Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Desde Março 2007 que arrendei um apartamento e as rendas são pagas via transferência bancária para a conta do senhorio. Este vive a cerca de 300 kms do local arrendado, e desde o inicio do aluguer anda sempre a dizer que depois envia os recibos e nada. Na altura falei com um advogado que me informou que o contrato de arrendamento não é obrigatório desde que o senhorio entregasse os recibos. Este subterfugio está a ser utilizado para todos os inquilinos do prédio. Ontem exigi os recibos por causa do IRS e o senhor diz que já declarou todas as rendas e como tal tenho de ir às Finanças. Pergunto como porque nunca lhe dei o meu NIF e o mesmo tem de ser colocado nos rendimentos prediais do senhorio.

    O senhorio iniciou obras ilegais no prédio, que prejudicam e incomodam os locatários, mas o senhorio ameaça com corte da água, que foi o único contrato que não consegui fazer em meu nome, porque a Câmara exige o contrato de arrendamento. Para além de outros problemas o elevador nunca funcionou e o senhorio não tem seguros das obras nem das paredes e partes comuns do prédio.

    Pergunto :

    - Como posso exigir os recibos das rendas ?
    - por via da obras posso exigir revaliação das rendas?
    - Posso deixar de pagar as rendas até todas as situações se encontrarem resolvidas?

    Agradeço que alguém com conhecimento destas matérias me possa dar respostas.

    Cumprimentos
    Sifrolino Anastácio
    •  
      FD
    • 4 maio 2009

     # 2

    Colocado por: sinfras- Como posso exigir os recibos das rendas ?
    - por via da obras posso exigir revaliação das rendas?
    - Posso deixar de pagar as rendas até todas as situações se encontrarem resolvidas?

    Como pode exigir? Vá às finanças e faça uma denúncia. Vai ver como ele lhe começa a dar os recibos.

    É a primeira vez que vejo alguém aborrecido porque o senhorio está a fazer obras... que tipo de obras são?

    Nunca deixe de pagar as rendas. Esse não é nenhum argumento e as coisas não funcionam assim. Tudo deverá ser tratado nas devidas instâncias.

    Diga-me lá, com tantas queixas, o que é que o mantém nessa casa?
  2.  # 3

    Obrigado pela resposta. Hoje mesmo fiz denuncia nas Finanças e espero que as coisas se resolvam. Quando falei em obras não se referiam aquelas de conzervação do edificio. A senhoria, no sotão e numa das lojas que não consegue alugar resolveu fazer habitações. A do sotão nem água tem. Mas para brasileiros e ucranianos, diz ela que serve! As obras que devia fazer em minha casa relativamente a esgotos e outros problemas não o faz. A própria Câmara já a notificou e levantou um auto contra-ordenação mas a senhora diz que a propriedade é dela e não há ninguém que a impeça de fazer o que seja nessa propriedade.

    Claro que estou a tentar mudar-me rápido. O que acontece é que em 9 casas visitadas 7 não querem dar recibos nem fazer contrato. Querem o dinheiro na mão e mais nada. E as 2 que dão não me interessam. MAs ainda não perdi a esperança e cedo ou tarde vou resolver esta situação e encontrar um bom local para viver. Não posso sair daqui porque trabalho num Banco e fui para aqui ( Alto Alentejo ) destacado.

    Mais uma vez obrigado pela sua resposta.
 
0.0127 seg. NEW