Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Sei que este é um tema com pano para mangas e há ja alguma informação no fórum sobre isto, ainda assim, um pouco dispersa.

    Ora, estou a ponderar a possibilidade de colocar flutuante na minha sala, e eventualmente entrada e corredor, atualmente com pavimento cerâmico, e queria pedir ajuda quanto a materiais, marcas, e locais onde comprar.

    Sei que existem flutuantes laminados e flutuantes de madeira, sendo estes últimos mais dispendiosos. Portanto provavelmente optarei por um laminado, desde que com qualidade aceitavél!

    Trata-se de uma moradia, piso térreo e tenho gatos em casa. Posto isto, deverei colocar um AC5 (isto segundo um diagrama explicativo que vi na Leroy). De que espessura? O que colocar entre o piso atual e o flutuante?

    Estive ontem na Leroy e na gama dos AC5, os preços começavam em 14€ e iam até aos 17€, se não estou em erro. Marcas Premium (?) e Artens Line Plus. Isto tem qualidade? Que outras marcas recomendam? Na zona do Porto que lojas posso visitar? Sou daquelas pessoas que tenho que sentir o material!

    Quanto é que fica em média a aplicação por m2, incluindo a aplicacão de rodapés?

    São muitas perguntas! Agradeço a quem me puder dar umas dicas!

    Obrigado :)
  2.  # 2

    Colocado por: Marta MarquesMarcas Premium (?) e Artens Line Plus. Isto tem qualidade?


    não.
    AC5 so conta uma parte da historia. É preciso que o MDF ou HDF que está por baixo seja bom. É muito importante que os encaixes sejam bons. O piso do leroy nao é (basta ver reviews que ha muitas em foruns espanhois e ingleses). Secalhar para o preço que custa sao bons. Mas há bem melhor.
    Tem a quickstep, finfloor, balterio, Haro, que tem boa fama, e mais umas 1000 marcas.
    Provavelmente a melhor é a quickstep.

    A colocação costuma rondar 7 a 10 euros por m2.
    Concordam com este comentário: AMCP
  3.  # 3

    Este é um exemplo dos produtos que eles vendem, a verdade é que a descrição nem sempre é consistente de uns produtos para os outros.

    Características:

    Série - Artens line plus
    Tipo - Flutuante
    Cor - Carvalho vermelho
    Material - HDF plus contra a humidade
    Conteúdo da embalagem - 1.86 m²
    Local de uso - Quartos, Salas, Quartos de crianças, Cozinhas
    Sistema de instalação - CLIC
    Número de réguas - 7
    Medidas da régua - 1380X193X10 mm
    Espessura - 10 mm
    Espessura total - 10 mm
    Resistência ao desgaste- AC5
    Inclui base flutuante - Não
    Anti-estático - Sim
    Manutenção - Limpar duas vezes por mês. Recomendamos a utilização de produtos Bona (consultar Acessórios de Manutenção).
    Certificação PEFC - Sim
    Garantia - 25 anos
    Vantagens - Fácil de instalar

    Considera que dentro dos preços de que falei consigo arranjar algo de qualidade em alguma das marcas que referiu?
  4.  # 4

    Eu tenho usado pavimentos da Finsafloor que relativamente a qualidade/preço têm-se portado muito bem.
  5.  # 5

    Colocado por: davidsptEu tenho usado pavimentos da Finsafloor que relativamente a qualidade/preço têm-se portado muito bem.


    Está a falar de que preços? Sugere alguma gama?
  6.  # 6

    O mais solicitado têm sido o Fiesta Excel: http://www.finfloor.com/cs/Satellite?c=CP_CatDiseno_P&categoriaFija=unica&cid=1426681448222&esCategoria=si&idiomaNav=es_ES&pagename=FN_CatalogoProductos%2FCP_CatDiseno_P%2FCP_PTPortadaCatDiseno&tipoCategoria=CP_CatDiseno_P

    A fábrica deles é na zona de Viseu

    O preço de tabela não sei ao certo, mas já assente, sem rodapé, tenho consigo preços dentro da gama que falou em cima para os da Leroy
  7.  # 7

    Gatos e flutuante, tem a certeza?
    Nesses casos eu iria para revestimento cerâmico... ou gasta uma pipa de massa em madeira!
    Tem demasiadas probabilidades de a coisa não correr bem.
  8.  # 8

    Colocado por: davidsptO mais solicitado têm sido o Fiesta Excel:http://www.finfloor.com/cs/Satellite?c=CP_CatDiseno_P&categoriaFija=unica&cid=1426681448222&esCategoria=si&idiomaNav=es_ES&pagename=FN_CatalogoProductos%2FCP_CatDiseno_P%2FCP_PTPortadaCatDiseno&tipoCategoria=CP_CatDiseno_P

    A fábrica deles é na zona de Viseu

    O preço de tabela não sei ao certo, mas já assente, sem rodapé, tenho consigo preços dentro da gama que falou em cima para os da Leroy



    Mas para particulares não ficará mais caro?
  9.  # 9

    Colocado por: tozepalmaGatos e flutuante, tem a certeza?
    Nesses casos eu iria para revestimento cerâmico... ou gasta uma pipa de massa em madeira!
    Tem demasiadas probabilidades de a coisa não correr bem.



    Daí o 'eventualmente ' que deveria ter sido um 'possivelmente' para a entrada e corredor. Esta questão apoquenta me, até porque eles ficam possuídos e andam aos sprints de um lado para o outro. Na sala não há problema porque eles não têm acesso à sala.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  10.  # 10

    Esse fiesta na mantovani custa uns 10 ou 12€ por m2. É o mais fraquinho da finfloor.
  11.  # 11

    Colocado por: valtoresEsse fiesta na mantovani custa uns 10 ou 12€ por m2. É o mais fraquinho da finfloor.


    Fraquinho também não quero. Fiquei sem perceber isto das classes referenciadas na ficha técnica, é 23 ou 32??
  12.  # 12

    Colocado por: valtoresEsse fiesta na mantovani custa uns 10 ou 12€ por m2. É o mais fraquinho da finfloor.


    Colocado por: Marta Marques

    Fraquinho também não quero. Fiquei sem perceber isto das classes referenciadas na ficha técnica, é 23 ou 32??


    É a gama mais baixa da finsa mas comparativamente aos da leroy referidos comporta-se tão bem ou melhor, tendo um preço inferior. Eu arrisco-me a dizer que prefiro esse AC4 a muitos AC5 que ai andam.
    Concordam com este comentário: valtores
  13.  # 13

    Concordo, e até acho que o fiesta é AC5.
    A única coisa que me deixa algumas dúvidas no fiesta são os 7mm de espessura. Acaba por ser mais frágil. Por pouco mais consegue outros modelos da finsa bem melhores e por bom preço.
    Concordam com este comentário: Marta Marques, davidspt
  14.  # 14

    Para mim Balterio, apliquei cá em casa e 5*

    Bons encaixes, muito resistentes.
    Concordam com este comentário: davidspt
  15.  # 15

    Colocado por: davidspt



    É a gama mais baixa da finsa mas comparativamente aos da leroy referidos comporta-se tão bem ou melhor, tendo um preço inferior. Eu arrisco-me a dizer que prefiro esse AC4 a muitos AC5 que ai andam.
    Concordam com este comentário:valtores


    Ah pois, em comparação com a leroy não dúvido muito. Mas a espessura de 7mm não me agrada muito...
  16.  # 16

    Colocado por: Dos SantosPara mim Balterio, apliquei cá em casa e 5*

    Bons encaixes, muito resistentes.
    Concordam com este comentário:davidspt


    Pode especificar as caracteristicas e preço por favor?

    Ontem pedi uns orçamentos para o kronotex mammut, já que tinha ouvido falar bem dele aqui no fórum e quanto a caracteristicas e estética me parecem muito bem, e tive dois orçamentos, um de 15€, outro de 17,5€, ambos + iva. O que acham?
  17.  # 17

    Colocado por: Marta Marques

    Pode especificar as caracteristicas e preço por favor?

    Ontem pedi uns orçamentos para o kronotex mammut, já que tinha ouvido falar bem dele aqui no fórum e quanto a caracteristicas e estética me parecem muito bem, e tive dois orçamentos, um de 15€, outro de 17,5€, ambos + iva. O que acham?

    Acho esse preço de 15€ impossível. Eu como profissional para ter esse preço tenho de encomendar no mínimo três paletes.
    Algo não está bem!!!!
    Mesmo os 17,50€ é um excelente preço para um particular!!!
    Seria conveniente (digo eu) dizer-nos onde consegue esses preços. É que temo que venha por aí aldrabice...
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  18.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    Acho esse preço de 15€ impossível. Eu como profissional para ter esse preço tenho de encomendar no mínimo três paletes.
    Algo não está bem!!!!
    Mesmo os 17,50€ é um excelente preço para um particular!!!
    Seria conveniente (digo eu) dizer-nos onde consegue esses preços. É que temo que venha por aí aldrabice...


    João, considerei ser melhor responder-lhe em mp. Não quero inadvertidamente sujeitar estes fornecedores a suspeitas de aldrabice quando para já pouco sei!

    Agradeco a sua chamada de atenção e agradeço a ajuda que me possa dar!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  19.  # 19

    Vi esse pavimento na Tektonica e gostei bastante ( no caso foi o Kronotex Mammut Plus Macro Oak White ), alguém tem feedback do mesmo, é bom para um AC5 a erca de 19€ m2 ?
  20.  # 20

    Esse kronotex pode ser colado à betonilha?
 
0.0227 seg. NEW