Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora viva,

    Possuo na minha casa pré-instalação de alarme.
    Existe uma caixa de onde sai a tubagem para os diversos pontos dos sensores/teclados, etc.

    Acontece que dos 6 pontos, apenas consegui determinar para onde vão 3 tubagens.
    Fiz isto enfiando uma guia de cabos e verificando onde a guia sai.
    Nos outros 3 pontos não consegui passar a guia, chega a um ponto onde ela bate e não avança mais.

    Além disso, pela casa não consigo encontrar saídas de tubagem por isso há uma probabilidade de estarem tapados.
    O construtor não é ajuda, até agora não me soube explicar para onde iam os tubos, e o electricista que lá esteve está a trabalhar a 30km e ainda não conseguiu lá ir.

    Já tentei determinar o caminho através da guia de cabos, soprando para o tubo, através do barulho da guia...

    Estou sem ideias, alguém consegue ajudar-me?

    Obrigado e cumprimentos.
  2.  # 2

    Boas jfkpt,
    Como refere não sera facil descobrir onde estarão os outros pontos,talvez com um compressor e um pouco de agua no tubo para tentar ver se aparece alguma humidade na parede ,mas tera muita dificuldade só com a ajuda do electricista podera ter resultados,boa sorte
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt
  3.  # 3

    Ora isso com 2 pessoas e uma delas com o ouvido apurado, até consegue determinar onde a coisa vai ter, uma vez que a guia tem uma ponta metálica e esta terá de bater nalgum lado.

    Como disse alguém terá de ter o ouvido apurado, senão não conseguirá ouvir o bater da guia, isto além de que ao enfiar a guia, esse alguém poderá ir seguindo o trajecto a ouvido.
    Tudo isto se se quiser safar desta maneira, é mais trabalhoso mas consegue-se, senão terá mesmo de esperar pelo electricista que fez a instalação e se ele se lembrar de tudo.

    Se as caixas ficaram fundas, o pedreiro mete papel nas caixas por causa de não entrar cimento, e faz o serviço dele, mas como se esquece de retirar o papel e muitas vezes o reboco vem á frente da caixa e fica tudo tapado, outras vezes fica de face, e o estucador aplica o estuque por cima, e nas cozinhas e wc, é o ladrilhador que se esquece de retirar os papeis, fazer os cortes nos azulejos e siga para bingo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt
  4.  # 4

  5.  # 5

    Ui, mt à frente!
    Ja andei à procura de algo parecido, mas não tinha encontrado nada.
    Vou pensar se vale a pena investir nisso!

    Obrigado pela ajuda.
  6.  # 6

    OLa jfkpt,

    Encontra disso no AKI, Leroy Merlin é barato e dá muito jeito para descobrir tubagens metalicas e condutores, Quanto mais caro mais eficaz se torna principalmente nos condutores electricos, já que para tubagens de água metalicas funcionam todos bem.
  7.  # 7

    francisco2,

    Esse equipamento de que fala já eu tenho, é um detector de metais e condutores.
    Dá mt jeito para saber onde furar a parede, mas para determinar caminhos já não dá para usar.

    O que o MikeMelga refere é mais avançado.
    De um lado do cabo condutor injecta um sinal acústico, e depois tem um detector sem fios com que pode percorrer as paredes e acompanhar a passagem do cabo uma vez que o detector dá um aviso sempre que estiver perto do sinal injectado.
 
0.0125 seg. NEW