Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: sergio_pintas
    Só posso partilhar para piso radiante (aliás já partilhei).
    Para 170 - 180 m2, os valores variam entre 4800 euros e 6200 euros com IVA!

    Agora é só saber quanto custam os radiadores para a área mencionada e 12 divisões!
    Isso deve ser só o piso não? sem fonte de calor. Se sim eu chamo isso de pré-instalação.....
  2.  # 122

    Colocado por: sergio_pintas
    Há quem apenas coloque 6 cm de isolamento.
    É verdade e a seguir se calhar mete PRH lolololol
  3.  # 123

    Colocado por: jorgferrIsso deve ser só o piso não? sem fonte de calor. Se sim eu chamo isso de pré-instalação.....

    E o que você entende por pré instalação de radiadores?
    Eu referir-me à colocação dos radiadores. Tanto o radiante como os radiadores necessitam de uma fonte de calor como é óbvio.
  4.  # 124

    Colocado por: jorgferrÉ verdade e a seguir se calhar mete PRH lolololol

    E qual é a diferença entre colocar radiante, radiadores ou ac?
  5.  # 125

    Colocado por: vectragtsreparo que é comercial da Daikin
    sou instalador, não tenho qualquer vinculo com daikin.

    Colocado por: vectragts"Ururu,Perfeita Humidificação e Desumidificação, Ventilação e Purificação do ar" Verdade ou publicidade?
    na minha opiniaõ se retirar o "PERFEITA" é verdade, agora as maquinas são feias como o raio.

    Colocado por: vectragtsOu o Emura é suficiente?
    os Emura são a versão design dos premium, portanto têm exactamente as mesmas carateristicas mas com um casco de "vison" por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vectragts
  6.  # 126

    Então com esse preço também não aquece nada (como dizia user Schlüter-Portugal em ironia) e dizia você que não estava a falar de pré-instalação.
  7.  # 127

    Colocado por: sergio_pintasVocemece tb faz canalização e esgotos?
    não, somente climatização, ventilação, aquecimento e produção de AQS

    Colocado por: sergio_pintasQuantos painéis? Depósito com quantos litros?
    normalmente com depositos entre os 300 a 500 litros com 20 a 50 tubos de vacuo ou 2 a 3 paineis colectores em drainback.
  8.  # 128

    Colocado por: sergio_pintas
    E qual é a diferença entre colocar radiante, radiadores ou ac?
    O mais confortável é PRH. Mas se a carteira estiver apertada de euros o AC deve ser mais barato. E como disse se a carteira estiver ainda mais do que apertada a pré-instalação de AC é talvez a mais barata de todas e um dia logo se vê se jutifica finalizar a instalaçao ou não
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, GANDAREZ
  9.  # 129

    Colocado por: jorgferrEntão com esse preço também não aquece nada (como dizia user Schlüter-Portugal em ironia) e dizia você que não estava a falar de pré-instalação.

    E só com a instalação dos radiadores aquece?
    Conversa parva.
    O user VXMC disse que estava a pensar em colocar radiadores por causa dos preços.
    Eu apenas disse que pela diferença de preços mais-valia colocar piso radiante pois a diferença não é nada por aí além.
  10.  # 130

    Colocado por: jorgferro AC deve ser mais barato
    só se for com os murais e mesmo assim tem que ser 2 ou 3, se for de condutas já fica ao mesmo preço ou até mais caro,
    Concordam com este comentário: jorgferr
  11.  # 131

    Colocado por: sergio_pintasem colocar radiadores por causa dos preços.
    Eu apenas disse que pela diferença de preços mais-valia colocar piso radiante pois a diferença não é nada por aí além.

    um erro muito grande é não entrar com o solar, pois habitualmente ele não faz parte do PRH mas tem lá o preço,

    uma instalação de radiadores completa eficiente e perfeitamente funcional custa em media menos 3.000€ que uma mesma instalação de PRH somente aquecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  12.  # 132

    Colocado por: jorgealvesnão, somente climatização, ventilação, aquecimento e produção de AQS

    normalmente com depositos entre os 300 a 500 litros com 20 a 50 tubos de vacuo ou 2 a 3 paineis colectores em drainback.

    Os 20000€ são com quantos tubos de vácuo vs painéis e com que depósito, imagino que os preço devem ser diferentes.
  13.  # 133

    Colocado por: sergio_pintasOs 20000€ são com quantos tubos de vácuo vs painéis e com que depósito, imagino que os preço devem ser diferentes.
    bomba de calor com depsoito de 500 litros e 40 tubos de vacuo.
  14.  # 134

    Nos dias de hoje, tendo em conta a diferença de preço de PRH para os radiadores, não cabe na cabeça de ninguém não escolher PRH....
    Pois essa diferença em € muitas das vezes é recoperada logo no primeiro inverno, pois os consumos são muito diferentes...
    E fica com a vantagem do excelente conforto de calor, e de não ter uns monos espalhados pelas paredes da casa....
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal, C.CASTRO, ricardo33020
    • VXMC
    • 15 março 2017

     # 135

    Não discordo de NADA do que aqui foi dito, mas se eu posso ter algum conforto em casa porque não ter? Não tenho de ir para o topo de gama só porque não faz sentido. O Miguel tem conhecimento de causa, onde a diferença de investimento é recuperada logo no primeiro inverno? Conhece o meu estilo de vida? Posso aqui afirmar que tenho um orçamento onde pichelaria, eletricidade, aqs, recuperador de calor, radiadores, pré de alarme, pré de a/c, video porteiro +cctv, pré aspiração central (não sei se me estou a esquecer de alguma coisa) me fica por 18500eur tudo + iva.
    Eu sou uma pessoa modesta que me gostaria de dar a luxos como os outros, não posso não significa que tenho de andar a pé. Na vez de comprar um carro caro, compro um barato e talvez até onde os outros vão ;)
    Concordam com este comentário: ricat
  15.  # 136

    Colocado por: VXMCNão discordo de NADA do que aqui foi dito, mas se eu posso ter algum conforto em casa porque não ter? Não tenho de ir para o topo de gama só porque não faz sentido. O Miguel tem conhecimento de causa, onde a diferença de investimento é recuperada logo no primeiro inverno? Conhece o meu estilo de vida? Posso aqui afirmar que tenho um orçamento onde pichelaria, eletricidade, aqs, recuperador de calor, radiadores, pré de alarme, pré de a/c, video porteiro +cctv, pré aspiração central (não sei se me estou a esquecer de alguma coisa) me fica por 18500eur tudo + iva.
    Eu sou uma pessoa modesta que me gostaria de dar a luxos como os outros, não posso não significa que tenho de andar a pé. Na vez de comprar um carro caro, compro um barato e talvez até onde os outros vão ;)

    Concordo com tudo k disse... Até lhe digo, k no meu caso, ( cornija em imitacao de granito, granito nas fachadas das varandas e arranjos exteriores ), foi onde eu cortei para poder ter PRH. Pois sei k é no inverno onde a gente gasta mais €...
    E sim, tenho conhecimento de familiares e amigos k o PRH foi a melhor coisa em k apostaram...
    E não considero um topo de gama...!!!
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
    • VXMC
    • 15 março 2017

     # 137

    Eu tenho que ser realista e sabendo que não tenho capacidade financeira para tal, tenho de colocar logo de parte.
    Concordam com este comentário: ricat
  16.  # 138

    Na duplicação de sistemas, acho que está a desperdiçar dinheiro.
    Imagine que um dia até decide montar o AC, depois faz as contas e chega à conclusão que gastou o mesmo ou mais do que se tivesse optado por PRH.
    Se fosse eu, faria bem todas as contas e ao investir, seria só num sistema.
  17.  # 139

    Colocado por: VXMCNão discordo de NADA do que aqui foi dito, mas se eu posso ter algum conforto em casa porque não ter? Não tenho de ir para o topo de gama só porque não faz sentido. O Miguel tem conhecimento de causa, onde a diferença de investimento é recuperada logo no primeiro inverno? Conhece o meu estilo de vida? Posso aqui afirmar que tenho um orçamento onde pichelaria, eletricidade, aqs, recuperador de calor, radiadores, pré de alarme, pré de a/c, video porteiro +cctv, pré aspiração central (não sei se me estou a esquecer de alguma coisa) me fica por 18500eur tudo + iva.
    Eu sou uma pessoa modesta que me gostaria de dar a luxos como os outros, não posso não significa que tenho de andar a pé. Na vez de comprar um carro caro, compro um barato e talvez até onde os outros vão ;)


    Tenho uns amigos que também achavam o PRH caro, colocaram radiadores, dizem que era uma diferença de 3000€/4000€. Mas já estão um pouco arrependidos. E ainda não residem à 2 anos na casa! Na sala enquanto o recuperador está a bombar sente-se calor, mas depois conforme baixa a chama, baixa o calor sentido. No resto da casa pior, porque o radiadores vão arrefecendo. Esse sistema é de picos.
    Por exemplo pré aspiração central (não sei os valores) será que se justifica? Por 50€ compra-se um aspirador! E a questão de duplicação de sistemas. Logo, aqui pode poupar.
    É o que já lhe disseram tem que fazer as contas. Porque pode ter a ideia de que está a poupar e afinal não está a poupar assim tanto. É claro que nesta fase 3000€ fazem mossa. Mas se calhar futuramente vai tornar-se a escolha mais rentável.
    Eu prefiro poupar em acabamentos como foi dito por outro user. Por exemplo, sanitários. Sem dúvida que ter sanita suspensa com sistema embutido é mais catita, mas por metade do preço arranja-se alternativas esteticamente boas e práticas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GANDAREZ
  18.  # 140

    jorgealves


    Muito obrigado pela opinião.

    Só mais uma pergunta, se me permite :)

    Apesar de menos estético vale a pena investir num Ururu, ou com os premium ficarei igualmente bem servido?
    Para aquecimento/arrefecimento de uma sala de 18m2 e um quarto de 12m2?
 
0.0389 seg. NEW