Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Sabem-me dizer se é possível instalar um sistema termossifão numa cobertura de um anexo que fica numa cota inferior ao da casa onde vai ser consumida a água quente?

    Se sim, como é possível?
  2.  # 2

    amanha vou a Norquente tirar algumas duvidas e como tambem estou nesse caso em que o sistema ira ficar por cima de uma garagem que fica mais baixa que o meu primeiro andar, irei por essa questao e depois posto aqui a resposta ou solução
  3.  # 3

    A questão técnica principal do termosifão tem a ver com o posicionamento do tanque relativamente ao painel colector, em que efectivamente o tanque tem que ficar ligeiramente acima do painel.

    Relativamente ao consumo julgo que não haverá problemas. O tanque é pressurizado pela água fria de rede que entra, e a saída de água quente vai directa ao consumo. Não vejo problema pelo facto do tanque estar a uma cota inferior aos pontos de consumo... mas isto sou eu (meio leigo) a falar...
  4.  # 4

    tambem penso que a pressao da rede é suficiente para enviar a agua a uma cota superior mas nada como os entendidos para me tirar as duvidas
  5.  # 5

    Claro.
    Ficámos a aguardar um feedback.
  6.  # 6

    Colocado por: 2970713Bom dia.

    Sabem-me dizer se é possível instalar um sistema termossifão numa cobertura de um anexo que fica numa cota inferior ao da casa onde vai ser consumida a água quente?

    Se sim, como é possível?


    Deixa-me adivinhar não gostas de ver o "trambolho" em cima do teu telhado :) ?

    Eu andei, andei, andei e decidi-me a meter somente os paines solares com um termo acumulador na lavandaria, fica um pouco mais caro, mas creio que o sistema seja melhor e não irei ter aquele matacão lá em cima.

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com
    • zeus
    • 1 maio 2009 editado

     # 7