Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou em negociações para comprar um apartamento e a escritura será feita através do serviço Casa Pronta.
    Na minha anterior experiência foi sempre o vendedor a marcar a data da escritura, mas desta vez o vendedor quer que seja eu a tratar da escritura.

    Eu tentei perceber quais os passos para marcar a escritura através do site da Casa Pronta, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão.

    Agradecia que alguém com experiência na marcação de escrituras pelo serviço Casa Pronta me desse umas luzes de como todo o processo se desenrola.

    Obrigado
  2.  # 2

    Telefona para lá e marca.
    Aproveita e pergunta quais os documentos necessários.
  3.  # 3

    Obrigado Picareta.
    É só isso?

    Para mim não é tão fácil como isso, pois sou emigrante por isso agradeço qualquer informação que me ajude a ter uma melhor ideia de todo o processo.

    É possível eles darem-me duas datas para eu pôr à disposição do vendedor da casa para ele escolher?

    Alguém sabe quanto estão a demorar as escrituras no Casa Pronta da Fontes Pereira de Melo em Lisboa?

    Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: medicineengObrigado Picareta.
    É só isso?

    É só.
    Combine com eles os documentos que devem levar no dia da escritura, envia tudo por email, e no dia da escritura levam os originais.

    Colocado por: medicineengÉ possível eles darem-me duas datas para eu pôr à disposição do vendedor da casa para ele escolher?

    Combina com o vendedor um dia disponível com uma ou duas semanas de antecedência, e depois é que marca com a casa pronta.

    Colocado por: medicineengAlguém sabe quanto estão a demorar as escrituras no Casa Pronta da Fontes Pereira de Melo em Lisboa?

    Em alguns casos pode ser marcada de um dia para o outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: medicineeng
    •  
      skypt
    • 6 setembro 2017

     # 5

    Boas,

    vou "acordar" este post, pois é o mesmo assunto que estou a pretender...

    preciso de fazer uma escritura (terreno) e já "farto & cansado" de procurar como e onde no CasaPronta, IRN,...

    onde posso fazer supostamente online essas marcações ?
    que documentos são necessários, para fazer a escritura de um terreno ?
    (já tenho a "Caderneta predial" retirada do site das Finanças )

    Obrigado,
    • 2551
    • 6 setembro 2017

     # 6

    Boa noite,
    Para a aquisição do meu precisei da certidão de teor, da certidão predial (on-line com o código) de uma declaração da câmara em como não tinha interesse na aquisição do terreno e documentos de identificacao dos compradores e vendedores e das guias dos impostos...não me lembro de mais nada que tenha sido necessário.
    Eu fiz a escritura numa solicitadora, ela é que tratou de tudo a nível de registos.
    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt
  5.  # 7

    Colocado por: skyptonde posso fazer supostamente online essas marcações ?

    Online!!! .... telefona para lá, faz a marcação e pergunta quais os documentos necessários.
  6.  # 8

    As pessoas já não sabem falar é tudo touch atualmente.
    Concordam com este comentário: Picareta, FR1234
    •  
      skypt
    • 6 setembro 2017

     # 9

    Colocado por: Picaretatelefona para lá


    Onde ?
    em https://www.casapronta.mj.pt/CasaPronta/ não têm nenhum contacto...
    qt tempo vou estar a espera para ser atendido ?
    conseguem dar a resposta ?



    Colocado por: rjmsilvaAs pessoas já não sabem falar é tudo touch atualmente.
    Concordam com este comentário:Picareta


    já aprendi que neste vida, se não estiver escrito, registado...
    e depois dizem que houve mal entendimento de qq parte ;-)
  7.  # 10

  8.  # 11

    Eu tentei através do casa pronta em agosto queriam 3semanas
    Fiz através de solicitador apenas numa semana

    É só ligar e marcar
    No dia Antes da reunião de formalização do contrato paguei o imt e as restantes despesas, meia horita e ficou tudo resolvido
  9.  # 12

    Colocado por: skyptqt tempo vou estar a espera para ser atendido ?

    Com tanta complicação, o melhor é ir pessoalmente à casa pronta aí da sua zona...assim já não perde tempo com o telefonema.
  10.  # 13

    Colocado por: Paulo PortoFiz através de solicitador apenas numa semana

    Pode ser com um solicitador, notário, conservatória.... mas vão ter que lá ir, porque eles ainda não se deslocam a casa das pessoas para fazer a escritura.
  11.  # 14

    Sorry era uma conservatória o jantar é que estava bem regado, a culpa não foi minha... :-)
    •  
      skypt
    • 23 setembro 2017 editado

     # 15

    Bem...
    O serviço "Casa pronta" é um desastre a nível de disponibilidade,....
    para terem uma ideia, na zona da grande Lisboa o tempo normal pra agendarmos era de 3 meses (devo ter falado para aí com umas 20, sem exageros... Alguns presencialmente ;-) ).

    Como estamos em PT, fui ter com o tio "Cunha" e lá consegui uma desistência, só esperei 1 mês (marcado para último dia útil de Setembro).

    A papelada e custos variam conforme o assunto :-)

    Para mudar um terreno de um nome para 2 :
    - nova escritura
    - decidir/declarar um valor
    - caderneta predial (site finanças, grátis)
    - certidão predial permanente (site www.predialonline.mj.pt, 15€)
    - despesas de impostos, conforme valor declarado (actualizo mais tarde )
    - pagamento do serviço em si (400€)

    Logo digo como correu e actualizo valores.
    •  
      skypt
    • 28 setembro 2017 editado

     # 16

    Actualização:
    pagamento do serviço em si (375€), 1 hora
    despesas de impostos, a ser cobrado pelas Finanças (qd souber + aviso)
  12.  # 17

    Reavivando isto: se eu como vendedor marcar a escritura para dia X e chegado esse dia o comprador não comparecer, há algum custo?

    Alguém tem de pagar pela disponibilidade e tempo dos serviços de registo, ou não?
 
0.0193 seg. NEW