Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Telnho dois orçamentos para instalação de duas janelas de sotão, os valores são praticamente idênticos, mas difere o método.

    Num é efectuada uma "ponte" com duas placas de ferro entre vigotas, que vai suportar as que forem cortadas (2), conforme foto exemplo.

    No outro e pelo que percebi, é uma pessoa que faz estes trabalhos há muitos anos, e não utiliza os suportes de ferro mas ao que parece faz um génere de mini vigotas para ligação com as outras.

    Estou inclinado para a opção do suporte em ferro, pois parece-me mais sólido, na outra opção estou um pouco de pé atrás.

    Alguém tem opiniões ? O que acham que oferece mais segurança ?
      Imagem.jpg
  2.  # 2

    Desculpem lá pessoal!Uma ajuda sff, é que as janelas chegam amanhã e tenho que decidir quem as vai montar.Se puderem agradeço.
  3.  # 3

    pessoalmente não gosto dessa solução a menos que as vigotas onde os perfis metálicos apoiam sejam reforçadas, porque ao cortar 2 vigotas, todo o peso vai para cima das outras 2. Dependerá muito do vão mas a existir problemas, existirão com ambas as soluções.
  4.  # 4

    Colocado por: PauloCorreiapessoalmente não gosto dessa solução a menos que as vigotas onde os perfis metálicos apoiam sejam reforçadas, porque ao cortar 2 vigotas, todo o peso vai para cima das outras 2. Dependerá muito do vão mas a existir problemas, existirão com ambas as soluções.


    Sabia que o Paulo não falhava. Obrigado desde já.

    As vigotas onde os perfis apoiam não são reforçadas.Também não consigo encontrar outra solução, ainda assim acho o método das mini vigotas um pouco fraquinho pois terão qyue suportar o peso das vigotas cortadas com maior parte de pressão lateral, visto que a área de ligação superior das mini com as outras é pequena.Confusão ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  5.  # 5

    Colocado por: CIMENTO
    As vigotas onde os perfis apoiam não são reforçadas.Também não consigo encontrar outra solução, ainda assim acho o método das mini vigotas um pouco fraquinho pois terão qyue suportar o peso das vigotas cortadas com maior parte de pressão lateral, visto que a área de ligação superior das mini com as outras é pequena.Confusão ?

    O problema não são as mini vogotas, mas as vigotas onde essas vão apoiar, que terão de se aguentar. Qual é o vão que essas vigotas têm e qual o tipo delas R10?
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: CIMENTO
    As vigotas onde os perfis apoiam não são reforçadas.Também não consigo encontrar outra solução, ainda assim acho o método das mini vigotas um pouco fraquinho pois terão qyue suportar o peso das vigotas cortadas com maior parte de pressão lateral, visto que a área de ligação superior das mini com as outras é pequena.Confusão ?

    O problema não são as mini vogotas, mas as vigotas onde essas vão apoiar, que terão de se aguentar. Qual é o vão que essas vigotas têm e qual o tipo delas R10?


    O vão anda à volta de 4,10m e o tipo (se tem 3 ou mais ferros ?) sinceramente não sei. Só quando as cortarem é que poderei ver.Existe alguma solução de segurança de apoio a esta montagem ? E se as mini vigotas fossem também interligadas entre as vigotas que suportam as cortadas e as outras logo de seguida , de forma a dissipar mais o peso ? (Estarei a divagar ?)
  7.  # 7

    As suas vigotas não estão armadas na outra direcção? Qual a distância entre elas?

    è que essas estão afastadas a 37cm, se as usas estiverem afastadas a 1m, ao cortar 1, fica com uma área muito desapoiada
  8.  # 8

    Colocado por: PauloCorreiaAs suas vigotas não estão armadas na outra direcção? Qual a distância entre elas?

    è que essas estão afastadas a 37cm, se as usas estiverem afastadas a 1m, ao cortar 1, fica com uma área muito desapoiada


    A distância é mais ou menos a da foto 37cm porque as vigotas serviram de ripado às telhas.
  9.  # 9

    Mas aquelo é o seu telhado ou é igual aquele?

    Se for acho que não terá problemas
  10.  # 10

    Colocado por: PauloCorreiaMas aquelo é o seu telhado ou é igual aquele?

    Se for acho que não terá problemas


    Aquele não é o meu telhado mas é praticamente igual.
  11.  # 11

    Então, não deve ter problemas de maior, porque o afastamento entre ripado é pequeno.

    Gosto mais da solução com a viga metálica porque as vigotas cortadas têm uma melhor base de apoio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  12.  # 12

    Boa tarde, seria possível partilhar o nome dos instaladores?
 
0.0152 seg. NEW