Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Ontem estive em casa de um amigo que vai fazer uma pequena alteração num dos anexos. Segundo ele, vai colocar a parede voltada a norte abaixo e vai construir uma nova, sensivelmente 40/50cm mais a norte. Isto porque ele quer alinhar a parede com o outro anexo que está colado a esse (anexos já com uma idade considerável pelo aspecto) e também quer fazer um espaço para arrumar pequenas coisas.

    Depois de andar por aqui a ler os tópicos do pessoal fiquei bastante mais preocupado com as questões de impermeabilização, isolamentos, etc. e fiquei a pensar se não seria vantajoso para ele construir essa parede em bloco térmico (como não bate sol será mais fria ...). Fará sentido? Não faz e, por isso, deveria de construir em tijolo ou bloco normal? Penso que o resto da construção seja em tijolo. De notar, que a parede a oeste é a única que está colada a outro anexo.
  2.  # 2

    O bloco térmico impede até certa medida de haver trocas de ar com o exterior até certa medida, se dentro de casa estiver quente vai impedir que o frio saia e vice-versa.
    Pode não fazer sentido se o calor entrar ou sair pelas outras paredes da divisão.
 
0.0082 seg. NEW