Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    De fato a UE não consegue ver os FP que ganhavam mais de 1500€ andavam a morrer á fome. Por isso não percebem o aumento dos ordenados e a baixa do IVA no bitoque e na sapateira.
    A gente precisa era de um Tripas ou um Varossakas para mostrar quem os tem no sitio.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 42

    Colocado por: pedromdfO cavaco é o maior responsável por ter deixado o costa ir para o poleiro. Espero que o marcelo corrija a situação ...
    Por acaso, acho que o Cavaco fez rigorosamente o que se previa, podia ter feito, E devia ter feito.
    E o Marcelo teria feito o mesmo - nomeado António Costa PM - e, talvez, mais rapidamente!

    Marcelo não pode com o Passos Coelho (que lhe chamou de catavento). Portanto, enquanto o Passos estiver no PSD, o Governo de Costa não cairá.
    Marcelo não pode com o Paulo Portas (chamou-lhe de mentiroso ao contar a história da Vichyssoise). Por isso, o Portas está a fingir que se afastou do PP para que, logo que seja necessário, poder apoiar o Governo de Costa - a troco do costume... (cargos políticos).
    Com Marcelo (a tenebrosa direita) na Presidência, a esquerda Parlamentar tem mais razões para cerrar fileiras (e apoiar o Governo PS).
    Marcelo e Costa falam a mesma linguagem (de juristas), e foram mestre e aluno na Fac.de Direito.
    A eleição à 1.ª volta evitou um envolvimento de Costa na campanha eleitoral, evitando um agudizar de antagonismo entre o Governo/PS e Marcelo.
    Marcelo terá menos problemas de consciência ao apoiar um Governo do PS do que um Presidente que tivesse sido eleito com o apoio do PS.

    Em resumo, saiu a SORTE GRANDE a António Costa (com a eleição de Marcelo)!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  3.  # 43

    Colocado por: de jesus mendese pah voces nao comparem Portugal com a França! so para vos dar uma ideia, os Euros depositados, no livrete A da populaçao da, para cobrir a divida Publica da França!
    E...?
    Há um ano, a dívida pública portuguesa era de 224 mil milhões e havia mais de 300 mil milhões depositados nos bancos portugueses.
  4.  # 44

    Entao Portugal é mais rico que a França! porque é que houve até ha data 3 bancorrotas ai?
  5.  # 45

    Colocado por: de jesus mendesEntao Portugal é mais rico que a França! porque é que houve até ha data 3 bancorrotas ai?

    se Portugal paga-se juros a Zero por cento as bancarrotas nem existiam!ja agora a Alemanha nunca esteve em crise?e a França tambem não?pode-se ser um pais rico mas muitas vezes o tratamento difente da parte das agencias de ranting ditam o destino de um pais!
  6.  # 46

    ho Ramos por amor de Deus nao compare a França nem a Alemanha com Portugal! isso é pura demagogia!o resto é conversa de café
  7.  # 47

    Colocado por: de jesus mendesho Ramos por amor de Deus nao compare a França nem a Alemanha com Portugal! isso é pura demagogia!o resto é conversa de café


    não estou a comparar,simplesmente estou a afirmar como as agencias de ranting è que mandam nos paises pequenos e não o pais,,,a França deu a reforma aos 60 anos,toda a gente faz 35 horas e o defice è o maior da europa com uma divida enorme enquanto houver consumo e forem eles que mandam ninguem pia,,Bruxelas veio avizar para a França reduzir o defice e esta recusou e não aconteceu nada
  8.  # 48

    Para quem não percebe as diferenças :
    "O governo também coloca Portugal num plano idêntico ao de França e de Itália. Como disse, os governos francês e italiano foram obrigados a alterar o Orçamento. Mas no resto há diferenças importantes, as quais são desfavoráveis a Portugal. O nosso país recebeu um programa de ajuda. A França e a Itália não receberam. É uma grande diferença. Portugal continua sob um escrutínio dos nossos credores (o programa já acabou, mas os credores ainda existem) que não se aplica a outros países. Existem ainda outras diferenças relevantes. A Itália consegue financiar-se nos bancos italianos, Portugal não consegue o mesmo nos bancos nacionais. Os bancos franceses conseguem financiamento nos mercados internacionais, os bancos portugueses precisam do BCE."
    http://observador.pt/opiniao/costa-angela-catarina/
  9.  # 49

    Colocado por: CarvaiPortugal não consegue o mesmo nos bancos nacionais.


    Por cá são os bancos que se financiam com os portugueses.

    Se fosse a ue, cortava completamente todo o crédito aos países pobres. Que se governassem sómente com o que não têm, ponto!

    Cada vez estamos mais pobres e mais endividados. Proibidos de contrair mais empréstimos!
    • Carvai
    • 30 janeiro 2016 editado

     # 50

    Colocado por: pedromdfSe fosse a ue, cortava completamente todo o crédito aos países pobres. Que se governassem sómente com o que não têm, ponto!

    "Portugal tem a terceira maior dívida pública (em percentagem do PIB) da União Europeia, ultrapassado apenas pela Grécia e pela Itália.129,6% do PIB, é o valor calculado pelo Eurostat para a dívida pública portuguesa no final do primeiro trimestre de 2015. Mais que Portugal só mesmo a Grécia, com 168,8%, e a Itália, com 135,1%.
    Abaixo dos 60% do PIB de referência, apenas 11 países, especialmente países de leste, como é o caso da Estónia, com 10,5%, e da Bulgária, com 29,6%."
    Por acaso os mais pobres nem têm maiores dividas. Talvez os armados em ricos....

    Colocado por: pedromdfPor cá são os bancos que sefinanciamcom os portugueses.

    Em 2011 só 4 bancos portugueses (incluindo o Espirito Santo) detinham quase 20.000 milhões da divida publica. A troika deu um crédito de 12.000 milhões destinados exclusivamente á banca. Este valor não foi totalmente usado mesmo com as 2 resoluções.
    Atualmente o Novo Banco tem 2.000 milhões de divida do Estado. A troika emprestou 4.000 milhões para a resolução do BES. Quem irá pagar primeiro????
  10.  # 51

    A mim há coisas que não me preocupam absolutamente nada, uma delas é que os nossos credores percam dinheiro connosco. Se estivessem preocupados com isso nunca mais nos deviam emprestar nem um cêntimo.
    Emprestam é porque é esse o negócio deles e num negócio seja ele qual for é para ganhar ou perder.
    O que me chateia é que quanto mais lhes pagamos mais lhes devemos. Devíamos saber recusar essas "ajudas", e governar-nos unicamente com o que temos!
  11.  # 52

    Colocado por: pedromdfO que me chateia é que quanto mais lhes pagamos mais lhes devemos. Devíamos saber recusar essas "ajudas", e governar-nos unicamente com o que temos!

    Isso é muito fácil, basta não gastarmos mais do que temos. Qualquer dona de casa sabe isso...
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
    • eu
    • 30 janeiro 2016

     # 53

    Colocado por: pedromdfDevíamos saber recusar essas "ajudas", e governar-nos unicamente com o que temos!

    Está a falar a sério? A sério?
  12.  # 54

    Colocado por: Carvai
    Isso é muito fácil, basta não gastarmos mais do que temos. Qualquer dona de casa sabe isso...
    Concordam com este comentário:eu


    Leia o resto ...
  13.  # 55

    Colocado por: eu
    Está a falar a sério? A sério?


    Há muitos portugueses que pagam dívidas com novos empréstimos, mas toda a gente sabe que não é aconselhável ...
    • eu
    • 30 janeiro 2016

     # 56

    Perguntei se estava a falar a sério porque sempre li aqui as suas posições anti austeridade...

    E não se pode ser ao mesmo tempo contra o endividamento e contra a austeridade.
    Concordam com este comentário: tostex, Bricoleiro
  14.  # 57

    Colocado por: pedromdfDevíamos saber recusar essas "ajudas", e governar-nos unicamente com o que temos!

    Nada mais fácil, basta que os f.p., pensionistas e beneficiários de prestações sociais saibam recusar 20% ou 30% do valor que agora recebem.
  15.  # 58

    Colocado por: pedromdf

    Há muitos portugueses que pagam dívidas com novos empréstimos, mas toda a gente sabe que não é aconselhável ...

    Explique isso ao xô Costa. Para este ano já decidiu que vai adiar o pagamento de 11.000 milhões á troika. Os vêm a seguir que paguem...
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
    • eu
    • 31 janeiro 2016 editado

     # 59

    Colocado por: J.FernandesNada mais fácil, basta que os f.p., pensionistas e beneficiários de prestações sociais saibam recusar 20% ou 30% do valor que agora recebem.

    Também não é preciso exagerar...

    Se o défice é de 4% do PIB, bastaria cortar uns 10% a 15% em todas as despesas para o orçamento ficar equilibrado.

    E mais uma vez, não se esqueçam que a economia está toda ligada: as empresas privadas e funcionários privados também iriam sofrer com este corte, quase na mesma proporção...
  16.  # 60

    Colocado por: Carvai
    Explique isso ao xô Costa. Para este ano já decidiu que vai adiar o pagamento de 11.000 milhões á troika. Os vêm a seguir que paguem...
    Concordam com este comentário:eu


    O pinoquio Coelho queria pagar tudo mas esqueceu-se de pagar os seus impostos,,pobre coitado
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
 
0.0220 seg. NEW