Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou em fase de avaliação dos orçamentos.
    Recebemos 7 orçamentos diferentes, neste momento estamos a avaliar dois deles para decidir.
    Estamos mais inclinados para um deles, mas... tem de baixar um pouco o valor. Pensei que alguem dentro do ramo da orçamentação, nos conseguisse avaliar os topicos e dizer se poderiamos baixar alguns valores ou qualquer coisa do genero.
    Queriamos mesmo que fosse este, mas estipulamos uma meta, e não podemos ultrapassar. Não queremos que o empreiteiro retire a qualidade dele, mas se desse para negociar alguns valores...

    Desde já agradeço a atenção
  2.  # 2

    Patricia

    Lamento mas não posso, nem que fosse a pagar, estou com alguns 10 mails para responder, uma data de orçamentos em cima e a partir de segunda feira, a minha mulher embarca para Angola e vou ficar a tomar conta dos meus 3 filhos, logo, tempo é coisa que vai escassear
  3.  # 3

    Obrigado na mesma..

    Vou tentar comparar com o orçamento que se disponibilizou aqui no forum, mas aqueles valores já têm a mão de obra?
    Obrigado
  4.  # 4

    sim têm
  5.  # 5

    Colocado por: PatriciaPintoBom dia,
    Recebemos 7 orçamentos diferentes, neste momento estamos a avaliar dois deles.
    Estamos mais inclinados para um deles, mas... tem de baixar um pouco o valor.


    Não desvalorise o valorisavel, pois não se faz omolete sem ovos

    Colocado por: PatriciaPintoObrigado na mesma.

    Vou tentar comparar com o orçamento que se disponibilizou aqui no forum, mas aqueles valores já têm a mão de obra?

    "Comparações"! existem muitas variaveis a cosiderar, o melhor para comparar é o que tem em suas mãos (sete Orçamentos!), conhece com certeza o que está previsto e o que lhe irão oferecer.
    Não queira tudo.

    Cumprimentos
    Servente
  6.  # 6

    Tendo em conta esses orçamentos que tem em mãos...se possivel..seria interessante sabermos por qt...+/- claro estara o preço/m2..Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: JpauloVTendo em conta esses orçamentos que tem em mãos...se possivel..seria interessante sabermos por qt...+/- claro estara o preço/m2..Obrigada


    Estou solidário com o JpauloV...

    Seria muito interessante conhecer esses dados, assim como de que tipo
    de construção estamos a falar e respectivas áreas.

    Ficamos a aguardar ... :-)
  8.  # 8

    Cara Patricia, tente outras empresas ,a titulo de Ex: vi no forum ,telha a secenta e tal euros, recebi um orçamento de telha Margon colocada na obra, 0,36.7euros+ iva, cerca de 30km de distancia. Mais barato do que comprar ao fabricante que era 0,47com desc. de 5% + iva e transporte á minha conta.
  9.  # 9

    Dos meus orçamentos, o mais alto foi no valor de 168 mil euros (inclui IVA) Chave na mão, sem arranjos exteriores.

    Apenas R/C:
    - 175,50 m2 de habitação
    - 33 m2 de varandas
    - 60 m2 de garagem
  10.  # 10

    Constituida por parede simples de bloco termico e isolamento termico pelo exterior.
    Isolamento na placa de chão e de tecto.
    Caixilharia com sistema de estores monobloco, vidro duplo 4-16-6 (vidro interior laminado)
    Revestimento interior em gesso, excepto zonas humidas.

    a moradia faz um genero de 3 blocos, onde as coberturas de 2 deles são de duas águas e 1 de uma água. (simples, ssim como toda a casa)
  11.  # 11

    Os valores podem variar muito mediante a zona do país, quer pelo custo de mão-de-obra, custo dos materiais, quantidade de oferta e quantidade da procura.

    Qual a zona da construção?
  12.  # 12

    Distrito de Viseu
  13.  # 13

    Aconselho-a a fazer uma matriz de decisão, do tipo;

    Liste os itens que considera essenciais na moradia que vai construir, ex:

    - tipo e espessura de isolamento;
    - caixilharias;
    - madeiras;
    - plafond para acabamentos;
    - etc...

    Defina pontuações possíveis a atribuir a cada orçamento, em cada item em função de preencherem melhor ou pior os requisitos.

    No final some a nota de cada orçamento e tem a sua decisão tomada.

    Poderá também tentar negociar os pontos mais fracos de cada um de forma a nivelar.
  14.  # 14

    Peço desculpa por ainda não ter colocado os preços por m2, mas não me esqueci, ainda não tive hipotese, assim que puder eu coloco.
  15.  # 15

    ok patrcicia não tem mal..a gente vai esperando..bigada
  16.  # 16

    Boa tarde..

    Os orçamentos que recebi encontram-se todos entre 400€ a 550€/m2;
    Estes valores não incluem arranjos exteriores.

    É verdade a obra deve começar em Outubro.. :)
  17.  # 17

    Patrícia,
    Tendo em consideração que a sua casa tem:
    «- 175,50 m2 de habitação
    - 33 m2 de varandas
    - 60 m2 de garagem »
    a que é que chama 400eur/m2? 80..., 90mil euros?
  18.  # 18

    270 m2 a 400 €/m2 (no minimo)
  19.  # 19

    Patrícia,
    As contas de euros/m2 fazem-se relativamente à AREA HABITÁVEL.

    Uma casa com 175,5m2 de área habitável, com montes de varandas, enormes terraços, cheia de pérgolas, com rococós no telhado, anexos para churrascos, etc., etc. é MAIS CARA por m2 do que uma casa com a mesma área habitável e que não tem nada disso.

    Portanto, se você tem:
    - 175,50 m2 de habitação
    - 33 m2 de varandas
    - 60 m2 de garagem
    268,5m2x400=107.400,00euros

    Isto dá um valor médio de 107.400/175,5= 612,00euros/m2

    O que, mesmo assim, é muito barato.
  20.  # 20

    Ah...

    Obrigado, já aprendi algo hoje :)

    Então os valores dos orçamentos recebidos andam entre 612 € e 800 €/m2, bem, vendo assim, já tem alguma coisa a ver com os valores de que falam aqui no forum...
 
0.0241 seg. NEW