Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Preciso de um roupeiro para o meu quarto, não tenho estrutura física no quarto para fazer o típico roupeiro embutido, mas o que pretendo é um roupeiro do chão ao tecto em que uma das laterais e a parte de trás vai ficar encostadas à parede.

    O roupeiro terá 2,5m de altura por 3m de comprimento, com uma profundidade de 65/70cm, não sei o que será melhor.

    3 portas de correr, em cerejeira e o material interior em melamina ou mdf, procuro orçamentos para cada uma das soluções e mediante o orçamento, tomo essa decisão.

    A meio da porta pretendo que tenha uma tira horizontal em vidro temperado ou em madeira lacada a branco, como aparece na imagem.

    Quanto ao interior, fiz um esboço do que pretendo e anexo a imagem.

    Podem me dar orçamentos ou contactos de quem faça este serviço? Sou da zona de Valongo, Porto.
      image8.jpeg
  2.  # 2

    orçamentos nao posso dar...... mas posso opinar que essas prateleiras no topo do roupeiro nao vao ser la muito funcionais!
  3.  # 3

    Acrescento imagem ilustrativa da faixa à meia das portas.
      image9.jpeg
  4.  # 4

    Colocado por: loverscoutorçamentos nao posso dar...... mas posso opinar que essas prateleiras no topo do roupeiro nao vao ser la muito funcionais!


    Obrigado pelo contibuto! O objetivo das prateleiras no fundo do armário será para arrumar calçado com menos uso, que ainda está em caixa ou lençóis de outra estação, esse género de coisas.
  5.  # 5

    Qual é a altura do chão ao tecto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Marques
  6.  # 6

    Colocado por: callinasQual é a altura do chão ao tecto?


    2,5m
  7.  # 7

    Colocado por: Marta Marques

    2,5m


    Aliás, 2,70m, conferi agora. Vou editar o post original.
  8.  # 8

    Qual a altura da facha central em vidro ou lacado a branco? 30cm? Ainda não editou o post original, a altura sempre é 2,70m em vez de 2,5m? Se pretender também lhe posso dar orçamento.
  9.  # 9

    Colocado por: Marta Marques

    2,5m

    Perguntei isso, pois é preciso deixar espaço em cima e baixo, com 2,5m era complicado. Como tem 2,7 é pacífico.
    De resto o layout está porreiro, ainda não tive tempo mandar um bem mais interessante. No seu caso o comprimento dos cabides é baixo.
  10.  # 10

    Colocado por: Luis FonsecaQual a altura da facha central em vidro ou lacado a branco? 30cm? Ainda não editou o post original, a altura sempre é 2,70m em vez de 2,5m? Se pretender também lhe posso dar orçamento.


    Ainda não consegui editar o post Luís, tem razão. Mas sim, são os 2,70 de altura. A faixa central com 40cm de largura. Quanto a ser em vidro ou lacado a branco depende do preço, já que ambas as opções me agradam esteticamente. Se me puder então dar um orçamento Luis, eu agradeço.
  11.  # 11

    Colocado por: callinas
    Perguntei isso, pois é preciso deixar espaço em cima e baixo, com 2,5m era complicado. Como tem 2,7 é pacífico.
    De resto o layout está porreiro, ainda não tive tempo mandar um bem mais interessante. No seu caso o comprimento dos cabides é baixo.


    Eu estava na dúvida quanto à altura mas ontem medo para tirar as teimas. Se tiver alguma sugestão de alteração é bem vinda! Às vezes ficamos presos a um desenho e é difícil visualizar outra opção. Quando aos cabides, está se a referir à altura? Bom, o desenho não está feito à escala claro, por isso esse valores, alturas de prateleiras e afins teriam que ser ajustados.
  12.  # 12

    Passo aqui só para elogiar o post de abertura com um desenho que, sem ser perfeito ou muito detalhado, é claro e ilustrativo do que se pretende.
    Um bom exemplo de como se deve começar.


    O mau exemplo seria: "Quero um roupeiro, quanto poderá custar?"
    Por exemplo, só de ver a quantidade de gavetas e prateleiras no desenho já se fica com a noção de que será muito mais caro que um mero caixote com um varão de lés-a-lés.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, Raquek
  13.  # 13

    Colocado por: ClioIIPasso aqui só para elogiar o post de abertura com um desenho que, sem ser perfeito ou muito detalhado, é claro e ilustrativo do que se pretende.
    Um bom exemplo de como se deve começar.


    O mau exemplo seria: "Quero um roupeiro, quanto poderá custar?"
    Por exemplo, só de ver a quantidade de gavetas e prateleiras no desenho já se fica com a noção de que será muito mais caro que um mero caixote com um varão de lés-a-lés.


    Obrigado! Ora, se pretendo um preço ajustado tenho que dar o máximo de informação possível que me ocorre. Apesar de certamente haver outros pormenores de que não me estarei a lembrar :) claro que eu gostaria que me dissessem que custa x€, mas para que se na verdade o que realmente pretendo custa 3x€. Quanto ao desenho, não sendo uma obra prima, pretende ilustrar o que quero :)
  14.  # 14

    .....
  15.  # 15

  16.  # 16


    Veja lá que há de mal na foto?!
  17.  # 17

    Ora, para mim, várias coisas :) o espaço das camisas não é suficientemente alto para que elas não fiquem amarrotadas no fundo, ainda nessa parte, colocaria a gaveta no fundo e não entre os dois barões, o barão do fundo fica extremamente baixo.
    Ao lado destes dois barões, um cubo demasiado esquisito para colocar roupa, no meu caso seria para colocar itens mais pequenos como bolsas e carteiras (coisas de gajas).
    Também não daria muito uso as 1001 gavetas e gavetinhas.
    Quanto à segunda foto, poderia ter uma prateleira ou gaveta no fundo para evitar aquele amontoado de roupa. A prateleira de cima ou está com muito peso ou deveria ter uma melhor sustentação.
    E já agora, um bocadinho que arrumação ao dono do roupeiro não fazia mal nenhum :P
  18.  # 18

    Colocado por: callinas
    Veja lá que há de mal na foto?!


    Tá como o meu empenado com o peso das roupas nos cabides ;))
  19.  # 19

    Em relação à segunda foto, o que falhou, foi um roupeiro desenhado para 2,4 metros, que ia do chão ao tecto. O sr empreiteiro juntamente com o carpinteiro resolveram por o roupeiro em cima de 15 cm de betão para passar o rodapé em frente, e uma viga em cima para passar o rodatecto. No fim, o sr carpinteiro achou bem encurtar o espaço dos cabides e não o espaço da prateleira e gavetão. Resultado os cabides têm pouco altura graças aos menos 30cm que o sr carpinteiro comeu aos cabides. A gaveta e prateleira que podiam ter uma altura qualquer, deixou ficar como estavam... Enfim.
    Então. O lado esquerdo do roupeiro, foto segunda, tem
    Prateleira em cima para colocar almofadas, mantas, cobertores, etc.
    Por baixo a direita, cabide a toda altura.
    A esquerda dois lanços de cabides. No inverno esse lanço fica com camisolas de lã emparelhadas. No verão saem camisolas e leva cabides com camisas da mulher que como são curtas servem perfeitamente.
    Por baixo gavetão, 1 grande roupa, outro pequeno meias, cintos, etc
  20.  # 20

    Do lado direito do roupeiro, foto 1 tem

    Prateleira superior.
    Cabides,
    Gavetão roupa
    Cabides para calças
    Sim, o gavetão fica melhor a meio que em baixo. Foi invenção do carpinteiro, com razão, e perdoei-lhe todos os pecados.
    Do lado direito o recanto para trengas, e gavetinhas sem uso como alguém disse....
 
0.0206 seg. NEW