Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber mais pormenores, como taxas spread, taxas euribor etc.. que o recente Banco CTT, irá disponibilizar no mercado, para os diferentes Créditos Habitação (Crédito de construção, compra casa, transferência de crédito para o CTT, etc..)

    Agradeço que informem, quer no fórum publicamente, quer caso necessitem por mensagem privada, no meu caso informações sobre crédito habitação na modalidade transferência de crédito habitação.

    Trabalhadores e clientes CTT, informem, agradeço.
  2.  # 2

    www.bancoctt.pt
    Concordam com este comentário: eu, master_chief, joaobt24
  3.  # 3

    o banco ctt nao tem credito habitaçao.
    isso só virá na 2ªfase.

    é mais rapido fazer uma pesquisa no google ou ler uma noticia, do que fazer um post destes :)
  4.  # 4

    fiquei perdido agora... forumdacasa representa o bancoctt?
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 5

    Colocado por: master_chieffiquei perdido agora... forumdacasa representa o bancoctt?


    nao se perca...... é mais facil perguntar e esperar respostas do que pesquisar! dá menos trabalho......
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jacf
  6.  # 6

    Sim eu perguntei, porque no inicio do mês de Março, questionei um balcão CTT, com a mesma dúvida, e as funcionárias disseram que iria haver, mas não sabia dizer quando, só me disse que estavam em curso, para funcionarem com o sistema e que no balcão onde questionei, informaram que balcão bancário propriamente dito naquele local só lá para Agosto.

    Por essa razão e por já existirem alguns balcões abertos, alguém já poderia saber ou desvendar algo que possa estar para vir, entendem agora a questão, e o porquê de ter lançado esta discussão, é para recolhermos e obtermos feedback de todo o lado, pois sei que para já no site nada diz.

    Já agora sabem para quando o inicio da segunda fase???
  7.  # 7

    • emad
    • 18 janeiro 2017 editado

     # 8

    Para os que andam atrás do barato. O futuro dos CTT ainda será pior do que isto. E o banco ctt para lá vai e ainda nem aprendeu a andar.
    http://www.tvi24.iol.pt/economia/correios/sindicatos-denunciam-falta-de-dinheiro-nos-balcoes-dos-ctt-para-pagar-reformas
  8.  # 9

    O Banco CTT angariou "mais de 100 mil clientes" em nove meses de atividade, através da abertura de mais de 74 mil contas à ordem, e espera lançar o crédito à habitação este mês, anunciou hoje a instituição.

    Decorridos apenas nove meses, o Banco CTT está presente em todo o país em mais de 200 lojas abertas ao público e conquistou a confiança de mais de 100 mil clientes, através da abertura de mais de 74 mil contas de depósitos à ordem", refere o banco, em comunicado.
    in http://www.tvi24.iol.pt/economia/resultados/banco-ctt-faz-mais-de-100-mil-clientes-em-nove-meses


    Colocado por: SILVA1252Já agora sabem para quando o inicio da segunda fase???
  9.  # 10

    Informação obtida hoje num balcão, ressalvo que é INFORMAÇÃO ORAL carecendo de confirmação escrita.

    Credito a habitação apenas para aquisição isto numa 1ª fase.
    80% da avaliação
    3%spread base descendo para 1,75 com a domiciliação do ordenado e seguro de vida e multiriscos, apenas com estas 3 obrigações.

    Vai começar em Lisboa na próxima semana estendo-se para os restantes balcões ao longo do tempo
  10.  # 11

    https://www.bancoctt.pt/o-seu-credito/credito-habitacao.html#panel1-1

    Se está a pensar em comprar casa, o Banco CTT tem para si uma oferta de Crédito Habitação simples e de baixo custo.

    Principais características

    O Crédito Habitação Banco CTT Taxa Variável é uma solução simples e descomplicada:

    1. Spread único e competitivo de 1,750%, para todos os montantes, com a subscrição de produtos Banco CTT exclusivamente associados ao seu Crédito Habitação:

    Domiciliação de ordenado
    Seguro Vida Habitação
    Seguro Multirriscos Habitação
    2. Nos restantes casos aplica-se um spread Base de 3,000%;

    3. Financiamento de aquisição de habitação própria permanente até ao limite de 80% de avaliação do imóvel;

    4. Prazo de financiamento de 10 a 40 anos, com idade máxima dos proponentes de 75 anos na data de maturidade do contrato;

    Neste momento e a meu ver não compensa pois 1.75, é exactamente o valor que possuo na CGD, veremos se futuramente baixam os valores.
    • emad
    • 2 fevereiro 2017

     # 12

    Ainda à espera de milagres de um banco que vai morrer a nascença.
    Concordam com este comentário: joaobt24, espt
  11.  # 13

    Eu não concordo com essa opinião, mas para inicio até que não está mau, para mim é que não serve.
    Apesar de ter conta lá, muito bom com cartões e conta internet, sem qualquer custos nas transferências ou pagamentos, muito prático.
    Eu na CGD, cada transferência para fora do banco tenho de pagar 0,52€, isto sim é uma treta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
    • espt
    • 3 fevereiro 2017

     # 14

    E nas internacionais no CTT para quanto? E na CGD?
  12.  # 15

    Colocado por: emadAinda à espera de milagres de um banco que vai morrer a nascença.
    Concordam com este comentário:joaobt24,espt


    Sim, os CTT já tiveram um embrião de banco chamado Banco Postal. O que é feito dele?
  13.  # 16

    nao vai morrer á nascença porque os acionistas não é esse o interesse que tem......
  14.  # 17

    Colocado por: emadAinda à espera de milagres de um banco que vai morrer a nascença.


    talvez sim, talvez não, se eles não inventarem muito no crédito até podem se safar. tem uma rede de agências abrangente, com custos residuais, uma vez que usam as agências que já tinham para o mesmo fim.

    os custos para o cliente, nesta fase são zero, tem tudo para dar certo se não se afastarem do conceito de banca de retalho. Não estou pessimista.

    o problema dos bancos é a ganancia pelos lucros altos para dar bons dividendos aos associativistas, para para isso tem que sair da zona de conforto da banca de retalho e irem para a banca de investimento
    • emad
    • 3 fevereiro 2017

     # 18

    Colocado por: pauloagsantos

    talvez sim, talvez não, se eles não inventarem muito no crédito até podem se safar. tem uma rede de agências abrangente, com custos residuais, uma vez que usam as agências que já tinham para o mesmo fim.

    os custos para o cliente, nesta fase são zero, tem tudo para dar certo se não se afastarem do conceito de banca de retalho. Não estou pessimista.

    o problema dos bancos é a ganancia pelos lucros altos para dar bons dividendos aos associativistas, para para isso tem que sair da zona de conforto da banca de retalho e irem para a banca de investimento

    É a sua opinião com esperança. Por acaso sabe o e uma estrutura num banco? Acha que são os espaços abertos que são o maior peso nos custos de um banco?
    Sabia que os ctt tiveram de adquirir cofres especiais para colocar em todos os balcões porque os que tinham não cumpriam as regras de segurança do banco de Portugal. E os sistemas de alarme também? Isto foi um investimento de milhões. E sabe quanto custa formar um bancário e prepara-lo para lidar com os cliente?
    Sabe porque é que nos ultimos dois anos as acções dos ctt caiem? Porque a expectativa dos mercados era muito grande e a realidade não está a responder.
    Sabe quanto tempo demora a criar um banco? Muito tempo. Sabe quanto tempo demora a destrui-lo?um dia apenas.
    Sabe quanto tempo demora a criar-se uma estrutura de análise de risco sustentada? Muito tempo.
    Uma estrutura comercial e mais rápido a criar-se.
    Acha que um banco só porque começa do zero sem crédito mal parado e melhor do que os outros e que pode ganhar menos do que os outros para se sustentar?
    Sabe que os clientes dos ctt estão a reclamar que o serviço de correios está a funcionar mal porque do core business estar no banco dos ctt?
    Pense e análise.
    Já uma vez previ a queda da CGD. E infelizmente acertei. Nos ctt será uma questão de tempo.
    Mas é a minha opinião.
  15.  # 19

    Boa noite a todos,

    Acabei de ter uma péssima experiência ao solicitar um crédito habitação nos CTT para a compra de uma habitação.
    Em primeiro lugar penso que não são todas as agências que têm pessoas especializadas ou com formação na área que possam prestar as devidas informações.

    Faz mais de um mês que iniciei um processo de pedido de crédito nesta instituição. Entre trocas de mails e telefonemas a pagar (para falar com técnico especializado) foram solicitando informações atrás de informações que até à data parece-me que ainda não foram suficientes. Compreendo a necessidade de todas as informações solicitadas, não compreendo é o tempo que levam a analisar e o porquê de não solicitar tudo de uma vês ou então no máximo em duas vezes.
    Passado todo este tempo e depois de assinar os papeis onde concordava com todas as condições do crédito ainda me foi solicitado fiadores e todas as informações destes (Recibos de vencimento, vínculos de trabalho, regime de casamento, escolaridade, profissão etc.).
    Como tinha alguma urgência no crédito entreguei sempre na hora todas estas informações solicitadas e mais algumas que nem eram solicitadas, fui sempre mantendo o contacto e perguntando sempre se era necessário mais alguma coisa pois estava com pressa, passado todo este tempo e voltando a telefonar para a linha de apoio ao crédito (a pagar) disseram-me que seria dada uma resposta ainda no próprio dia e que entrariam em contacto comigo. Passou-se o dia todo e nada, voltei a telefonar para o apoio e a rapariga que me atendeu foi ver ao computador e disse-me que o crédito por mim solicitado estava cancelado....

    Pergunto-me será que não era possível terem me dito logo à partida que o meu crédito não seria aprovado? foi necessário todo esta perda de tempo para chegar a esta conclusão?
    Não tenho nenhum crédito activo, em toda a minha vida só fiz um crédito e sem juros pago tudo no seu devido tempo, penso que tenha um IRS alto (em torno dos 25000€), o valor solicitado ronda os 56000€ a 40 anos, não tenho dividas, obrigações com terceiros nem despesas mensais acentuadas.
    Como é possível não me aprovarem este crédito?

    É inacreditável o que se passou, fiquei sem saber o que pensar e nem o que fazer...
  16.  # 20

    A informação que te pediam referente aos fiadores é normal. Se apresenta alguém desemprego não vale de nada.

    O resto da situação muito estranha... Apresentou queixa?
 
0.0189 seg. NEW