Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Picareta
    O que é isso? como se faz?


    Existe um produto próprio das marcas para o fazer. Coloca-se dentro e tira-se café sem cápsula várias vezes. Costuma sair sujidade e calcário. Depois temos de fazer o mesmo, mas só com água limpa. Nota-se diferença no sabor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  2.  # 42

    Colocado por: ANdieselComecei numa Dolce Gusto, tive uma Delta Q. Nenhuma satisfez: a Dolce Gusto porque embora fosse boa pela variedade de bebidas, o café não era o melhor; a Delta Q porque o café me sabe a queimado (muito longe dos cafés da Delta de "café").

    A eleita foi a Nespresso. A variedade de cafés permite variar e corresponder aos diferentes consumidores: mais fraco ou mais forte. O senão da Nespresso é a qualidade das máquinas que me têm tocado: a primeira avariou ao final de 2 anos, a segunda avariou ao final de 2 anos e meio e a atual avariou ao final de meio ano (resolvido na garantia). Sempre água de garrafão e descalcificação periódica.


    A minha nespresso é de 2006. O meu problema com a nespresso é que sou capaz de beber 5/6 seguidos por causa do sabor :/ as cápsulas acabam depressa e é pouco prático encomendar ou ir lá de propósito.

    A dolce gusto tem a vantagem dos chás, tenho família que mal entra aqui me pede o marraquesh. Como não posso beber leite, não uso o chococcino, mas vejo os restantes membros da família felizes :/
  3.  # 43

    Colocado por: mmgregValtores, tem descalcificado a máquina? Pergunto isso pois tenho ambas e só noto diferença quando me esqueço de descalcificar.


    Sim, a minha máquina até da alarme ao fim de X cafés para descalcificar e faço-o sempre com o produto da Nespresso... Mas numa máquina nova a minha opinião é a mesma...
  4.  # 44

    e eu que nunca descalcefiquei a minha nespresso...
    ahahahahhahah
    Ela continua a deitar o café...

    Devo estar preocupado?
    Se faz anos e anos... a uma média de 800 cafes ao ano, vezes mais de 10 anos.... 8000 cafes sem descalceficar
    hahaahahahah
    (e nao... nao estou a gozar)
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 45

    Colocado por: mmgreg

    A minha nespresso é de 2006. O meu problema com a nespresso é que sou capaz de beber 5/6 seguidos por causa do sabor :/ as cápsulas acabam depressa e é pouco prático encomendar ou ir lá de propósito.

    A dolce gusto tem a vantagem dos chás, tenho família que mal entra aqui me pede o marraquesh. Como não posso beber leite, não uso o chococcino, mas vejo os restantes membros da família felizes :/

    Mas bebe tantos porque gosta muito (do sabor)? A mim não me causa incómodo a compra das cápsulas, pois tenho Nespresso na minha cidade e frequentemente dou um passeio e compro as cápsulas: tal qual ir ao hipermercado e comprar para a Dulce Gusto.
  6.  # 46

    Colocado por: master_chiefe eu que nunca descalcefiquei a minha nespresso...
    ahahahahhahah
    Ela continua a deitar o café...

    Devo estar preocupado?
    Se faz anos e anos... a uma média de 800 cafes ao ano, vezes mais de 10 anos.... 8000 cafes sem descalceficar
    hahaahahahah
    (e nao... nao estou a gozar)
    Concordam com este comentário:treker666

    Depende da agua que usa.
    ja descalcifiquei a minha duas vezes , não sairam impurezas e o café continuou igual.
    se compra café nespresso, ao fim de x capsulas compradas dao kit de descalcificação
  7.  # 47

    Se eu usar água da torneira, dou cabo da máquina em pouco tempo. Tenho usado água de garrafa, na Delta Q, desde o inicio, nunca descalcifiquei, tem meia duzia de anos pelo menos. De vez em quando meto um deposito cheio de água, e uma gotas de vinagre, e deixo a correr até acabar o deposito. Depois volto a fazer isso com água comprada. Até agora tive zero problemas com a Delta Q. Mas sei, que em máquinas mais recentes, o café não sei tão bom como nas antigas. Provavelmente a pressão da bomba deve ser diferente.

    Isso de abrir as capsulas da delta e fazer o café em casa, fica muito mais barato. Já fiz isso, e posso escolher o cafe que quero. Mas a questão da limpeza, depois deixa de ser verdade. Agora só faço isso para fazer chá. Compro o chá que quero, e meto dentro da cápsula, e tiro um chá que é uma maravilha.
    • smar
    • 1 janeiro 2016

     # 48

    Colocado por: Gonç@loSe eu usar água da torneira, dou cabo da máquina em pouco tempo. Tenho usado água de garrafa, na Delta Q, desde o inicio, nunca descalcifiquei, tem meia duzia de anos pelo menos. De vez em quando meto um deposito cheio de água, e uma gotas de vinagre, e deixo a correr até acabar o deposito. Depois volto a fazer isso com água comprada. Até agora tive zero problemas com a Delta Q. Mas sei, que em máquinas mais recentes, o café não sei tão bom como nas antigas. Provavelmente a pressão da bomba deve ser diferente.

    Isso de abrir as capsulas da delta e fazer o café em casa, fica muito mais barato. Já fiz isso, e posso escolher o cafe que quero. Mas a questão da limpeza, depois deixa de ser verdade. Agora só faço isso para fazer chá. Compro o chá que quero, e meto dentro da cápsula, e tiro um chá que é uma maravilha.


    Eu usa das máquinas tradicionais e vi a receita para descalcificar que era metade água e metade vinagre(do mais barato) e não é que resulta? :) desentope tudo que o café depois sai muito mais rápido!
  8.  # 49

    Colocado por: callinas
    Depende da agua que usa.
    ja descalcifiquei a minha duas vezes , não sairam impurezas e o café continuou igual.
    se compra café nespresso, ao fim de x capsulas compradas dao kit de descalcificação

    Penso que já não dão o kit, pelo menos têm-me perguntado se quero o kit (com custos).
  9.  # 50

    Colocado por: callinas
    Depende da agua que usa.
    ja descalcifiquei a minha duas vezes , não sairam impurezas e o café continuou igual.
    se compra café nespresso, ao fim de x capsulas compradas dao kit de descalcificação


    desculpa?!

    dao kit?
    nunca vi tal coisa nas encomendas que faço
    so oferecem umas chavenas
  10.  # 51

    Durante muitos anos fui cliente Nespresso e por 2 ou 3 vezes ofereceram o tal produto de descalsificação.
    Entretanto ganhei uma máquina destas num sorteio e agora não quero outra coisa. È café a sério sem aromas exóticos e melhor que os cafés bons das pastelarias.
    Só que é caro - mais de 0,55€ a capsula - e com poucos locais de venda.


    http://www.illy.com/wps/wcm/connect/pt/cafe-em-casa/macchina-caffe-capsule-iperespresso-x7
    Concordam com este comentário: Filipe1983
  11.  # 52

    A mim ofereceram-me o primeiro kit de descalcificação... Os seguintes já tive que os pagar. Mas quando chega a volume de compra X começam logo a perguntar se não quero descalcificante.
  12.  # 53

    Isto da calcificaçao tambem tem a ver com a água que por vezes é muito calcaria. Para beber um bom café, para mim ainda nada chega ás antigas maquinas, dava era mais trabalho.
    Concordam com este comentário: EOF
  13.  # 54

    Colocado por: SMMTMPara não referir a quantidade de pessoas que, entretanto, e após a moda das máquinas da nespresso, regressaram à verdadeira máquina de café, com café moído e comprado consoante o gosto, nas mercearias finas....
    Concordam com este comentário:valtores


    Comprei uma máquina de manipulo Delonghi - EC 680 m, os 160€ mais bem gastos de 2015.
  14.  # 55

    Colocado por: rjmsilva

    Comprei uma máquina de manipulo Delonghi - EC 680 m, os 160€ mais bem gastos de 2015.
    Tenho comprado aquelas embalagens da Delta de 250g de café do brazil ou de angola ou de timor por 1,50€ nas promoções e dica para ai a 0,05€ cada café, com uma qualidade muito superior ás nespresso e afins. Quanto à limpeza também estava com receio, mas nem faz muita porcaria, faz muito menos que essa técnica de reciclar cápsulas (que também usava na minha nespressso).
    Concordam com este comentário: valtores, joao2
  15.  # 56

    Sim, a tecnica de reciclar cápsulas, faz muito lixo. Quando andei nisso, fazia logo umas 50 cápsulas, e dava para muito tempo.
  16.  # 57

    Não entendo isso de reciclar cápsulas..: então compramos uma máquina de cápsulas pelo simples facto de ser pratico (o café é sempre medíocre ao pé do moído). E depois temos uma trabalheira de fazer imenso lixo a encher cápsulas e a sujar tudo. Então para isso compra se uma máquina normal: não dá tanto trabalho e o café e bem melhor..
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Picareta, Italiano, pauloagsantos
  17.  # 58

    Muito obrigado Valtores por colocar o dedo na ferida. Ando há anos a dizer o mesmo, acho um perfeito disparate uma pessoa andar a encher cápsulas para poder dizer que usa nespresso ou Delta Q ou sabe deus o quê.

    A minha experiência: 3 anos com nespresso oferecida por amiga que trabalhava na empresa; 2 pessoas em casa, 8/10 cápsulas por dia, um disparate de dinheiro queimado com café. Investimos numa Philips Saeco com moinho e deixei de gastar 100 euros mensais em café (cápsulas) para passar a gastar 20 euros mensais (grão, 2kgs).
    Concordam com este comentário: valtores
  18.  # 59

    Colocado por: rjmsilva

    Comprei uma máquina de manipulo Delonghi - EC 680 m, os 160€ mais bem gastos de 2015.


    É a que tenho na minha casa em Itália. O café é bom, mas suja-se/suja imenso. Prefiro a Philips Saeco que tenho em Portugal.
  19.  # 60

    Colocado por: Italiano

    É a que tenho na minha casa em Itália. O café é bom, mas suja-se/suja imenso. Prefiro a Philips Saeco que tenho em Portugal.


    Tenho a minha para ai há um mês e não acho que suje assim tanto, esperava bem pior, é só tirar o café, bater a borra do manipulo para dentro de um caixa e passar por água, claro que não se compra a essas semi-automáticas.
    A qualidade do café, que é o que me interessa mais, é soberba. E é bonitinha, que também interessa à mulher, lol.
 
0.0286 seg. NEW