Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Este é o meu último post aqui porque não se pode abrir olhos a cegos... Tudo resulta em quem quer acreditar. Até comprimidos de açúcar melhoram doentes terminais porque acham que estão a receber medicamento. Chama-se placebo. Quando se fazem testes bioquímicos constata-se isso mesmo, são pseudo-melhoras. Mas se acha que ficou melhor do que quer que seja, ainda bem. Não devia é espalhar mitos acerca de assuntos que claramente não domina, só porque leu livros escritos sabe-se lá por quem... O que tentei explicar-lhe são factos de fisiologia e bioquímica. Não quer ver, não veja. Foi o pH da água? Seja...
    Concordam com este comentário: eu, hangas, branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 282

    Colocado por: tiyxu1+1x0=

    É 1.
    Concordam com este comentário: manelvc, void
  3.  # 283

    https://www.interpass.pt/agua-com-hidrogenio/

    Esta água e outras do género têm realmente efeitos benéficos?
  4.  # 284

    Colocado por: Pedro BarradasIsso remove os pesticidas, fito-farmacos, metais pesados e antibioticos presentes em grande parte da agua da rede.... são aqueles parametros que ninguem controla...


    Ainda remove alguma coisa.
    Comprei um modelo da Brita, segundo o site ainda filtra umas coisitas nefastas.
    Eu tenho o jarro que só filtra 4 coisitas, mas isto é para filtrar agua potável da rede de forma a ficar sem sabor. Não é para filtar água do rio :)


  5.  # 285

    O ph do corpo não é afetado pelo que ingerimos.
    O sangue tem um Ph entre 7.35 e 7.45. qualquer alteração deste valor é imergência imediata.
    Comam saudável, bebam agua sufeciente e deixem lá a alcalinidade daa coisas, isso é uma moda.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro, paionense, branco.valter
  6.  # 286

    Colocado por: Palhavahttps://www.interpass.pt/agua-com-hidrogenio/

    Esta água e outras do género têm realmente efeitos benéficos?


    Sim, para a carteira de quem a vende.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro, paionense
  7.  # 287

    Gostava de saber quanto dos que CRÊEM que é possível alterar o pH do sangue com a água ingerida são profissionais de saúde?

    Eu gabo a paciência das pessoas aqui a tentarem demonstrar a impossibilidade desse facto, ainda assim há pessoas que acham que inventaram a roda e todos os outros estão enganados.
    Eu quando não percebo, ouço mais do que falo e aprendo! (Ex: Construção)
    Aqui não há EVIDÊNCIA nenhuma de que isso seja possível. Não inventem e ouçam quem percebe...

    Quem vende livros ou águas só tem uma intenção, fazer dinheiro com a ignorância das pessoas...

    Fiquem bem
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 288

    Colocado por: paionenseGostava de saber quanto dos que CRÊEM que é possível alterar o pH do sangue com a água ingerida são profissionais de saúde


    Não é possivel, se fosse a vida dos médicos seria bem mais fácil em algumas ocasiões. Importante é se bebemos agua suficiente, não o seu ph.
    Mais, qual o ph do corpo humano? Simples, são vários dependendo do local. Sangue ligeiramente alcalinho, estomago ácido, urina ácida, etc....

    Colocado por: paionenseQuem vende livros ou águas só tem uma intenção, fazer dinheiro com a ignorância das pessoas...


    E acredite que é um excelente negócio, até a powerbalance o foi...e e homeopatia continua a ser.
    Só tenho pena de não ser eu a inventar algo assim.
  9.  # 289

    Aqui no norte temos uma agua que altera ate o equilibrio...
    Tem é de ser tirada dessas famosas bicas de cobre...
  10.  # 290

    Colocado por: MarcopomAqui no norte temos uma agua que altera ate o equilibrio...
    Tem é de ser tirada dessas famosas bicas de cobre...


    E se for a cabeça e a cauda ui....
  11.  # 291

    Melhor é o coracao, entre a cabeça e a cauda...
    Dizem os entendidos :D
  12.  # 292

    Para beber sim, mas para alterar o equilibrio nada como a cabeça e a cauda :D
    Concordam com este comentário: Marcopom
  13.  # 293

    Pode ate ser bastante perigoso...
    Cuidado aos alambiques menos avisados... 😁😁😁😂
    • tiyxu
    • 14 agosto 2019 editado

     # 294

    ...coisa e seria eu ja alguns anos fiz um curso de mergulho apneia e la diziam os tais scientistas/dotorandos /etc que em apneia estatica o maximo posivel era 5min e 30 sec..agora tirei um curso de Nadador salvador e la diziam que um afogado pasado 5 minutos sem respirar sofra lezoins ireversiveis..e eu agora como fico quando acabei de fazer 6 min de apneia estatica..claro foi um longo percurso mas ha de chegar ate pelomenos 7 min este ano ja ultrapasei os 75 metros em apania dinamica sem barbatanas e 100 metros com barbatanas...estes dotores deviam mas engolir a lingua.....o nosso corpo e uma maquina tremendua...so basta saber guialo para onde se quer..e AGUA e segredo de muita coisa..no mundo medical, e muitos na comprendem isso...no meu cazo agua alcalina tem um bom efecto..e tambem agua com poco deuterio..mas para quem bebe agua da torneira e na percebe nada de chimica,fizica e 0 fiziologia, qualquer agua e egual , egual sentimento tenho tambem sobre comida.....so tenho pena de os que ficam doentes e vao a medico e os medicos quando na sabem o que fazer mais, dizem.... Voce nasceu assim... e eles acreditam tanto qua vao a casa e morem desistindo de tudo...fizeram isso com o meu irmao...fazem com aminha mae tentaram comigo so eu sou mais capsudo e na acreditei ...e tinha rezao...rezolvi coiza que um medico com muitos anos de experiencia na conseguio rezolver..portanto tenho de ouvir um medico falar antes de o deixar me fazer certas coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisrds
  14.  # 295

    Colocado por: tiyxu...coisa e seria eu ja alguns anos fiz um curso de mergulho apneia e la diziam os tais scientistas/dotorandos /etc que em apneia estatica o maximo posivel era 5min e 30 sec..agora tirei um curso de Nadador salvador e la diziam que um afogado pasado 5 minutos sem respirar sofra lezoins ireversiveis..e eu agora como fico quando acabei de fazer 6 min de apneia estatica..claro foi um longo percurso mas ha de chegar ate pelomenos 7 min este ano ja ultrapasei os 75 metros em apania dinamica sem barbatanas e 100 metros com barbatanas...estes dotores deviam mas engolir a lingua.....o nosso corpo e uma maquina tremendua...so basta saber guialo para onde se quer..e AGUA e segredo de muita coisa..no mundo medical, e muitos na comprendem isso...no meu cazo agua alcalina tem um bom efecto..e tambem agua com poco deuterio..mas para quem bebe agua da torneira e na percebe nada de chimica,fizica e 0 fiziologia, qualquer agua e egual , egual sentimento tenho tambem sobre comida.....so tenho pena de os que ficam doentes e vao a medico e os medicos quando na sabem o que fazer mais, dizem.... Voce nasceu assim... e eles acreditam tanto qua vao a casa e morem desistindo de tudo...fizeram isso com o meu irmao...fazem com aminha mae tentaram comigo so eu sou mais capsudo e na acreditei ...e tinha rezao...rezolvi coiza que um medico com muitos anos de experiencia na conseguio rezolver..portanto tenho de ouvir um medico falar antes de o deixar me fazer certas coisas...


    Fazes mergulho? Que saudades tenho da pesca submariNa, mas infelizmente hoje as condições são poucas para conseguir fazer. Ainda tenho lá muito material...
    O máximo estático que fiz foram cerca d 3 minutos.
    Esse tempo que os dotores referem é a privação de oxigenio no cerebro. Sem respirar o ser humano pode ir até aos 22 minutos.
    O momento em que começa essa privação muda de pessoa para pessoa e claro do seu treino e capacidade polmunar.
    Muitos apeneistas profissionais podem morrer (e alguns morreram) no momento do blackout devido ao seu treino. Uma pessoacomum fica viva mais tempo após o blackout, mas esse blackout ocorre muito mais cedo numa pessoa "comum".
    E a água alcalina não faz nada, é um liquido soluvel que deixa de ser alcalino assim que entra no estomago.
    Não é possivel alterar a alcalinidade do corpo com comida/bebida. O sangue tem ph entre 7.35 e 7.45, qualquer desvio é uma urgência médica.
    É bom ler mais e ver menos youtube que tem por lá muito charlatão.

    O factor "se" que é como quem diz desconhcido ou genético tem um impacto enorme na saude. É tipo aquele redneck da aldeia que bebe bagaços de manhã e 3 litros de vinho durante o dia, trabalha ao sol em tronco nu, faz uma dieta especial de pão com enchidos....mas morreu aos 90 anos de um momento para o outro em casa. A maioria das pessoas se fizesse uma vida igual não passava dos 50 anos.
  15.  # 296

    Ou então aquele fulano que cresceu a comer chouriço doce frito todos os pequenos almoços/lanches acompanhado com café feito na hora e ainda está vivo aos 40...

    Ai o colesterol!!!
  16.  # 297

    Colocado por: branco.valterAi o colesterol!!!


    Mais uma vez genética e o factor "se".
    132 de colesterol medidos este ano, como cerca de 8 ovos cozidos por dia.
    Há quem tenha todos os cuidados, toma medicamento e mesmo assim anda sempre no limite!
    Concordam com este comentário: BM_18
    • eu
    • 14 agosto 2019

     # 298

    O colesterol depende menos da alimentação do que se supunha.
  17.  # 299

    Colocado por: euO colesterol depende menos da alimentação do que se supunha.


    Também não se consegue uma relação direta entre colesterol alto e AVC.
  18.  # 300

    Existe uma diferença substancial entre estar 5 min em PCR ou estar 5 min em apneia de forma propositada com glasgow de 15
    Concordam com este comentário: Wardruna
 
0.0567 seg. NEW