Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostava de saber se e possivel tirar completamente o telhado de uma casa terrea, e torna la mais moderna, linhas direitas?
    se esse serviço requer uma obra muito grande? grandes custos?
    e tb se mudar a cor do exterior necessita de autorizaçoes camararias assim como a obra em cima indicada
    agradecia entao que me ajudassem neste dilema, uma vez que nao entendo nada do assunto e esta pendente a compra da moradia em causa!
    obrigada
  2.  # 2

    Mudar a cor das fachadas exteriores não implica nenhuma licença municipal, mas o mesmo já não se pode dizer das alterações pretendidas na cobertura, pois estas interferem com a estrutura, ou seja, são alterações estruturais que obrigam a licenciamento camarário.

    De qualquer das formas, é possível efectuar essas alterações.
  3.  # 3

    Claro que se podem fazer essas alterações, vai ser necessário apresentar projecto...
  4.  # 4

    jessicas

    a cobertura como está dá para aceder ao sotão? é que se der para fazer o aproveitamento do sotão nem que seja apenas para arrumos, há outras formas de "tornar" mais moderna essa casa sem fazer uma alteração dessas algo complicada e despendiosa.
  5.  # 5

    agradeço pela respostas e algum esclarecimento!
    (resposta ao marco1) a moradia e terrea n tem sotao, mas eu nao gosto mesmo nada de moradias com arquitectura tradicional ou seja as que tem os telhados em bico!
    ja ouvi dizer que nao sera uma obra facil e nem tao pouco barata, mas ainda assim continuo empenhada em certificar me na possibilidade de executar a mesma e se houver alguem que entenda do assunto em pormenor gostaria mesmo de saber os detalhes que implicam esta alteraçao
    obrigada
  6.  # 6

    1º tem de marcar uma reunião ca Câmara municipal e verifiacr se é possivel... porque existem alguns regulamentos, em loteamento especialmente, que obrigam a coberturas inclinadas e em telha...
    2º pedir autorização ao técnico autor do projecto original.. caso ainda esteja vivo... pode eventualmente adjudicar o serviço do Projecto de Alterações com o mesmo...

    Boa sorte.
  7.  # 7

    mais uma vez obrigada pela resposta!
    creio entao que e mais prudente começar pelas reunioes com os responsaveis e so depois entao pelas informaçoes no que referem as obras, propriamente ditas
  8.  # 8

    com pouco se faz muito,
    sim é possivel controlando claro sempre os custos;
    Fernando Gabriel Arquitecto
  9.  # 9

    obrigada pelo comentario fernando gabriel.
    como acima mencionei, nao entendo nada sobre o assunto pelo que estou nas minhas pesquisas ja que a compra do imovel esta dependente destes ajustes que gostava de saber se sao ou nao simples e acimda de tudo possiveis!
    uma vez que estou neste momento no estrangeiro, nao pude de todo falar com o proprietario do imovel para lhe colocar estas questoes, na esperança que ele tenha alguma informaçao extra que me possa facultar e tornar possivel a resoluçao destes pequenos contratempos.
    obviamente que os custos sao importantes, mas neste momento estou mais virada para saber que medidas tomar (legais se for o caso), para saber antes de tudo se posso fazer essas alteraçoes na moradia, se tenho ou nao de pedir autorizaçoes, a quem devo pedi las, ou se simplesmente adquiro o imovel e faço as alteraçoes que entender sem que para isso seja necessario notificar Camaras, Juntas de Freguesia, arquitecto que desenhou a moradia....e por ai a fora!
  10.  # 10

    pode fazer sempre claro, agora primeiro é preciso ver se há modificações importantes que não pode fazer, como essa da cobertura plana
    o que costuma acontecer por vezes é se a casa estiver inserida num loteamento(conjunto habitacional) o contrato de loteamento pode ter uma clausula a impedir cobertura plana(retirar telhado)- pode acontecer mas é raro.
    visto isso é elaborar o melhor projecto possivel e meter esse projecto, chamado aditamento à camara apenas isso,
    contactar o autor do anterior projecto depende de cada situação, e também da quantidade de alteração que vai ser feita, não é obrigatório
    cumprimentos
    Fernando Gabriel Arquitecto
  11.  # 11

    agradeco imenso a resposta.
    como lhe disse estou no estrangeiro, mas assim que chegue a portugal vou me informar melhor com o proprietario e tentar resolver estas e outras questoes
    muito obrigado a tods
    e dou noticias.....
  12.  # 12

    só uma achega atenção ao que lhe diz o proprietário, mesmo com a melhor intenção o proprietario pode não conhecer a situação, a melhor maneira é consultar a camara por sua iniciativa ou por alguem que contrate e que faça isso por si.

    fernando gabriel arq.
  13.  # 13

    agradeço a chamada de atençao, mas uma vez que aqui no forum ninguem me disse nada em concreto, tenho que começar por algum sitio, por isso supos que nao deve ser ma ideia perguntar ao proprietario na esperança que me diga algo novo.
    obrigada
 
0.0136 seg. NEW