.
    Que sugestão me faz para resolver o problema?

    Obrigado e cumprimentos
    • pmc
    • 26 abril 2009

     # 6

    pelo que essa foto mostra nas paredes na minha openião isso é falta de isolamento e de uma boa tinta de paredes de faxadas, como por explo: por isolamento para extriores e tinta de menbra que é uma tinta elastica e que tambem faz de isolamento e que se adapta as suas e temperes,agora o que está nessas paredes é tinta fraca e não adequada para paredes extriores e mal dáda.Nota: Para se fazer um bom trabalho nas paredes terão que estar bem secas só ai é que podera ver bons resultados. Fale com o construtor para ver se chegão a um acordo.



    cumprimentos, boa sorte, PedroCorreia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt
    • pmc
    • 26 abril 2009

     # 7

    É claro que esse tipo de tintas e isolamentos são caros por isso é que os construtores fogem a eles, e dai depois passado um tempo haver esse tipo de problemas nas paredes.



    cumprimentos,boa sorte, Pedrocorreia.
  5.  # 8

    Colocado por: jfkpt
    Colocado por: serventeA foto anexada é da casa do meu vizinho, que tem manchas maiores do que a minha.
    O facto das manchas aparecerem apenas na fachada virada para o sol leva-me a desconfiar da tinta.


    jfkpt, as manchas parecem resultar da água que entrou pela parte em que a pintura está partida, agora continua retida, pois a resistência da pintura impede que seque, seguidamente os sais existentes no reboco activar-se-ão (o aspecto destrutivo)e será bastante pior.
    Com certeza que tem o veredicto do construtor ou se não tem deve procurar e colocar aqui.
    Importante seria: tipo de pintura que aplicaram (inclusive marca e modelo), pormenores tipo: como iniciou este desagradável aspecto; há quanto tempo começaram os primeiros sintomas; se existem mais locais actualmente com semelhanças ao que inicialmente apareceu nas empenas mais expostas.
    Procure um profissional (preferência quem originalmente construiu) dei-a uma volta por toda a construção, e exponha aqui.

    Cumprimentos,
    Servente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jfkpt


    Cimento,

    Isso quer dizer que a humidade já existia antes da casa ser pintada?
    O que significa "os sais existentes no reboco activar-se-ão"? O reboco vai começar a cair?

    O construtor está a fugir à responsabilidade, diz que não sabe o que são essas manchas.
    Que sugestão me faz para resolver o problema?

    Obrigado e cumprimentos


    Da minha leitura faz-me crer (pelo menos no meu caso) que quando começaram a pintar a alvenaria e restante material ainda não estava totalmente seco, logo a água "subiu "à face externa do muro. Não sei se é correcta ou não, mas esta teoria já foi confirmada por uma amiga minha arquitecta que me disse não ser nada de grave, de facto ainda não vi problema nenhum, apesar de ser um pouco inestético.

    No seu caso fale com o construtor e se ainda estiver na garantia, pelo menos uma pintura deve levar.
  6.  # 9

    Isso quer dizer que a humidade já existia antes da casa ser pintada?
    Quer dizer que a água da chuva (e...) entra pelas aberturas existentes na pintura.

    O construtor está a fugir à responsabilidade, diz que não sabe o que são essas manchas.
    Pergunte-lhe qual foi o material que aplicaram, na totalidade (primario e tinta) e exponha.

    Cumprimentos,
    Servente
  7.  # 10

    jfkpt, veja se a imagem contida no comentário (https://forumdacasa.com/discussion/3909/pintura-de-fachadas/#Item_50) se assemelha com alguma das paredes existentes na sua casa.

    Cumprimentos,
    Servente
  8.  # 11

    A casa não tem rachaduras visiveis, por isso não foi por aí... pode ter sido mesmo devido à fraca qualidade da tinta.
    Descobri lá uma lata de Sotinco Ediplás, não me parece uma má marca.
    • naar
    • 18 novembro 2009

     # 12

    Olha outra!

    Se por acaso algum incauto vir a mensagem anterior fique sabendo que foram lançadas ás dezenas por tópicos do Fórum e de verdade nada devem conter!
 
0.0153 seg. NEW