Iniciar sessão ou registar-se
    • elusa
    • 13 abril 2016 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Sou da Elusa, uma nova comercializadora de electricidade no mercado liberalizado.

    Queremos fazer a diferença ao criar processos e ferramentas inovadoras para dar a todos (clientes e interessados) a melhor informação possivel sobre a sua instalação e os hábitos de consumo.

    Como exemplo, temos uma simulação para clientes residenciais onde se avalia simples vs bi-horário e uso da potência contratada, entre outros.
    Podem solicitar gratuitamente esta simulação em http://www.elusa.pt/simular

    Adicionalmente, criámos o portal eMAP para reunir o máximo de informação sobre o Mercado de Energia.
    De momento temos um mapa interactivo com as intalações empresariais em Portugal continental mas dados serão adicionados em breve.
    Este portal pode ser consultado em http://www.elusa.pt/portal.

    Para podermos continuar a inovar, pedimos o vosso feedback sobre estas duas ferramentas e sua utilidade.

    Obrigado!
  1.  # 2

    Porque não colocam o simulador online disponível para todos?
    Em muitos países por essa Europa fora, para não dizer todos, as empresas têm simuladores online gratuitos onde os clientes e futuros clientes podem comparar as suas tarifas com os concorrentes.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, larkhe, Carlos Peixoto
  2.  # 3

    Por acaso até tenho interesse numa situação deste género, para poder avaliar quanto é que o mexia me rouba todos os meses.
  3.  # 4

    Eu tinha desconto 10% na Edp contudo esta promoção acabou, até podia ter interesse em mudar, mas estar a enviar facturas... e com as historias que para ai andam nem pensar.

    Coloquem online .
    Concordam com este comentário: SINCA
  4.  # 5

    ou disponibilizem o valor que cobram por Kw/h que aqui o pessoal sabe fazer contas...
    Já agora, quer uma factura de inverno ou do verão?
    •  
      larkhe
    • 13 abril 2016 editado

     # 6

    Colocado por: LuisPereiraou disponibilizem o valor que cobram por Kw/h que aqui o pessoal sabe fazer contas...
    Já agora, quer uma factura de inverno ou do verão?



    Afinal os valores de Kwh estão lá no site :)

    Para aquilo que tenho na EDP não são nada de especiais...

    Tarifas
    Concordam com este comentário: SINCA
  5.  # 7

    Desconto Médio de 3,5%...o desconto em cartão do Continente sempre é maior um bocadinho!

    Isto da liberalização é uma treta que até irrita os cães... e não há entidade reguladora que faça alguma coisa!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 8

    Colocado por: LuisPereiraPorque não colocam o simulador online disponível para todos?
    Em muitos países por essa Europa fora, para não dizer todos, as empresas têm simuladores online gratuitos onde os clientes e futuros clientes podem comparar as suas tarifas com os concorrentes.
    Concordam com este comentário:21papaleguas,larkhe,Carlos Peixoto


    Boa Tarde LuisPereira,

    O simulador não está online porque estamos a tentar perceber com o público e com vocês o que cada cliente acha mais importante.
    Numa fase posterior do projecto, é sem dúvida uma via a explorar.

    Tendo em conta o exemplo que mostramos na nossa página, considera a informação interessante enquanto consumidor?

    Obrigado pelo feedback.
  7.  # 9

    Colocado por: 21papaleguasPor acaso até tenho interesse numa situação deste género, para poder avaliar quanto é que o mexia me rouba todos os meses.


    Boa Tarde 21papaleguas,

    Basta submeter a sua factura na nossa página de simulação e enviamos-lhe um diagnóstico no dia seguinte sobre a sua instalação. Não há qualquer custo ou compromisso associado.

    Obrigado pelo feedback.
  8.  # 10

    Colocado por: larkheEu tinha desconto 10% na Edp contudo esta promoção acabou, até podia ter interesse em mudar, mas estar a enviar facturas... e com as historias que para ai andam nem pensar.

    Coloquem online .


    Boa Tarde larkhe,

    Para a simulação necessitamos apenas do CPE (código de ponto de entrega) e os vossos preços actuais para perceber a poupança com a Elusa.

    A submissão da factura serve apenas para facilitar a vida ao cliente, que assim não tem que procurar estes dados.

    Para lá da forma de submissão dos dados, o que achou da informação contida na nossa simulação de exemplo?

    Obrigado pelo feedback.
  9.  # 11

    Colocado por: LuisPereiraou disponibilizem o valor que cobram por Kw/h que aqui o pessoal sabe fazer contas...
    Já agora, quer uma factura de inverno ou do verão?


    Colocado por: LuisPereiraDesconto Médio de 3,5%...o desconto em cartão do Continente sempre é maior um bocadinho!

    Isto da liberalização é uma treta que até irrita os cães... e não há entidade reguladora que faça alguma coisa!



    Boa Tarde LuisPereira,

    Para a simulação apenas são necessário os seus preços e o CPE (código de ponto de entrega), pelo que é indiferente a fatura ser de verão ou de inverno.

    Quanto aos descontos anunciados, convém ter em atenção o preço base sobre o qual são calculados. Assim importa sempre comparar o preço final que efectivamente aparece na fatura a multiplicar pelos seus consumos. Nesse sentido a Elusa destaca-se pela transparência e o preço que aparece na tabela é o preço final na fatura.

    Obrigado pelo feedback.
  10.  # 12

    Colocado por: larkhe


    Afinal os valores de Kwh estão lá no site :)

    Para aquilo que tenho na EDP não são nada de especiais...

    Tarifas


    Boa Tarde larkhe,

    Neste caso os nossos preços são competitivos com qualquer tarifário da EDP de 2016 além de oferecermos um acompanhamento mais personalizado e mais informação sobre os seus consumos.

    Obrigado pelo feedback.
  11.  # 13

    Colocado por: elusaBoa Tarde larkhe,

    Neste caso os nossos preços são competitivos com qualquer tarifário da EDP de 2016 além de oferecermos um acompanhamento mais personalizado e mais informação sobre os seus consumos.

    Obrigado pelo feedback.


    Pela tabela que o larkhe apresentou, é mais uma para criar confusão, porque de competitividade não tem nada.
    M****, vou ter de continuar a encher os bolsos ao mexia!
  12.  # 14

    Colocado por: 21papaleguas

    Pela tabela que o larkhe apresentou, é mais uma para criar confusão, porque de competitividade não tem nada.
    M****, vou ter de continuar a encher os bolsos ao mexia!



    Eu não apresentei nada ehehe apenas coloquei o link do site,

    Realmente os preços não são nada por ai alem, mas só por esta abertura que espero que se mantenha de vir aqui ao forum e responder a perguntas directamente, eu até estava capaz de mudar, contudo tenho GAS + Electricidade e pelos vistos a Elusa ainda não tem soluções integradas.

    Já agora sendo um contador antigo como se processa o envio de leituras?
  13.  # 15

    Colocado por: elusa

    Boa Tarde larkhe,

    Neste caso os nossos preços são competitivos com qualquer tarifário da EDP de 2016 além de oferecermos um acompanhamento mais personalizado e mais informação sobre os seus consumos.

    Obrigado pelo feedback.


    Se entram no mercado com preços alinhados com a concorrência ou diferença de preço irrelevante, não me parece que vão ter muitos clientes...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14.  # 16

  15.  # 17

    Colocado por: miguelgNo simulador da ERSE, no meu caso o mais baarto é a Luzboa.

    http://www.erse.pt/pt/electricidade/simuladores/simuladoresdecomparacaodeprecosnomercado/Paginas/simuladordecomparacaodeprecosembtnparaportugalcontinental.aspx



    No meu caso é a golden energy seguida pela EDP ( 1 euro ano mais cara)
  16.  # 18

    Isso é que são poupanças!

    Liberalização uma treta...

    A liberalização não veio beneficiar em nada o consumidor... apenas veio distribuir os lucros bilionários da EDP por mais uma meia dúzia de "senhores"
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, coisascasa, SINCA
  17.  # 19



    Eu não apresentei nada ehehe apenas coloquei o link do site,

    Realmente os preços não são nada por ai alem, mas só por esta abertura que espero que se mantenha de vir aqui ao forum e responder a perguntas directamente, eu até estava capaz de mudar, contudo tenho GAS + Electricidade e pelos vistos a Elusa ainda não tem soluções integradas.

    Já agora sendo um contador antigo como se processa o envio de leituras?


    Boa Tarde larkhe,

    Agradecemos o seu feedback. Efectivamente não fornecemos Gás.

    Os dias a que deve enviar as leituras depende do ciclo de faturação do seu actual comercializador, e apenas este lhe consegue indicar o melhor dia para todos os meses enviar as leituras. Tem de anotar os valores que tiverem no seu contador e enviar ao seu comercializador ou enviar por telefone para o operador de rede de distribuição a partir do número 800 507 507.

    Obrigado.
  18.  # 20

    Colocado por: elusa

    Boa Tarde larkhe,

    Agradecemos o seu feedback. Efectivamente não fornecemos Gás.

    Os dias a que deve enviar as leituras depende do ciclo de faturação do seu actual comercializador, e apenas este lhe consegue indicar o melhor dia para todos os meses enviar as leituras. Tem de anotar os valores que tiverem no seu contador e enviar ao seu comercializador ou enviar por telefone para o operador de rede de distribuição a partir do número 800 507 507.

    Obrigado.



    Para o meu comercializador sei como hei de enviar , a minha pergunta era no sentido se eu mudasse para a Elusa e sendo o contador antigo como se processa o envio de leituras na Elusa? app Movel? telefone gratuito? telefone 707?
 
0.0236 seg. NEW