Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: boostpteu não tenho recebido emails.
    eu não preenchi o formulario inicial, manifestei o meu interesse via email, e confirmou-me por mail tb.
    É necessário fazer mais alguma coisa?

Mande o seu mail para lhe enviar a info e o formulário.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3. Sim, mas a questão era definir uma data.
    Se não todos os dias é mais um.
    E depois passar para uma fase 2, com outro grupo de pessoas , depois 3 e etc
  4. Eu sou o típico português, deixo tudo para o fim :)

É esperar até ao fim do prazo, só aí se poderão tirar conclusões.
    Além disso tenho notado pouca entre ajuda entre os foristas deste tópico, principalmente dos mais entendidos neste assunto, no sentido de tirar as dúvidas aqueles que precisam.
    Eu se vou fazer uma compra neste moldes, é para tentar recuperar o mais rápido possível o investimento e isso inclui fazer eu a instalação com a ajuda dos users experientes. Se não tiver ajuda isto de pouco me vale. Sinceramente se fôr para poupar 100 ou 200 euros num kit prefiro ir ali a loja da esquina e solicitar a instalação com chave na mão.
    Apenas estou indeciso na quantidade de painéis. No fim de semana já preencho o formulário.
  5. Colocado por: sergio_pintasEu sou o típico português, deixo tudo para o fim :)

Além disso tenho notado pouca entre ajuda entre os foristas deste tópico, principalmente dos mais entendidos neste assunto, no sentido de tirar as dúvidas aqueles que precisam.
    Eu se vou fazer uma compra neste moldes, é para tentar recuperar o mais rápido possível o investimento e isso inclui fazer eu a instalação com a ajuda dos users experientes. Se não tiver ajuda isto de pouco me vale. Sinceramente se fôr para poupar 100 ou 200 euros num kit prefiro ir ali a loja da esquina e solicitar a instalação com chave na mão.
    Apenas estou indeciso na quantidade de painéis. No fim de semana já preencho o formulário.

Da minha parte tenho ajudado bastante. Julgo que as dúvidas têm saído esclarecidas.
    Quais são as suas duvidas sergio?
    Se quiser trocar infos por mail, só dizer
    callinas@gmail.com
    Concordam com este comentário: nunos7
  6. Colocado por: sergio_pintasEu sou o típico português, deixo tudo para o fim :)

Eu também tenho tentado ajudar no que sei e nunca instalei nenhum... Não sei se há verdadeiramente entendidos, suponho que apenas bricoleiros ousados ;-) Mas instalar aquilo não tem nada que saber; se sabe usar ferramentas básicas, apertar parafusos, colocar fichas em fios e percebe o mínimo de electricidade instala tudo "com uma perna às costas". É ter os cuidados habituais quando se lida com electricidade e saber, por exemplo, que assim que exposer os painéis ao sol estes estarão a gerar electricidade. De resto, local de instalação à parte, porque andar em telhados pode ser a parte mais perigosa, não vejo dificuldade...
    Concordam com este comentário: MrVetable
  7. Colocado por: callinasSim, mas a questão era definir uma data.
    Se não todos os dias é mais um.
    E depois passar para uma fase 2, com outro grupo de pessoas , depois 3 e etc

Tem razão callinas, mas nesta fase as pessoas já foram avisadas de que tem que preencher até ao dia 26 e os novos interessados estão "no mesmo barco". Os preços e condições estão definidos para esta fase, se houver mais interessados em comprar, melhor (até porque começo a ver que o interesse REAL é muito menor do que o interesse "só porque sim", apesar dos preços fantásticos que se conseguiram) Quem não estiver nessa data, não está. A data não vai ser mudada senão é como diz, um processo eterno. Atenção que não mando em nada disto; estou, como outros, a tentar ajudar no processo baseado no meu próprio interesse, que até já é de longa data mas nunca avançou pelos preços proibitivos. Mas agora, com estes preços que dão perspectiva de recuperação integral do investimento em 5 anos ou menos, é de não perder. E quem tem a ideia do solar mas não sabe se compensa e tal e vai esperar mais algum tempo, a resposta de quem fez as contas várias vezes é de que COMPENSA! Podem esperar por material mais barato, vai certamente haver dentro de alguns anos, mas se esperarem outra vez de certeza que volta a baixar... estão a ver onde vai a coisa? O dinheiro a render ZERO no banco quando podia estar (algum) no telhado a render uns 20% ao ano.
  8. Colocado por: callinas
    Da minha parte tenho ajudado bastante. Julgo que as dúvidas têm saído esclarecidas.
    Quais são as suas duvidas sergio?
    Se quiser trocar infos por mail, só dizer
    callinas@gmail.com
    Concordam com este comentário:nunos7

É verdade callinas, você tem sido 5 estrelas.
    Obrigado
  9. Colocado por: pcspinheiro

Eu também tenho tentado ajudar no que sei e nunca instalei nenhum... Não sei se há verdadeiramente entendidos, suponho que apenas bricoleiros ousados ;-) Mas instalar aquilo não tem nada que saber; se sabe usar ferramentas básicas, apertar parafusos, colocar fichas em fios e percebe o mínimo de electricidade instala tudo "com uma perna às costas". É ter os cuidados habituais quando se lida com electricidade e saber, por exemplo, que assim que exposer os painéis ao sol estes estarão a gerar electricidade. De resto, local de instalação à parte, porque andar em telhados pode ser a parte mais perigosa, não vejo dificuldade...

O meu telhado é plano e de fácil acesso, pelo que esse não é um problema.
    Também deixei tubos do telhado até ao quadro geral e até à casa das máquinas onde também tenho um quadro parcial que serve a bc, solar e prh. Ainda não sei onde será melhor colocar o inversor, se ao lado do quadro geral onde também está o router hi-Fi, ou na casa das máquinas onde ligarei ao quadro parcial ou a uma tomada. Julgo que o sinal hi-Fi não chega a casa das máquinas, mas tenho a possibilidade de levar para lá um cabo de rede desde o router através de um tubo que deixei já com esse propósito.
    Também posso deixar o inversor na casa das máquinas e ligar ao quadro geral, para mais tarde poder controlar os consumos e produção simultaneamente. Não é assim?
  10. O inversor pode ficar na cobertura ao lado dos paineis, o Solis 4g que vende a solarshop é ip66. Comunica por wifi (pen adicional) ao router wifi da casa.
    No entanto se pensar numa solução de baterias, os cabos dos paineis- cabo solar, têm de entrar na casa e ligar ao inversor carregador no interior da casa. No entanto esse inversor tem de comunicar com o quadro de entrada da habitação.
    Mas cada caso é um caso, pode-se resolver, passando cabos rede, comprando inversores alternativos, etc

Meta ai´mais ou menos um esquema da casa, dos quadros, etc
  11. Viva,

Cheguei agora à discussão.

É possível partilhar o pack/solução que está em compra conjunta?
  12. Colocado por: callinasO inversor pode ficar na cobertura ao lado dos paineis, o Solis 4g que vende a solarshop é ip66. Comunica por wifi (pen adicional) ao router wifi da casa.
    No entanto se pensar numa solução de baterias, os cabos dos paineis- cabo solar, têm de entrar na casa e ligar ao inversor carregador no interior da casa. No entanto esse inversor tem de comunicar com o quadro de entrada da habitação.
    Mas cada caso é um caso, pode-se resolver, passando cabos rede, comprando inversores alternativos, etc

Meta ai´mais ou menos um esquema da casa, dos quadros, etc

Por enquanto não vou colocar baterias.
    Existem tubos de passagem entre:
    - a cobertura e casa das máquinas;
    - a casa das máquinas e ited;
    - a cobertura e quadro geral ou ited.
      15586139015071217371832411926705.jpg
  13. Zona de quadro geral e ited:
      15586142387817577712883576153699.jpg
  14. Zona de quadro geral e ited:
      155861423878175777128835761536992.jpg
  15. Outra
      15586148606213654044401179174764.jpg
  16. Sérgio no seu caso se percebi bem, quer auticonsumo sem baterias?!
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18. Colocado por: callinasSérgio no seu caso se percebi bem, quer auticonsumo sem baterias?!

Sim.
  19. Sendo a cobertura plana, coloca os painéis pousados na cobertura ou inclinados?
  20. Inclinados.
  21. Colocado por: pcspinheiro

Mande o seu mail para lhe enviar a info e o formulário.

fica o meu email para o envio da info:

antero.afonso@gmail.com
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">