Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pedromdfO cavaco é o maior responsável por ter deixado o costa ir para o poleiro. Espero que o marcelo corrija a situação ...


    Queria que ele fizesse o quê? Tentou mas não resultou.
    Não podia fazer mais nada.
    Concordam com este comentário: ramos1999
  2.  # 22

    Colocado por: CarvaiO Jorge Sampaio demitiu o Santana Lopes e dissolveu a Assembleia da Republica onde existia uma maioria estável a apoiar o governo. O argumento usado foi de que o Santana Lopes não tinha concorrido ás eleições para 1º ministro, pois limitou-se a substituir o Durão.
    O Marcelo pode usar o mesmíssimo argumento pois o Costa perdeu as eleições para 1º ministro. Mas o mais provável é o PCP por motivos de sobrevivência vir a roer a corda ao Costa. Logo que tomem posse do Metro de Lisboa e da Carris vão mudar de cassete. Esta sexta-feira já vão por a sua maquina da Função Publica a ensaiar a reversão dos acordos.


    Não votei no Marcelo mas penso que pode ser um bom presidente para Portugal, desde que não misture as suas funções com questões partidárias. Como tal não acredito que uma eventual queda deste governo irá partir dele. Penso que a segunda opção que referiu é bem mais provável.

    Na minha opinião para António Costa a prioridade era chegar a primeiro-ministro, o que cumpriu (tal como fez no seu tempo o Santana Lopes), e para a esquerda no geral o principal objetivo era evitar que a coligação de direita governasse nos próximos 4 anos, o que também foi alcançado.

    Havendo eleições a curto prazo penso que António Costa não volta a concorrer.
  3.  # 23

    Se não for o marcelo a tirá-los de lá espero que seja então o pc que lhes tire o tapete!
  4.  # 24

    Colocado por: pedromdfO cavaco é o maior responsável por ter deixado o costa ir para o poleiro. Espero que o marcelo corrija a situação ...

    que eu saiba o Marcelo criticou a demora do Cavaquinho em admitir a vitoria do Costa,ou seja è mais que logico que ele inteligente como è vai deixar o governo governar,pois se hoje tivesemos as eleições e fosse outravez Costa contra Pinoquio Coelho,de certeza que o coelho levava no traseiro,pois o Costa estando a ajudar muitas pessoas,com reposição de feriados,eleminação de taxas de hospitais,aumento de salario minimo,queria ver o santo povinho a votar no mesmo corta em tudo menos no salario dele!
  5.  # 25

    O marcelo como qualquer político que se preze é mentiroso, desta forma as declarações de isenção e ajuda ao governo de costa não são verdade daí a esperança da direita de que ele arrase este (des)governo.
  6.  # 26

    pedromdf

    este (des) governo já lhe foi á carteira?
    Concordam com este comentário: Joao Dias, maria rodrigues
  7.  # 27

    Colocado por: marco1pedromdf

    este (des) governo já lhe foi á carteira?

    não deve ser isso ,è mas o outro è que lhe devia estar a encher mais!
  8.  # 28

    Colocado por: marco1pedromdf

    este (des) governo já lhe foi á carteira?

    A mim ainda não mas com 3 carros e uma mota tudo a gasolina não falta muito. Mas como é para tirar da miséria os FP que ganham mais de 1500€ até não me importo. Sou um parvo filantropo.
  9.  # 29

    Colocado por: euÉ a nova forma de triunfar na política: ganhar popularidade como comentador.

    A prova disso está no mendes que já começou a fazer a campanha dele para daqui a 10 anos...
  10.  # 30

    Colocado por: Sabrina"Os votos todos dos que tinham perdido as eleições" = a deputados que têm assento no Parlamento. Nada de espanto dado que as eleições legislativas são precisamente para eleger deputados e não eleger 1º ministro.

    As eleições presenciais são para eleger o PR. Comparação do Carvai nada lógica.
    Concordam com este comentário:cla_pereira,MaryFr


    Claro que sim, mas a direita recorre a mentiras para legitimar e fazer passar ideias recambulescas.
  11.  # 31

    Colocado por: Joao DiasEu cá só sei é que ninguém esperava ver a Marisa em terceiro e muito menos o Tino com quase 5% das intenções de voto!!
    Concordam com este comentário:maria rodrigues,valtores


    Os que andam distraídos...
    O BE, perdão, a Marisa foi levada ao coloco, assim como o BE nas legislativas.
    Na última semana de campanha foi o mais notório com os comentadores do BE na TV durante mais tempo.
    A com. social pintou a Marisa de cor-de-rosa, afinal de contas, o objectivo era ficar à frente do Edgar Silva, já que a Maria de Belém enterrou-se a si mesma na questão das subvenções vitalícias.

    O Tino personifica o palhaço da campanha e as pessoas preferem votar num palhaço do que, por exemplo, num tipo que no mínimo diz querer combater a corrupção como o Paulo Morais e este último, não passou dos 0, qualquer coisa %.

    Esta foi a campanha mais longa de um candidato à PR. O Marcelo está há 10 anos na TV e não precisou de fazer campanha em 15 dias.
  12.  # 32

    Colocado por: cla_pereiraO Tino personifica o palhaço da campanha e as pessoas preferem votar num palhaço do que, por exemplo, num tipo que no mínimo diz querer combater a corrupção como o Paulo Morais e este último, não passou dos 0, qualquer coisa %.


    Esta parte diz muito também sobre o eleitorado que temos.
    • Carvai
    • 27 janeiro 2016 editado

     # 33

    Encontrei este comentário aqui pela net e acho um bom resumo...

    "Está a fazer um ano, era para aqui uma alegria incontida sobre o fim da austeridade no mundo. Eram todos gregos, depois foram todos varoufakas, foram todos oxi, e hoje ninguém liga pevide ao Tsipras, que a Nova Democracia até já está à frente nas sondagens, isso já não interessa nada, já não é democracia que se apresente.
    Por cá a luz do tempo novo do Nóvoa não rompeu a névoa, a página do Costa ainda não se virou, a geringonça do OE do Centeno foi devolvido à procedência, e na 6ª feira a sôdona Avoila continua a luta dos velhos tempos: há greve geral, camaradas!
    Sendo assim, parece-me que está tudo bem, e por agora é tudo!"
  13.  # 34

    A nossa safa, se o marcelo não os deitar abaixo, é a troica que vai dar uma ajuda.
    Na grécia obrigaram a novas eleições espero que aqui exijam o mesmo. Isto de esquerdas não é com eles. Acho que até se fosse o paços a apresentar este orçamento eles deixavam passar, mas de esquerda nunca!
  14.  # 35

    Colocado por: pedromdfA nossa safa, se o marcelo não os deitar abaixo, é a troica que vai dar uma ajuda.
    Na grécia obrigaram a novas eleições espero que aqui exijam o mesmo. Isto de esquerdas não é com eles. Acho que até se fosse o paços a apresentar este orçamento eles deixavam passar, mas de esquerda nunca!


    na frança são da esquerda e tudo é aceite,,engraçado não??a troika porque será que não pediu ao Coelha para pagar os seus impostos??e porque será que o banif foi arrastado ate depois das eleições??
  15.  # 36

    O que é que a frança tem a ver com um país pobre, com políticos corruptos, completamente submissos, que pouco se ralam com as condições em que (sobre)vivem quem lhes paga os impostos?
    E o que é que nós temos a ver com a frança, para além dos que lá vivem?
  16.  # 37

    Colocado por: pedromdfO que é que a frança tem a ver com um país pobre, com políticos corruptos, completamente submissos, que pouco se ralam com as condições em que (sobre)vivem quem lhes paga os impostos?
    E o que é que nós temos a ver com a frança, para além dos que lá vivem?


    è facil,,o governo Frances este ano vai dizer não ao defice como sempre disse e è da esquerda,ora o que nos temos a ver com a Alemanha e a França?são eles que mandam se não quizerem cumprir metas não cumprem,Portugal tem que fazer tudo o que eles mandam e calar a boca ,enquanto eles tem um deficite enorme ninguem mete o nariz!alem do mais os maiores ganhantes com juros em Portugal são eles!
    Concordam com este comentário: pedromdf
  17.  # 38

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Claro e vivemos numa redoma protegida onde "fazemos o que queremos", só que:
    http://economico.sapo.pt/noticias/moodys-diz-que-esboco-do-oe2016-e-optimista-e-repete-erros-do-passado_240768.html
    http://economico.sapo.pt/noticias/fitch-ameaca-descer-rating-de-portugal-se-governo-falhar-reducao-do-defice_240852.html
    http://www.rtp.pt/noticias/economia/standard-poors-com-duvidas-sobre-esboco-de-orcamento_v891858
    http://m.economico.sapo.pt/inicio/modal/artigo/bruxelas-nao-aceita-orcamento-do-estado-2016_240963.html

    E o pior é que:
    http://expresso.sapo.pt/economia/2016-01-29-DBRS-admite-cortar-rating-de-Portugal
    O que significa uma muito provável subida dos juros.

    Depois continuamos com aberrações do género:
    http://www.lusopt.com/portugal/2680-assuncao-esteves-com-reforma-de-7-mil-euros-por-dez-anos-de-trabalho#

    Portanto estamos no bom caminho....


    e pensa que nos outros paises tambem não tem reformas milionarias? nem gastos estupidos,,o Primeiro ministro Manuel Valls gastou 7000 euros do estado para ver um jogo do Barcelona ,, quando sabemos que os desemprego em França bateu o record de os anos antes da guerra,ora a França ninguem a ameaçou se não cumpri-se o defice e ela ja veio a publico que não quer saber do defice por causa da desculpa dos atentados e sendo assim alguma agencia a ameaçou?,,,isto para mim se as agencias não mexesem nos ratings de Portugal ele podia continuar a viver sem cortes pois os juros davam para isso,agora o que eles querem è comer paises pequenos inventando historias que aos grandes não inventam!
  18.  # 39

    Colocado por: ramos1999isto para mim se as agencias não mexesem nos ratings de Portugal ele podia continuar a viver sem cortes pois os juros davam para isso,agora o que eles querem è comer paises pequenos inventando historias que aos grandes não inventam!


    Nem mais. Os nossos politicozitos reles e submissos esforçam-se todos para se joelharem por que se estão borrifando se os portugueses sobrevivem ou não.
    Depois até são agraciados com bons cargos lá por fora (e cá por dentro também).
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  19.  # 40

    e pah voces nao comparem Portugal com a França! so para vos dar uma ideia, os Euros depositados, no livrete A da populaçao da, para cobrir a divida Publica da França! quanto as Agençias o Ramos1999, sabe perfeitamente que a França foi-lhe retirado por parte de 2 Agençias o famoso AAA ! e o que é modificou a nivel de juros ? praticamente nada! o problema em Portugal é que é o Pais de corruptos ponto final!
 
0.0297 seg. NEW