Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 22 fevereiro 2016

     # 1

    preciso de colar uma cantoneira de aluminio na parede do wc para pendurar um espelho.
    estou indeciso entre colar com cola e veda ou com prego liquido.
    qual me oferece mais garantias?
    os espelhos não são muito pesados, duvido que pesem 10 kg, mas mais vale jogar pelo seguro

    qual é mais forte na colagem?
  1.  # 2

    Isso vai depender da qualidade do cola e veda ou do prego liquido.

    A denbraven e a soudal tem uma cola cristal que aguenta 100kg por cm2, mas se a mesma for aplicada por cima de tinta não lhe serve de nada, a tinta não aguenta tanto.

    As diferenças entre o prego liquido e o cola e veda são de elasticidade, pois o prego liquido fica duro, sem elasticidade, já o cola e veda tem alguma elasticidade.
    •  
      omega
    • 22 fevereiro 2016

     # 3

    é para aluminio e mosaico.
    acho que vou optar pelo cola e veda, sempre tem alguma elasticidade.

    quilosa ou pecfix serve?
  2.  # 4

    quilosa
  3.  # 5

    Colocado por: omegaacho que vou optar pelo cola e veda,

    Então prepare-se para um espelho novo ;)
    Use esta que é mais resistente
      Detail_Fixacao_sem_pregos_Super_Rapido.png
  4.  # 6

    eu nao sei... mas colas para por um espelho de casa de banho nao me inspiram confiança xD
    venha de lá a bucha e parafuso que eu prefiro isso ahahah
    Concordam com este comentário: Dj_C
  5.  # 7

    Colocado por: master_chiefvenha de lá a bucha e parafuso que eu prefiro isso

    È como eu!
  6.  # 8

    ele vai colar aluminio no mosaico, se fosse para colar o espelho directo o cola e veda não dá, danifica a pelicula do espelho.
    •  
      omega
    • 23 fevereiro 2016 editado

     # 9

    não vejo porque não há-de dar.
    o proprio espelho vem da vidraria com uma cantoneira de aluminio colada ao espelho. se aguenta com a cantoneira colada ao espelho, porque não aguenta com outra cantoneira colada a parede?
    é exatamente a mesma coisa, e olhe que a vidraria já faz espelhos a muitos anos, e tem muitos em exposição

    o espelho pesa alguns 4 ou 5 kg, não é nada de especial
  7.  # 10

    Uma boa cola e veda...

    Eu utilizo a Korapop da Kommerling e posso garantir que tem um poder de agarre fora o comum...
    • ui10
    • 16 março 2016

     # 11

    A melhor forma de colar o espelho é com Mamut Glue! Já usei e é muito melhor que a cola e veda tradicional. É mais forte e não vai manchar o espelho como a cola e veda ou pregos líquidos. Não é preciso andar com pregos ou parafusos!

    Para além disto, tem um preço muito bom. Está a 9,99€ aqui: http://fixa3.pt/mamut-glue/11-mamut-glue-8711595129213.html
    Concordam com este comentário: copyprensa
  8.  # 12

    Colocado por: ultrahipermegaKorapop da Kommerling


    Colocado por: ultrahipermegaIsso vai depender da qualidade do cola e veda ou do prego liquido.

    A denbraven e a soudal tem uma cola cristal que aguenta 100kg por cm2, mas se a mesma for aplicada por cima de tinta não lhe serve de nada, a tinta não aguenta tanto.

    As diferenças entre o prego liquido e o cola e veda são de elasticidade, pois o prego liquido fica duro, sem elasticidade, já o cola e veda tem alguma elasticidade.


    Em resposta ao ultrahipermega a cola Cristal pode aguentar 100kg por m2 e não cm2.
    Existe cola (polímeros) no mercado MS Polymer que possuem um agarre imediato e está provado que aguentem 22Kg/cm2 no tack inicial, ou seja não é necessário nenhum suporte para fixar um espelho. Ele agarra de imediato à superfície.
    Para colagens de espelhos aconselho Polímeros MS se possível de tack imediato como o Mamut Glue ver este exemplo de aplicação: https://www.youtube.com/watch?v=mcE1A5KTrss é sem dúvida fantástico!
    Se o espelho não for opaco pode utilizar o Clearfix da Den Braven, porque esse é totalmente transparente.
    •  
      omega
    • 16 março 2016

     # 13

    usei cola e veda da pecfix, que era o que havia há mão e colou bem, está la e nem mexe
  9.  # 14

    Colocado por: omegausei cola e veda da pecfix, que era o que havia há mão e colou bem, está la e nem mexe


    Colei uns espelhos a um roupeiro com prego líquido e estava reticente...

    A verdade é que ainda la está e o puto de vez em quando anda lá a bater. A única questão é realmente o comportamento da superfície colada com a tinta.
    • MNeo
    • 25 março 2016

     # 15

    Aproveitando este tópico para colocar uma questão.

    Tenho o rodapé de um pavimento cerâmico (3 ou 4 peças), na minha casa que descolou da parede (ficou abaulado com 1cm de distância da parede) mas não partiu a junta vertical entre as peças. Não queria estar a arrancar uma fiada de rodapé e voltar a refazer tudo.

    Queria aplicar um polímero (tipo cola e veda) que me permitisse voltar a colar as peças à parede e depois fazia o rejuntamento horizontal para evitar a entrada de água e humidade.

    Que material em aconselham? Será que o Mamute Glue seria apropriado para este efeito?
  10.  # 16

    SIKAflex 11FC
    Esse Mamut não conheço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MNeo
    • MNeo
    • 26 março 2016

     # 17

    Obrigado Pedro Barradas!
  11.  # 18

    Colocado por: MNeoObrigado Pedro Barradas!

    E o botãozinho a agradecer???
    Há, o Pedro não precisa, já tem muitos ;))
    • MNeo
    • 26 março 2016

     # 19

    Missão Cumprida :)
  12.  # 20

    Estou interessado neste tópico e pretendia saber como é a remoção?

    Algum destes produtos pode ser removido sem danificar o suporte?

    Pretendia fixar uns paineis temporariamente a uma parede de mosaico. Preciso no entanto de os retirar depois, de preferencia sem danificar.
 
0.0182 seg. NEW