Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvesé parta todas as instalações novas sem excepção.


    Quando saíram os anteriores regulamentos energéticos de edifícios (REH - habitação e RECS - serviços), já estava previsto o aumento dos requisitos de eficiência dos equipamentos. As caldeiras teriam que ser classe A em 2016 e por aí fora, quase tudo tinha que subir uma classe.

    Nos edifícios de serviços (RECS), mudava isso e mudavam também os requisitos dos sistemas de bombagem e ventilação, nomeadamente os SPF e outras coisas que agora não me lembro, mas também ia abranger elevadores, escadas rolantes, etc etc etc (só sei um lamiré, não é a minha praia).

    No entanto, nunca foi referido em lado nenhum, em várias das formações a que fui, que estes requisitos de eficiência dos equipamentos iam para lá do rendimento dos próprios aparelhos, principalmente na vertente habitacional. O que tanto você como o Sérgio me disseram hoje, acerca de requisitos de NOx e ruído, foi completamente novo para mim. E acho engraçado que a ADENE esteja sempre a mandar mails da treta que pouco menos que spam são e não seja capaz de mandar uma simples minuta com um resumo muito sucinto do tipo de requisitos que foram alterados há já quase meio ano (se mandaram esse mail, o mesmo passou-me).

    É com brincadeiras destas que um gajo faz figura de urso na presença de alguém minimamente bem informado. :-(
  2.  # 22

    Colocado por: SkinkxE acho engraçado que a ADENE esteja sempre a mandar mails da treta que pouco menos que spam são e não seja capaz de mandar uma simples minuta com um resumo muito sucinto do tipo de requisitos que foram alterados há já quase meio ano (se mandaram esse mail, o mesmo passou-me).

    a ADENE não nada mais que a versão publica de alguns lobbies,

    ainda nem fizeram a actualização no site da extinção dos tecnicos instaladores e isso já saiu em Janeiro de 2015,

    tive conhecimento de casos em que na certificação energética obrigaram a colocar o anterior numero do tecnico, quando o mesmo já tinha sido extinto (passou-se comigo e foi essa a resposta da Adene por mail)
    • VMNC
    • 16 janeiro 2018

     # 23

    Saudações
    Gostaria que me aconselhassem a melhor caldeira mural a gás natural bem como os radiadores a colocar, por forma a que o conjunto seja o mais eficiente possível.
    Cumprimentos.
  3.  # 24

    Qualquer caldeira doméstica serve depois coloca o radiadores ali junto as janelas nas diferentes divisões um ou dois no hall, cabeças termostática e siga para bingo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMNC
    • VMNC
    • 16 janeiro 2018

     # 25

    Colocado por: Sergio RodriguesQualquer caldeira doméstica serve depois coloca o radiadores ali junto as janelas nas diferentes divisões um ou dois no hall, cabeças termostática e siga para bingo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VMNC

    Atendendo à área dos aposentos, quantos módulos terão que ter os radiadores para que que o aquecimento seja o mais eficiente possível?
    Cumprimentos.
  4.  # 26

    Colocado por: VMNCAtendendo à área dos aposentos, quantos módulos terão que ter os radiadores para que que o aquecimento seja o mais eficiente possível?
    Cumprimentos.


    Não será melhor quem lhe vender a caldeira e os elementos dimensionar esses elementos?
    •  
      aacc
    • 16 janeiro 2018

     # 27

    Quartos de 11 metros; 6 elementos cada

    Quarto de 15m; 8 elementos

    Sala;12 elementos

    Hall; 7 elementos

    WC´s; 3 elementos cada
 
0.0120 seg. NEW