Iniciar sessão ou registar-se
    • shc
    • 28 dezembro 2015

     # 121

    só sei que até hoje ainda não conheci ninguém que tivesse nos quadros da FP e se despedisse, mas acredito que haja casos desses, não sei é se são tão poucos que nunca conheci ninguém. é que se calhar trabalhar para o estado não é assim tão mau. se alguém quiser trocar de lugar conheço muito boa gente que sai já do privado para ir trabalhar para o estado mesmo que ganhe menos.

    Nota: há exelentes FP, o problema é que há muitos mais péssimos do que bons e exelentes, eu pelo menos conheço muitos que são péssimos.
  1.  # 122

    Ó "Tyrande", eles sabem tudo isso mas fingem que "eles" é que são os únicos BONS e HONESTOS. Vê-se ... Tem-se visto ...

    Não gaste muito latim com quem finge tanto. E sente-se à espera de respostas às perguntas que fez.
    •  
      Tyrande
    • 28 dezembro 2015 editado

     # 123

    Infelizmente também conheço alguns que são péssimos. São daquelas pessoas que só dão mau ambiente. são tão maus, mas tão maus que deveriam era pagar para vir trabalhar e não ao contrário. Mas felizmente cada vez mais noto que essas pessoas são a excepção e não a regra.

    Onde reparo mais nisso é no pessoal mais velho com funções administrativas. Ficam revoltados se lhe dão novas funções e puro e simplesmente fazem-se de burros e não aprendem nadinha de novo. Resultado? O resto do pessoal é que tem de se desdobrar para fazer o seu e o deles.

    Felizmente essa "geração" está a ir embora e agora contam-se pelos dedos de uma mão. O pessoal mais novo admira-me muita vezes pela positiva, pela vontade de fazer e, acima de tudo (e isto é que faz falta muita vezes no público) ser reconhecido.

    Mas se também conheço excelentes? Graças a Deus que sim, senão já estava desacreditada nisto tudo!

    Já agora, um pequeno à parte. Só por curiosidade, na semana passada chegou-me um caso às mãos de uma jovem da área de saúde que se está a despedir do público porque quer ir trabalhar para o privado. Pequeno detalhe, vai ter de indemnizar o Estado em alguns muitos milhares de euros (e muito bem), para pagar o seu período de formação. E acredite que há mais pessoas que querem sair, mas como têm de pagar para o fazer, não o fazem, pois não têm dinheiro para a indemnização (e não, não apenas na área da saúde).
  2.  # 124

    Colocado por: TyrandeRafael, você já irrita com essa conversa.
    tem bom remedio , ignore .

    Colocado por: TyrandeGeneralizações gritantes...a famosa conversa do "conheço um tipo que trabalha em X sítio que me disse que era assim e assado..."
    viu-me dizer isso aqui !????



    Colocado por: TyrandeSabe uma coisa que detesto nos privados? É que são capazes de ganhar 2000€, mas declaram 800€. Os restantes ficam "debaixo do pano", porque só um "totó" é que iria declarar tudo para pagar mais impostos.
    agora diga-me aonde anda a classe trabalhadora da maquina fiscal ??? paga a peso de ouro e não fiscaliza nada !!!!!



    Colocado por: TyrandeAté aqui no fórum vê-se invariavelmente isso! Quantos tópicos por ai abertos em que os intervenientes começam logo a conversa com:
    "Olá, sou o X, sou casado, tenho um rendimento mensal de 500€. Será que consigo crédito habitação para construir uma moradia de 200m2?"

    E leva com um redondo NÃO.

    Post seguinte: "Pois, mas na verdade ganhamos 1500€. Mas só 500 e que são declarados".

    Quantos empresas não aldrabam na facturação para dizerem que tiveram prejuízo no ano económico e não têm de pagar ao Estado?
    Quantas pessoas, mas QUANTAS, trabalham, supostamente, a recibos verdes, mas recibos na verdade "tá quieto ou mal"? é tudo pro bolso que a coisa tá feia.
    a falha é da FP , é do sistema que beneficia os corruptos , mais uma vez entregue-se isso aos privados e vai ver como as coisas mudam , fp despedidos com justa causa , é isso que você tá a dizer aqui !!!!



    Colocado por: TyrandeO **** do FP declara tudo o que ganha ao cêntimo!
    tudo o que ganha no seu trabalho do governo , mas pode aldrabar nas compras sem iva por exemplo... pode aldrabar nas compras do pai e da mae com o seu nome e contribuinte por exemplo ... não será assim tão diferente !!!!




    Colocado por: TyrandeDeixem de ser hipócritas e façam uma auto-avaliação. Quantos de vós não fazem isso?
    comece a ver no minimo o que é que escreve é que até agora só se deu mal , ainda quer uma auto avaliação de quê ????




    Colocado por: TyrandeAcho muito piada quando diz que os FP não produzem nada.
    Então peraí.

    Temos dezenas de escolas privadas no país. Que funcionam com professores privados.
    Esses privados não produzem nada?
    Temos hospitais privados no país. Que funcionam com médicos do privado.
    Esses produzem o quê?
    Temos N empresas de segurança privadas espalhadas pelo país. Que funcionam com seguranças privados?
    Esses também não produzem nada?


    não percebi , primeiro fala do publico e depois vem falar em exemplos do Privado , se é privado para mim gere riqueza ao contrario do publico , estou totalmente de acordo consigo e nem sei aonde me viu dizer o contrario ...



    Colocado por: TyrandeSão profissionais que trabalham nos mesmos ramos, produzem o mesmo "produto". Mas como uns são empregados do Estado e outros de privados, uns já são bons e os outros são "lixo" que não produz nada.
    Como já disseram, há por onde melhorar na grande máquina que é o Estado? Sem dúvida!!!
    quando você entender o que é a economia se calhar mudará de opinião , quando a função publica tiver as mesmas regalias e deveres que a privada , se calhar já muda de opinião , enquanto olhar para o seu umbigo todo irritado ou irritada e não pensar num futuro de igualdade para todos tenho pena de si ...
  3.  # 125

    Colocado por: JOCORÓ "Tyrande", eles sabem tudo isso mas fingem que "eles" é que são os únicos BONS e HONESTOS. Vê-se ... Tem-se visto ...

    Não gaste muito latim com quem finge tanto. E sente-se à espera de respostas às perguntas que fez.
    mais um excelente funcionario publico , não me diga que atente utentes num balcão ?
  4.  # 126

    Tá-me a dar uma vontade imensa de o mandar dar uma volta ao bilhar grande. Você tem ideia das atrocidades que escreve homem?
    Só tem razão numa coisa. A melhor coisa a fazer é ignorá-lo porque a única coisa que você escreve e que se aproveita é sobre tintas. Mais nada.
  5.  # 127

    Mais um exemplo da excelente justiça em Portugal. Indemniza-se os ladrões e prendem-se os policias ....

    http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-28-Refer-tera-de-indemnizar-em-80-mil-condenado-no-processo-Face-Oculta
  6.  # 128

  7.  # 129

    Colocado por: TyrandeTá-me a dar uma vontade imensa de o mandar dar uma volta ao bilhar grande. Você tem ideia das atrocidades que escreve homem?
    Só tem razão numa coisa. A melhor coisa a fazer é ignorá-lo porque a única coisa que você escreve e que se aproveita é sobre tintas. Mais nada.
    então medite um bocadinho , a Tyrande conseguiu denegrir as finanças de Portugal , conseguiu dizer que é facil roubar eu até concordei , conseguiu dizer o que eu digo que o privado cria riqueza e ainda tem a ideia de me mandar dar uma volta ao bilhar grande ???? deixe de olhar ao seu umbigo .
  8.  # 130

    Colocado por: treker666

    É uma profissão como qualquer outra, independentemente da valorização social dada. Se não há profissionais suficientes, abram-se mais vagas nos cursos. Assim funciona o mercado.
    Concordam com este comentário:slsg


    Ai é como outra qualquer? Hummm ... não sabia. Espero que se um dia o Trekker666 ou algum familiar seu for mal tratado por um profissional de saúde - médico - fique com essa postura de beneplácito .... oh, abram-se mais vagas....

    Já agora!!!

    https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9dico

    Tanto o papel do médico e o significado da palavra variam significativamente ao redor do mundo, mas como compreensão geral, a ética médica requer que médicos demonstrem consideração, compaixão e benevolência frente a seus pacientes.

    Qual a outra profissão que conhece com Juramento de Hipócrates?

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Juramento_de_Hip%C3%B3crates

    (....)

    Apenas uma parte... se quiser leia o resto....

    Versão de 1983[editar | editar código-fonte]

    A versão de 1983 é usada atualmente em Portugal no momento em que o clínico é admitido como Membro da Profissão Médica.[3]

    Texto do juramento[editar | editar código-fonte]

    Cquote1.svg Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade.
    Darei aos meus Mestres o respeito e o reconhecimento que lhes são devidos.

    Exercerei a minha arte com consciência e dignidade.

    A Saúde do meu Doente será a minha primeira preocupação.

    Mesmo após a morte do doente respeitarei os segredos que me tiver confiado.

    Manterei por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão médica.

    Os meus Colegas serão meus irmãos.

    Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, partido político, ou posição social se interponham entre o meu dever e o meu Doente.

    Guardarei respeito absoluto pela Vida Humana desde o seu início, mesmo sob ameaça e não farei uso dos meus conhecimentos Médicos contra as leis da Humanidade.

    Faço estas promessas solenemente, livremente e sob a minha honra.
    Cquote2.svg

    — FÓRMULA DE GENEBRA, adotado pela Associação Médica Mundial, em 1983.
  9.  # 131

    Esses principio éticos são muito fofinhos, mas se não lhes pagarem 500€ para terem um telemóvel ligado durante um fim de semana o doente que se f******.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  10.  # 132

    Colocado por: Alexluxx
    Ai é como outra qualquer? Hummm ... não sabia. Espero que se um dia o Trekker666 ou algum familiar seu for mal tratado por um profissional de saúde - médico - fique com essa postura de beneplácito .... oh, abram-se mais vagas....


    O pessoal por aqui mistura argumentos para ganhar razão. Alguém aqui mencionou "ser mal tratado"? Estamos a falar de disponibilidade e essa gostaria de ver aqui quem a gostasse de fazer gratuitamente. Sei que infelizmente os há, mas nenhum satisfeito com a situação.

    E para quem não conhece ninguém que se tenha despedido da FP, eu fui um deles. E no espaço de um ano, só no meu departmento terão sido cerca de 8 a 10% do pessoal efectivo e com tempo de serviço a roçar os 20 anos. Serve de argumentos? Não vai servir pois irão dizer que estou a generalizar e não é possível tal. Mas já podem generalizar sobre tudo o resto. Acima de tudo, quem refere que nada é produzido pelo F Publico só percebe de micro economia e mesmo assim muito mal.
  11.  # 133

    Colocado por: treker666E para quem não conhece ninguém que se tenha despedido da FP, eu fui um deles. E no espaço de um ano, só no meu departmento terão sido cerca de 8 a 10% do pessoal efectivo e com tempo de serviço a roçar os 20 anos.
    e em que condições é que o fez , e em que departamento trabalhava ? curiosidade
  12.  # 134

    Colocado por: rafaelisidoroem que condições é que o fez , e em que departamento trabalhava ? curiosidade


    Não vale a pena diferenciação pois todo o F Publico não vale o que recebe, portanto o departmento e funções serão irrelevantes para a discussão tal como acredito que o meu testemunho será desvalorizado, à imagem do que aconteceu com os demais.
  13.  # 135

    Colocado por: treker666

    Não vale a pena diferenciação pois todo o F Publico não vale o que recebe, portanto o departmento e funções serão irrelevantes para a discussão tal como acredito que o meu testemunho será desvalorizado, à imagem do que aconteceu com os demais.
    não é nada disso deixe de se vitimizar , a minha esposa morreu nas mãos de duas FP e veio novamente á terra por outra FP e nunca me viu apontar o dedo a ninguem , gostaria apenas de saber se saiu naqueles negocios que não eram maus para quem se despediu ou simplesmente se despediu e pronto !!!!
  14.  # 136

    Colocado por: treker666

    O pessoal por aqui mistura argumentos para ganhar razão. Alguém aqui mencionou "ser mal tratado"? Estamos a falar de disponibilidade e essa gostaria de ver aqui quem a gostasse de fazer gratuitamente. Sei que infelizmente os há, mas nenhum satisfeito com a situação.

    E para quem não conhece ninguém que se tenha despedido da FP, eu fui um deles. E no espaço de um ano, só no meu departmento terão sido cerca de 8 a 10% do pessoal efectivo e com tempo de serviço a roçar os 20 anos. Serve de argumentos? Não vai servir pois irão dizer que estou a generalizar e não é possível tal. Mas já podem generalizar sobre tudo o resto. Acima de tudo, quem refere que nada é produzido pelo F Publico só percebe de micro economia e mesmo assim muito mal.


    Bem ... o pessoal que você fala aqui - não sei quem é, dado que citou o meu comentário - eu tenho nome - neste caso nick - Alexluxx. Para o citar e me dirigir a si, foi assim que fiz, pelo seu nick.

    Depois quem aqui está a misturar argumentos para ganhar razão é o Trekker666! Não retire somente o que lhe apetece do que eu disse.

    Não entrei nesta "discussão" para me travar de razões entre FP's (que raio de acrónimo foram utilizar - quando li, até achei que era outra coisa!) e Privados, e apenas e só me cingi a uma frase produzida lá atrás pelo user ANDiesel, relativa a uma PROFISSÃO específica e que tem a ver com profissionais de saúde, a quem juntei outras que considero - e estou nesse direito de considerar - só deveriam ser escolhidas por quem estiver realmente vocacionado para as desempenhar! Se de facto reler onde, quando e o porquê da minha intervenção, verá que o que menos queria era ter razão! Queria é que a minha mãe estivesse viva, e não estivesse morta devido a profissionais de saúde incompetentes e que nunca deveriam ter seguido essa profissão!

    E sim, considero que as profissões que referi, e no caso em especial dos profissionais de saúde, somente a deveriam seguir aqueles que estivessem dispostos a seguir aquilo pelo que juram - e que é o Juramento de Hipócrates.

    Por isso, não venha pegar em partes de coisas que eu afirmei para utilizar para esgrimir em conceitos enviesados se percebo bem ou mal de conceitos de microeconomia - alguma vez disse que percebia? E o Trekker666 percebe? Acredito se colocar aqui o seu diploma de economista - até lá, é como qualquer um de nós. Nada lhe dará o direito de fazer julgamentos se alguém percebe ou não de micro ou macroeconomia - enfim!

    E, para finalizar, e como precisamente os meus comentários EM NADA tinham a ver com conceitos micro ou macroeconómicos, eu não estava a falar de disponibilidade mais ou menos gratuita - estava a falar de que obviamente TODA a gente merece receber condignamente por uma profissão que exerça bem, só que no caso dos profissionais de saúde, isso vai muito mais além - e não se pode cingir apenas a isso - e um profissional de saúde se não conseguir desempenhar a sua profissão no seu melhor - apenas e só por estar descontente, seja com vencimentos ou condições laborais, e com isso afectar o doente que depender de si - NUNCA PODERIA TER IDO PARA ESSA PROFISSÃO!

    Não estou a falar de disponibilidade a troco de zero, estou a falar de vocação - e para se ser médico tem que se ter vocação, e cumprir o que se prometeu no JURAMENTO, e no que está por detrás desse código de conduta e de ética.

    E a minha mãe morreu, precisamente por ter tido o "azar" de se ter cruzado com profissionais com falta de ética, e que não se moviam por aquilo que juraram - e precisamente por aquele tipo de profissionais de saúde, que ao invés de pensarem que vão seguir a vocação em bem da humanidade, por a sua vocação, chamamento ser salvar vidas, dar-se aos outros, seja qual forem as condições de trabalho - não - foram porque pensaram que era onde podiam GANHAR MAIS DINHEIRO!!!!! Pelos motivos errados, e por isso, estão na saúde, como se estivessem numa qualquer loja de atendimento ao público à procura da gorjeta - em que atendem os doentes, conforme os humores do dia, e conforme as condições melhores ou piores, ou as remunerações ou regalias melhores ou piores!

    E sinceramente, quero lá saber se o Treker666 se despediu ou se foi despedido, e se veio com indemnização ou com uma mão à frente ou atrás... não estava nessa guerra.

    E agora, se faz favor tire o citar dos meus comentários para a vossa conversa de FP, privados, micro, macro, etc cite quem estiver nesse tipo de esgrimir de argumentos, ok?
    Obrigada!
  15.  # 137

    Esta conversa ultrapassou o limiar do bom senso (para não dizer mais e ser ofensivo)!!
    Aqui as palavras só valem para alguns, só a versão que contam é verídica (sem no entanto a conhecerem, apenas falam do que pensam que é). Quando alguém explica como as coisas são, é difamado e injuriado.
    Vejo ainda outras afirmações sem qualquer nexo. Até há quem defenda que os profissionais de saúde devem trabalhar por amor à camisola a tempo inteiro, com disponibilidade total e sem direito a vida pessoal. A qualquer momento que alguém nos chame devemos ir salvar o próximo (muitos não sabem que o fazemos nas ruas se depararmos com alguém a necessitar de socorro a troco zero, mas isso é pouco, devemos ir para o hospital a qualquer hora se nos chamarem) (porque será que a máquina de aquecimento avariou no dia 22 dezembro e ainda não consegui ninguém que fosse arranjar? Porque não se põem esses profissionais igualmente ao serviço do próximo? Não interessa alguém estar ao frio e eles no quentinho no seu lar? Espera, não posso falar disso aqui, isso só era reprovável se fossem funcionários públicos!!!).
    Quantos "empresários" não declaram uma miséria e tem verdadeiras vidas de luxo? Será porque são corruptos e fogem aos impostos? (Não!! Essas qualidades são dos funcionários públicos). Ainda a semana passada fui pagar uns serviços aqui de casa e o sr empresário depois de eu lhe pagar e lhe pedir a fatura, me diz que não passa senão tenho que pagar mais!!! Mas aquele dinheiro ficou onde?! Pois, mas os privados é que são os heróis!!!
    Sabe porque é que as escolas privadas são boas? Pagasse para ter aquela nota!! No público terá que as merecer!! Claro que há exceções para os dois lados (mas imagino se fosse só privado, coitado do filho do pobre que nem a 4ª classe tirava!!).
    Saúde no privado?! O desgraçado que não tivesse seguro ou dinheiro, morria à porta!! Afinal o gestor hospitalar (o gestor!!!!) não iria autorizar o tratamento a troco de nada!!! Mas a culpa é só dos profissionais que deveriam trabalhar por caridade e ter disponibilidade 24h!! Imagino que vocês também tenham, é só chamar que vão logo a correr a troco de 3€!! Mas 3€ é muito, afinal juraram qualquer coisa que vocês nem sabem o que é e como tal deviam era ir por amor à camisola. Não sabem é as horas que já fazemos por amor à camisola... Mas isso não interessa, devíamos era fazer mais!!!
    Perdia-me aqui a divagar nas aberrações que aqui leio, mas para mim chega!!! Estou fora, sejam felizes que eu também o sou... E muito!! Afinal até sou dos tais que ganho bem e não faz nenhum... Vida boa não?
    Concordam com este comentário: SMMTM
  16.  # 138

    Só mais uma pequena dúvida, quantos de vocês (corações altruístas) fazem voluntariado? Quantos servem o próximo sem esperar nada em troca? Quantos oferecem uma parte do vossa trabalho a todos os que o solicitam a qualquer hora do dia e da noite?
  17.  # 139

    Estou agora a ser atendido num restaurante que a funcionária de tão arrogante e incompetente que é, até perdi a fome. Mas é privada, está tudo bem!!
  18.  # 140

    Colocado por: ANdieselPara todos entendermos a sua alergia, mostre lá onde é que os ordenados vão ser aumentados 20%!!!! Não sejam ignorantes, os FP só vão ver repostos os vencimentos que foram alvo.

    Se os ordenados vão ser repostos significa que vão aumentar, ou não é assim?


    Colocado por: ANdieselComo já disseram, foram os FP que viram os seus rendimentos cortados para se ultrapassar a crise, enquanto os privados contribuíram com o quê?!

    Os privados contribuíram com a fatia maior. Ou você acha que os milhares de desempregados que há em Portugal eram funcionários públicos?
    Não acha que os privados que foram para o desemprego prefeririam que lhes fosse aplicado um corte de salário de 15% ou 20%, ou mais?

    Colocado por: ANdieselCambada de invejosos!! Estudassem...

    A única pessoa que eu por aqui vejo que precisa mesmo de estudar para ver se deixa de ser tão ignorante, é você.
 
0.0384 seg. NEW