Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem para começar acho que este forum , serve para muitas pessoas que estao ou irao construir como e no meu caso . E como ja tive oportunidade de ver estao aqui pessoas que estao bem dentro da materia e é por esta raçao que venho vos pedir criticas sobre o meu projecto , ver onde e como o posso melhorar .
    A partida sera em pladur por dentro e tecto , flutuane nas zonas privadas e tijoleira no resto . PVC nas janelas e portas e aluminio nas portadas .uma bomba de calor aerotermica para o frio e calor tambem como um painel termico para as aguas sanitarias forçado .Parede simples com isolamento de esferovit colado no pladur e o todo colado nas paredes .
    Agradeços as vossas criticas
    Obrigado !!!
      casa.JPG
  2.  # 2

    Assim de repente, melhorava o seguinte:
    A sala tem muitas portas, logo não há espaço para moveis e implica muitas zonas de passagem, o que dificulta a organização dos espaços.
    Onde vai por a TV e o som?
    As casas de banho dos quartos mudava tudo, primeiro punha os lavatorios/moveis de frente para a porta e o resto em função disso.

    Cumprimentos
    • zeus
    • 30 abril 2009

     # 3

    eu não mudava nada. acho que está bem assim. gosto muito!Já tens valores para isso?
  3.  # 4

    obrigado pelos comentarios e criticas ate ao momento ,,,,
    francisco podes ter razao em relaçao as portas mas como sao de deslizar para dentro das paredes , acredito que ira ficar muito espaço para as mobilias , e como nao gosto de ter muitos "kakos" em casa assim ainda melhor hehehe
    o som e tv irao ficar na esquina entre janela e portada ...
    ainda nao tenho valores mas para ja so quero alborar e fechar ... se alguem quiser dar orçamentos força , esta moradia ficara na zona de aveiro ......
    • Jonh
    • 30 abril 2009

     # 5

    Atenção às portas de correr por dentro da parede, normalmente custam o dobro de uma porta "normal"...
    • zeus
    • 30 abril 2009

     # 6

    a cobertura é em telha ? qual é a area total? em relaçao ás portadas é que já nao sei.... inicialmente tinha pensado nisso para a minha tambem,mas depois pensei que nao deve ser muito funcional e decidi-me pelos estores electricos pela sua funcionalidade, não preciso sequer estar em casa para os fechar :)
  4.  # 7

    Na minha opinião a casa está bem dividida e ao contrário do que li, nao vejo a entrada dos wc's a darem de frente para a sanita, pelo contrário, está muito bem.
    Penso é que a sala com 3 acessos é de facto exagerado, não pela questão da mobilia, mas sim pela pratica diária: para que precisa entrar pelo hal e depois pelo outro corredor? Eu suprimia a entrada pelo corredor e mantinha a do hal para entreda das visitas e a da cozinha que dá jeito.
    Boa sorte.
  5.  # 8

    Eu dou muita importancia ao som e imagem e por isso nunca punha o som e imagem num canto. Porque com as tecnologias actuais não estou a ver como pôe um plasma ou LCD nesse espaço, depois se quizer ouvir som em 5.1 onde pôe as colunas trazeiras? Isto não é critica é apenas a minha sensibilidade. Em relação ás portas de correr, diz que pôe as mobilias na mesma. Então quando abrir a porta fica a mobilia a ver-se?

    Cumprimentos
  6.  # 9

    Gostos são gostos e questões de funcionalidade dependem de cliente para cliente, mas esta é a minha opinião:
    - 3 acessos à sala é exagerado ( o acesso ao corredor é perfeitamente dispensavel...)
    - cerca de 35m2 desperdiçados em circulação horizontal... grosso modo, são 20.000€....
    - aquelas janelas, da sala e da cozinha a SUL... deveriam ter um sistema de ensombramento permanente associado ( uma pala, um alpendre...)
    - os quartos, os dois, mais à esquerda.. poderiam ser encurtados no seu comprimento, cerca de 60cm... era uma "bela fatiada" na casa toda... reduzindo custos e não comprometendo na area restante e respectivas funcionalidades das areas funcionais, e diminuindo na area bruta ( menos uns 6.000€)
    - O hall de distribuição e relações do mesmo com as zonas intímas/ sociais e com o escritório.. precisa de reflexão...
    Boa sorte.
  7.  # 10

    Boas

    Também acho que deve repensar as portadas... quando está a chover como é que as vai abrir ou fechar? Vai apanhar banho? Vai apanhar frio?
    Se estiver nú também vai ter de se vestir para fechar ou abrir as portadas...

    Cumps
  8.  # 11

    Bem, embora não concorde com muita coisa na organização do espaço e relação das divisões com o exterior, acho que o organigrama da casa tem potencialidades.
    Uma das coisas que mudava por exemplo era individualizar o hall de entrada em relação á circulação privada dos quartos, ou seja quem vem dos quartos não teria que passar pelo hall. assim avançava o corpo constituido pela sala e cozinha e possibilitava um telheiro mais amplo a poente ( uma churrascada ao fim da tarde... ).
  9.  # 12

    Olá,

    Qual é a área total?
  10.  # 13

    concordo com o que alguem já disse, há um grande desperdicio de espaço no total devido ao espaço de circulação.
    fernando gabriel arq.
 
0.0121 seg. NEW