Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Ai anda aqui uma gaja a tentar ajudar o Zézinho e você só dá like aos outros gajos?!?!

    Tamos de relações cortadas!
  2.  # 42

    Se optar por pintar a peça, basta que retire a camada de verniz certo?
  3.  # 43

    Colocado por: TyrandeAi anda aqui uma gaja a tentar ajudar o Zézinho e você só dá like aos outros gajos?!?!

    Ó Sra tenha lá calma!
    Isto da idade já não dá para muitas correrias.
    • tiyxu
    • 10 fevereiro 2016

     # 44

    Colocado por: zedasilvaAos entendidos.
    Como lixar e retirar a patina de zonas trabalhadas como as da imagem. Se em zonas planas aquilo vai lá à força de lixa, aqui a coisa torna-se mais complicada.
    Sugestões?
    Berbequim com escova de arame foi a 1ª tentativa mas aquilo arranha a madeira toda.
      movel.jpg
    te de uzar raspadores feitos com esa medida e mais piquenos normalmente uzo algodao de aço e dremel com varios escovas e muito cuidaddo formoins de todo tipo e tamanhos nao e facil as da para fazer agora dependendo ate que nivel quer e quanto e disposto pagar por que todo depende de isto...se nao sabe fazer ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
    • tiyxu
    • 10 fevereiro 2016

     # 45

    Também tenho jacto de area mas isso vai danificar as esquinas e deixa a madeira muito rugoza com esse metodo nao e indicado eu ja uzei uma vez para experimentar fica muito feio ... e dificil de controlar o que se jateia isto naoe como uma lamina de x epresura que retira x 0,x mm e com tentar limar com ua lima mas com olhos tapador apesar de ver todo que se faz...o meo jacto tem 4 mm quando for fresco e 6 usado quando se gasta algum do diametro de saida ... ando a aranjar ua vela de caro estragadas por isso tem aquelas peças de ceramica que sao muito duras ou se conseguir uns pedaços de metal duro tipo tubo... era ideal...
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016

     # 46

    Colocado por: zedasilvaVXMC
    Tem um jato de areia? Ótimo já sei a quem recorrer quando me aventurar na próxima (panel..) projeto.


    O zé não vejo problema algum nisso, e se quiser até posso ajudar. Também gosto dessas bricos. Paneleiras e não só. Digamos que gosto de me entreter nos tempos livres.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  4.  # 47

    Colocado por: VXMCse quiser até posso ajudar. Também gosto dessas bricos. Paneleiras e não só.

    Num futuro próximo, quero arranjar uma paneleira de senhora mas que esteja completamente enferrujada para deixar assim mesmo.
    A longo prazo gostava de recuperar 2 projetos que por estupidez acabei por me desfazer deles.
    São os meus primeiros veículos motorizados.
    Da macal ainda possuo os documentos, era toda preta, com deposito em gota banco pequeno (estilo shoper)
    O fiat era verde florescente com bolas amarelas, jantes largas e entradas de ar generosas.
      carro.JPG
  5.  # 48

    Colocado por: zedasilva

    João
    Raspadores? Nunca mais de lá saio homem! Usei essa técnica uma vez na caixa de um relógio mas aquilo era só um pindricalho pequenino e foi rápido.

    Se fosse fácil e rápido andava toda a gente a restaurar moveis e cheios de dinheiro.
    É moroso, não é fácil mas para fazeres o que queres é como te disse. Tudo o resto, dremmel, jactos de areia, decapantes, etc é estares a perder tempo e no fim dás cabo da peça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016

     # 49

    Eu diria que é a macal com mudanças de punho não? Também já fiz um restauro numa sachs lotus mas despedacei-a contra uma carrinha... O bólide é o 127?
    Não ha nada que não se faça. O Fiat já era um bocado xuning, não?
  6.  # 50

    A macal era automática
    O Fiat era o 126, um gajo com 20 anos acho perfeitamente normal essas coisa do xuning :))
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016

     # 51

    Pois era natural é a idade da parvalheira lol. Por acaso uma rela é sempre fixe! Não fosse o barulho do escape era melhor que o trator para dar passeios pela natureza.
  7.  # 52

    A idade já não me permite deitar nas curvas, já desisti das motos.
    Agora é mesmo o trator, funciona como andarilho só que motorizado
  8.  # 53

    Colocado por: zedasilvaA idade já não me permite deitar nas curvas, já desisti das motos

    Assim já não caía ;)
      honda-ceth_001.jpg
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2016

     # 54

    Esta malta é um espetáculo... kkkkk
  9.  # 55

    Colocado por: C.SilvaAssim já não caía ;)

    Foi por isso que troquei a Honda pela chinesa.
    Agora descobri que estou a ficar careca e barrigudo, como não tenho dinheiro para arranjar uma amante, resta-me o descapotável.
    •  
      CMartin
    • 10 fevereiro 2016 editado

     # 56

    E assim lá se vai o Empreededorismo em Portugal.

    Apesar de todas as opiniões serem sensatas, acho que se se cada vez que fossemos começar algo soubessemos ao que íamos de negativo, não se fazia nada.
    Aliás, como não se faz.

    Se se faz por amor, e claro pelo dinheiro, tem que a haver, a meu ver, espaço para esse amor também. Certo?
    Se não se tentar, nunca se vai saber. Eu digo isto porque queria ser outra coisa, não é que esteja arrependida, tenho muita sorte (ser-se ingrato é feio), mas queria ter feito antes algo que goste também..agora tenho que esperar pela reforma para o poder fazer. E eu acho que tinha vocação. Mas só tive ou tenho uma vida e o caminho foi este, a pensar no que podia ter sido se...Acho que a nova geração têm uma mentalidade e objectivo de vida diferente, (e nós como pais também) ainda assim.


    Edit: Eu quero que o meu filho seja feliz. Seja o que for que ele quiser ser profissionalmente, se quiser restaurar móveis ou casas (eu adoraria!) que seja :o)
 
0.0229 seg. NEW