Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Procuro um recuperador para uma sala em formato L de 35 m2.

    O recuperador tentará ser o mais pequeno possível e o mais eficiente possível.

    Já vi alguns modelos, parece me que ficará bem esteticamente um recuperador estilo rectangular, de 700 ou 800 de largura. O que interessará será mais o equilíbrio estética/eficiência/preço.

    O que me aconselham?
  2.  # 2

    Entretanto recebi também de vários comerciantes vários modelos e marcas já com preços:


    - Recuperador de calor CARBEL | C-80 PLUS DEKOR (interior em vermiculite)com ventilação - 1.110,00€ + IVA

    - Recuperador de calor CARBEL | C-80 PLUS DEKOR (interior em refratário branco)com ventilação - 1.190,00€ + IVA

    · Marca Solzaima – Modelo Siena (70 cm) com aro de 3 lados – 653 € + IVA

    · Marca Solzaima – Modelo Orion (80 cm) com aro de 3 lados – 793 € + IVA

    · Marca Solzaima – Modelo Hera (70 cm) com aro de 3 lados e porta em vidro serigrafado – 825 € + IVA

    · Marca Solzaima – Modelo Loki (80 cm) com aro de 3 lados e porta em vidro serigrafado – 935 € + IVA




    · Marca Fogo Montanha – Modelo Classic E700 (70 cm) com aro de 3 lados – 1100 € + IVA

    · Marca Fogo Montanha – Modelo Classic E800 (80 cm) com aro de 3 lados – 1205 € + IVA


    - Fogo Mont. : com e sem ventilação . Preços - E800 - 1250 EUROS e o E800F 1450 euros



    -Recuperador chama cristal 69 com o preço de 1100.00€ com iva

    - Recuperador chama cristal 78 com preço de 1300.00€ com iva

    - Cristal 69 Com Ventilação 887,00 € + iva

    (MOLDURA 51 mm ( 3 e 4 LADOS) 49,80 € e MOLDURA 81 mm ( 3 e 4 LADOS) 74,80 €)


    - Cristal 70 Nordica 1.250€ com iva incluído

    - LCV 800 RECUPERADOR A LENHA COM VENTILAÇAO 1256€

    - PIAZZETTA IL 75/58 INSERT PIAZZETTA A LENHA 1700€


    - Cristal 70 Nordica 1.250€ com iva incluído
  3.  # 3

    +
      1.jpg
  4.  # 4

    http://alpis.pt/alpis/?page_id=216

    Da mesma marca da minha salamandra de pellets.... a rondar 11kw e 70% rendimento
  5.  # 5

    Marca? Experiência com o recuperador.?
  6.  # 6

    Colocado por: Miguel Freitashttp://alpis.pt/alpis/?page_id=216

    Da mesma marca da minha salamandra de pellets.... a rondar 11kw e 70% rendimento


    Colocado por: Miguel Freitashttp://alpis.pt/alpis/?page_id=216

    Da mesma marca da minha salamandra de pellets.... a rondar 11kw e 70% rendimento
    •  
      TomP
    • 3 fevereiro 2016

     # 7

    Eu tenho Fogo Montanha com ventilação e não tenho nada apontar embora agora só sirva para enfeitar meti nova fonte de calor em casa.
  7.  # 8

    Mas aquece a sala?
    •  
      TomP
    • 4 fevereiro 2016

     # 9

    Colocado por: engjorgeguedesMas aquece a sala?


    Muito bem :)
  8.  # 10

    Colocado por: engjorgeguedess aquece a sala?


    Boa tarde,

    Impecável, grelha em ferro de 8 mm. Ventiladores super silenciosos.......

    Desculpe a demora...
  9.  # 11

    Acho que a escolha vai ser entre o Orion e o Loki da solzaima...

    Sugestões?
  10.  # 12

    Diferenças?
  11.  # 13

    Colocado por: engjorgeguedesAcho que a escolha vai ser entre o Orion e o Loki da solzaima...

    Sugestões?
  12.  # 14

    Boas, eu também andei a ver preços, e andam a volta de mil euros com a montagem, mas os acessórios custam mais quase quinhentos euros. Acho um bocado exagerado.
  13.  # 15

    Colocado por: joao2Boas, eu também andei a ver preços, e andam a volta de mil euros com a montagem, mas os acessórios custam mais quase quinhentos euros. Acho um bocado exagerado.


    Os acessórios?
  14.  # 16

    Sim os acessórios porque é suposto levar uns tubos de ar quente para os quartos mais uns uns de inox pela chaminé mais umas grelhas de respiração .
  15.  # 17

    Colocado por: engjorgeguedes


    Boas,

    As diferenças entre esses dois é simplesmente o design, um tem a frente em vidro serigrafado e o outro tem a frente "normal", em relação aos restantes valores 500€ apesar de não estar a ver o orçamento nem o trabalho ao certo a realizar digo que à primeira vista está dentro dos valores normais para uma boa instalação e profissional.
  16.  # 18

    Colocado por: joao2Boas, eu também andei a ver preços, e andam a volta de mil euros com a montagem, mas os acessórios custam mais quase quinhentos euros. Acho um bocado exagerado.


    Os acessórios depende do nr de metos de tubos e do nr de grelhas... no meu caso não chegou aos 500€ mas também andou lá perto.

    Paguei 22€ por mt de tubo da chaminé+iva. Está dentro da média?
    As grelhas foram 45€ cada.
  17.  # 19

    Os preços também depende do tipo de material, os tubos se forem de inox 0.5mm rígidos Diam.150mm andam em média na casa dos 23€ com iva o metro, se for de 0.6mm rígido na minha opinião são os melhores (tubos que duram sem problemas 15 anos) pode custar 35/40€ o metro dependendo do diâmetro.

    Depois existem os de inox flexíveis duplo, os simples podem esquecer que ao fim alguns anos estão rotos, o inox flexível duplo rondam os 32/38€ metro, quem poder optar por tubo de inox rígido são sempre melhores, tem é a desvantagem que caso seja preciso algum acessório extra alguma curvas a 30º ou 45º encarece um pouco a instalação.

    No meu ver na qualidade dos tubos não se deve poupar porque caso se rompam tem sempre alguma mão de obra a fazer a alteração... fora à "barafunda" de estar com mudanças em casa etc... e comprando um bom tubo esta-se sem problemas 15 anos sem qualquer chatice.

    As grelhas em média andam entre os 22/35€ cada uma, dependendo da qualidade do lacado, tamanho ou se é de rede ou não, mas também podem chegar aos 50€ ou mais, caso sejam em inox ou cores "especiais".

    Mas a questão dos preços é muito relativo, porque tanto se pode fazer uma instalação "barata" como "cara" tudo depende da tipo de produtos que se colocam.
    Concordam com este comentário: TomP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek, TomP
  18.  # 20

    Loki (com frente em vidro)
      tmp_4054-loki-280819413.jpg
 
0.0200 seg. NEW