Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    apos viver poucos anos em uniao de facto,tornou-se insorputavel a convivencia comum.o apartamento comprei eu sem ajuda,tudo o resto e tortura (limpeza mania-implicancia com outros mania e afins) ja lhe pedi a mais de um ano para me deixar viver em paz.como por uma pessoa infernizante na "rua"?
  2.  # 2

    Essa pergunta era mais para o conselho matrimonial da Maria do que para aqui... porque a mim parece-me obvia a resposta: ter uma conversinha séria e de adulto com a dita, malinhas à porta e bye bye...
  3.  # 3

    Não resisto: vão dar opinião !
    Caro fjfigueiredo, as mulheres são tendencialmente assim, "manientas", implicativas com os outros, e têm, a grande maioria, a mania das limpezas. Eu sei, eu sou uma. Posso também dizer-lhe que o mais difícil são os primeiros anos de convivência, porque embora as pessoas gostem uma da outra, o atrito causado por feitios diferentes, educações diferentes, e maneiras de estar diferentes, estão ali todas, á flor da pele...depois, com o tempo, as pessoas vão-se moldando uma à outra, até sem se aperceberem, ou então fazendo cedências conscientes que é para o bem dos dois.E as coisas melhoram, e a relação torna-se mais pacífica e agradável, muito agradável e chega um dia e sentimo-nos verdadeiramente felizes por termos feito essa opção, e o esforço. Sentimos que valeu a pena. É muito bom chegar aí.
    Li algures escrito por A.Bessa-Luis que os casais de hoje não dão tempo para que as feridas cicatrizem, fogem, e nunca chegarão áquele ponto que vemos nos pais, nos avós, que contam as suas "peripécias" de casal e riem-se delas, o que pareceu tão grave um dia, torna-se com o passar do tempo uma memória que dá vontade de rir em conjunto. Hoje em dia nunca teremos isto, se continuarmos sempre com esta vontade de fugir à primeira, ou segunda, terceira. Não nos aguentamos tempo suficiente para conseguirmos ter essa memória, das feridas cicatrizadas que nos dão vontade de rir.
    De resto o seu comentário parece-me mais um desabafo, porque por alguem na rua não é nada difícil, e todos sabem fazê-lo, tal como já comentaram - conversa de adultos, pontos nos is e malinha à porta - o que é mais difícil é querer fazê-lo. Parece-me ser o seu caso.
    Participe mas é mais nas limpezas!!! Vai ver que também o fjfigueiredo pode ser melhor !
    Boa sorte!
  4.  # 4

    Colocado por: fjfigueiredoapos viver poucos anos em uniao de facto,tornou-se insorputavel a convivencia comum.o apartamento comprei eu sem ajuda,tudo o resto e tortura (limpeza mania-implicancia com outros mania e afins) ja lhe pedi a mais de um ano para me deixar viver em paz.como por uma pessoa infernizante na "rua"?


    Ó companheiro, isso faz parte do dia a dia, ou julga que outra mulher não fará o mesmo?
    Eu sei o que é ter isto ou aquilo que sei que ali estava, e com o raios das limpezas e manias das limpezas já não sei onde páram as coisas, mas á que perceber que qualquer mulher não gosta de ver a casa desarrumada (embora algumas essa mania seja excessiva).
    Se não gosta dela, ou se nunca gostou dela e apenas se juntaram por outro motivo (ou você se juntou por outro motivo), é outro assunto, mas não misture as coisas.
    Se ela deixasse andar a casa suja, tudo ao molho e fé em Deus, você por certo não gostaria, e depois aquela roupa que devia estar passada e não está, era um pesadelo bem maior não acha? Uma mulher dessas não interessa a ninguém mesmo, porque só serve para 2 coisas (comer e beber e depois para a cama, porque possívelmente nem trabalhar quer, será isso que pretendia numa mulher?).

    Á que saber conviver com isso, e ajustar as coisas, afinal a vida de casal não é só comer beber e dormir, há muito mais para além disso.
    casal que não discuta não é casal, uma vez que há sempre pontos de atrito, ou discordâncias nalgumas coisas e que por vezes geram discussões que há que saber resolvê-las com calma, se agora estão de cabeça quente, falam amanhã ou depois no assunto depois de deixar esfriar.

    A vida em conjunto não é apenas aquilo que um quer mas sim aquilo que ambos querem.

    O resto você sabe, malinhas á porta, ir pô-la a casa da mãe etc, não precisa que ninguém lhe explique isso ou como fazê-lo, porque há sempre maneiras, mas no sei caso e como a CMartin disse e muito bem parece-me que não está com muita vontade disso e o seu post vai mais no sentido de pedir uma ajuda sobre como lidar com a situação do que como mandá-la embora.

    Cumps
  5.  # 5

    Está a ver, como até eles, de "barba rija" concordam ?
    E se responderem mais, arrisco que vão dizer o mesmo!
  6.  # 6

    Como dizia o meu parceiro de squash, as mulheres são como as garrafas de vinho.
  7.  # 7

    Colocado por: luisvvComo dizia o meu parceiro de squash, as mulheres são como as garrafas de vinho.

    Tenho a certeza que irá dizer algo muito "sábio" Luisvv, fico a aguardar com expectativa.
  8.  # 8

    LOOOL
    Vocês... os dois.... parecem o cão e o gato, credo!

    Sugiro que se empenhem mais nas concordâncias ;)

    (e perdoem-me a brincadeira e indiscrição)
  9.  # 9

    Colocado por: luisvv
    Tenho a certeza que irá dizer algo muito "sábio" Luisvv, fico a aguardar com expectativa.


    Já disse.
  10.  # 10

    Sim, e foi de facto, brilhante. Tão brilhante, que nem dei por nada, tal como eu esperava.
  11.  # 11

    Colocado por: woodhouse(e perdoem-me a brincadeira e indiscrição)

    Nada disso woodhouse..
    Mas chega a ser exasperante conversar com pessoas que se recusam a perceber seja o que for e teimam, Deus meu, em ninharias só para terem razão.Ah, e depois dizem muitas piadas para disfarçar! Tipicamente masculino.
  12.  # 12

    Colocado por: CMartinMas chega a ser exasperante conversar com pessoas que se recusam a perceber seja o que for e teimam, Deus meu, em ninharias só para terem razão.Ah, e depois dizem muitas piadas para disfarçar! Tipicamente masculino.


    Hummmmm...pensava que você era do género feminino.....
  13.  # 13

    Não é preciso ser feminista para reconhecer os defeitos masculinos, quando os há,claro !
  14.  # 14

    fjfigueiredo,
    Está a ver fjfigueiredo ? Que sirva de lição estes exemplos de "arrufos" entre os géneros(!), quando querem, as pessoas bem que conseguem implicar por tudo e por nada. Se quiserem, podem antes optar por fazer o contrário e facilitar o relacionamento.
    Cumprimentos,
  15.  # 15

    Colocado por: luisvv
    Colocado por: CMartinMas chega a ser exasperante conversar com pessoas que se recusam a perceber seja o que for e teimam, Deus meu, em ninharias só para terem razão.Ah, e depois dizem muitas piadas para disfarçar! Tipicamente masculino.


    Hummmmm...pensava que você era do género feminino.....


    E não fique satisfeitissimo a pensar que eu não percebi mais esta piada sua.
 
0.0175 seg. NEW