Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 3 setembro 2017

     # 21

    Colocado por: jorgealvescomo isso custa uns 20€ no maximo, substitua-o.


    Quantos??
  1.  # 22

    Colocado por: ikQuantos?

    pronto tome lá: 7€

    https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=324_249_955&products_id=61019

    um gajo já não pode meter a luva prá bucha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao, master_chief
  2.  # 23

    Obrigado Jorge,
    acha que pode ser isso a origem da falta de força? Isso dá para testar com um multímetro? Ou pelo preço é melhor trocar como diz?
  3.  # 24

    paguei 3.5€ por cada um, numa loja no Distrito de Viseu
  4.  # 25

    Normalmente, sem esse condensador, o motor nem arranca. Se esse condensador já estiver meio a falhar pode acontecer isso. Troque, não é caro e pelo menos tira daí as ideias. Leve o velho para ter a certeza que traz peça compatível, quer electricamente, quer em dimensões e fixação.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  5.  # 26

    Se o problema é não ter a "força" para rachar a lenha, não acredito que o problema seja eléctrico, mais provavelmente será no circuito hidráulico. Uma fuga de óleo, ar no circuito...
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  6.  # 27

    É possível mudar interruptores/tomadas de local sem ter que abrir rasgos na parede?

    Tipo, abrir o buraco para o interruptor/tomada no local pretendido e e depois passar os fios por dentro?
  7.  # 28

    Se tiver paredes de madeira dá. Se for de tijolo passe calhas por fora da parede.
  8.  # 29

    E o que acham disto?
      IMG_20190719_1846452.jpg
      IMG_20190719_1846362.jpg
  9.  # 30

    Que parte?
  10.  # 31

    5 fios no mesmo tubo
  11.  # 32

    passo a explicar:

    Estou a remodelar a cozinha de um T2

    Tive que fazer uma "Batota" que vai conta os manuais, mas parece-me que fica melhor desta forma:

    >NA zona do fogão / placa tinha apenas 3x 4mm2 , protegido por um disjuntor de 20A, o que é pouco uma vez que o fogão pode ter picos de 16A , e a placa de inducao pode ter picos de 30A (Ambos Monofasico)

    Uma vez que desde o quadro até à zona do Forno tem um tubo ISOGRIS de 25 mm, então tinha espalo e acrescentei um preto e azul, ambos de 6mm2

    Deu luta, primeiro tirei todos de 4mm, e passei os 5 fios juntos. Cerca de 8 Metros de distancia do quadro a forno

    Temos então a passar no mesmo tubo de 25mm 5 fios :

    4mm2 Preto + Azul + Verde > Levará Disjuntor de 20A e Ira alimentar o forno + Exaustor + Esquentador Ventilado

    6mm2 Preto + Azul > Levará Disjuntor de 25A ou 30A e Ira alimentar a Placa de Inducao


    Irei usar a mesma terra de 4mm para ambos os cenários

  12.  # 33

    Neste outro cenário, Existia uma tomada para a Maquina lavar Loica e outra tomada para a Maquina Lavar Roupa

    Uma vez que a ideia é fazer uma puxada para a marquise ao lado (que nao tem electricidade), e na qual pretendo colocar duas maquinas de lavar roupa (para uso alternado) + Maquina de secar

    Então resolvi "Aldrabar" mais uma vez, e coloquei 5 fios de 2.5mm2 dentro de um Tubo Isogris onde estavam a passar 3 fios de 2.5mm2

    A terra sera comum

    Um par PReto + Azul Ira alimentar as maquinas da roupa (que irao trabalhar alternadas)
    O outro par Castanho + Azul irá alimentar a maquina de secar

    Tenho presente que esta solucao de passar muitos fios dentro de um mesmo tubo irá aquecer um pouco mais, ainda assim parece-me que será bem melhor do que estar a sobrecarregar com muitos amperes um unico conjunto de Fase + Neutro 2.5mm2

    •  
      Tyrande
    • 27 janeiro 2021 editado

     # 34

    Lá vou eu desenterrar mais um tópico.

    Caríssimos, precisava aqui de uma ajudita.
    Tenho uns quadros cá em casa que estão colocados no vão das escadarias. Ora, a dita escadaria é meia escura e os quadros acabam por ficar meio "apagados" na envolvência.

    Pensei em colocar aquelas luzes próprias para o efeito, mas as mais baratitas custam 27€ + portes na Amazon. E usam 3 pilhas cada. Ora, ainda são alguns quadros (5). Não tou pra gastar quase 150€ nesta brincadeira.

    Portanto, pra variar, gostaria de fazer um projetozito DIY.

    O problema é que eu de eletricidade sou 2 zeros à esquerda.
    Estive a ver alguns vídeos na net, a maior parte ensina a fazer projectos cordless com tiras de LED.
    MAs esses ainda assim gastam 3 pilhas. Seriam 15 pilhas de cada vez que tivesse de trocar as ditas cujas. Nope. Nope. Nope.

    Vi que dava pra fazer com uma pilha de 9v. Mas que a lâmpada seria de 9v. Quais lâmpadas são estas? Tipo a dos carros?
    Isso ilumina qualquer coisa?

    Resumindo, concluindo e baralhando. Usando apenas uma pilha por quadro, qual seria a melhor lâmpada/projecto que eu conseguiria fazer?
  13.  # 35

    Mas as pilhas de 9V também são mais caras e duram menos... ;)
    Uma pilha de 9V é, literalmente, uma série (encadeamento) de 6 "mini-pilhas" de 1.5V dentro de uma caixa paralelepipédica.
    Mesmo com iluminação a LED, mais eficiente, isso vai sugar pilhas (e dinheiro da carteira) como se não houvesse amanhã.
    Não tem maneira de passar fios discretamente?
  14.  # 36

    Colocado por: ClioIIMas as pilhas de 9V também são mais caras e duram menos... ;)
    Uma pilha de 9V é, literalmente, uma série (encadeamento) de 6 "mini-pilhas" de 1.5V dentro de uma caixa paralelepipédica.
    Mesmo com iluminação a LED, mais eficiente, isso vai sugar pilhas (e dinheiro da carteira) como se não houvesse amanhã.
    Não tem maneira de passar fios discretamente?


    Não. Infelizmente não.
    Ou seja, mesmo que usasse das outras pilhas, quer fosse AA ou AAA, aquilo não ia durar nada.
    É isso?
  15.  # 37

    Mudar os quadros de lugar é sempre uma solução.
  16.  # 38

    Colocado por: rjmsilvaMudar os quadros de lugar é sempre uma solução.


    Depois a parede fica "pelada"

    :(
  17.  # 39

    Não tem nenhum ponto de luz nas escadas?
  18.  # 40

    Colocado por: rjmsilvaNão tem nenhum ponto de luz nas escadas?


    Não. É um vão enorme, mas sem nada.
    Por isso é que ando à rasca. Senão já tinha feito um sistema com fios.
 
0.0231 seg. NEW