Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: rjmpires. As portas serão na sua maioria de batente com dobradiças de mola

    Porquê? precisa de ter as portas permanentemente fechadas? Acho que isso vai ser uma chatice no dia a dia, é mais caro e não será pratico.
    • acj
    • 10 maio 2016

     # 62

    Não vejo qual seja o drama de não ter corredores, e dos quartos estarem "amarrados" á sala. Quantos daqui recebem visitas,amigos, família todos todos os dias? O que interessa para mim numa casa é a vivência do dia a dia. As festas e ocasiões especiais representam quantos dias do ano?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  2.  # 63

    Colocado por: rjmpiresO "pior" para mim, são mesmo as claraboias na sala de estar e jantar, não quero tar a ver a bola e a levar com o sol nas ventas, mas ela diz que a velux tem umas com uma cortina electrica (é que depois começo a deixar de ter argumentos)

    As claraboias podem ser soluções fantásticas, se usadas onde são precisas e com todos os cuidados.
    Tenho várias em minha casa, mas não deixei que em nenhuma incidisse directamente o sol. Podem se tornar em autênticos fornos no verão! Com os devidos cuidados a luz entra na mesma, mas o sol nunca incide directamente no vidro.
    E numa sala com janelas dessas dimensões, não vejo qual é a ideia da claraboia....
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 64

    Colocado por: Pedro Barradas
    Porquê? precisa de ter as portas permanentemente fechadas? Acho que isso vai ser uma chatice no dia a dia, é mais caro e não será pratico.


    A escolha baseou-se no facto de não querermos maçanetas do lado de fora em 4 das portas, e foi a solução que nos propuseram, as restantes serão "normais", tirando a porta de entrada que será pivetante.
  4.  # 65

    Colocado por: rjmpires

    Não me digam que é só a minha? LOL


    os conselhos que lhe dei foi por experiencia propria......teria gostado muito que alguem me tivesse aconselhado o mesmo, na altura.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  5.  # 66

    Colocado por: acjNão vejo qual seja o drama de não ter corredores, e dos quartos estarem "amarrados" á sala. Quantos daqui recebem visitas,amigos, família todos todos os dias? O que interessa para mim numa casa é a vivência do dia a dia. As festas e ocasiões especiais representam quantos dias do ano?

    QUem falou em festas? Falo mesmo do dia a dia.
    Mas cada um é que sabe como vive e gosta de viver. Eu fiz os impossíveis (esticando até em demasia a planta da casa) para separar o mais possível as zonas.
  6.  # 67

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    As claraboias podem ser soluções fantásticas, se usadas onde são precisas e com todos os cuidados.
    Tenho várias em minha casa, mas não deixei que em nenhuma incidisse directamente o sol. Podem se tornar em autênticos fornos no verão! Com os devidos cuidados a luz entra na mesma, mas o sol nunca incide directamente no vidro.
    E numa sala com janelas dessas dimensões, não vejo qual é a ideia da claraboia....
    Concordam com este comentário:marco1


    As claraboias terão uma inclicação para que o sol não incida directamente.
    A ideia é a mesma que ir comprar uns sapatos de salto alto que fazem doer os pés.. porque fica bonito :)
  7.  # 68

    Colocado por: rjmpiresA ideia é a mesma que ir comprar uns sapatos de salto alto que fazem doer os pés.. porque fica bonito :)

    lol
    Tão válida como outra qualquer! ;)
  8.  # 69

    Colocado por: loverscout

    os conselhos que lhe dei foi por experiencia propria......teria gostado muito que alguem me tivesse aconselhado o mesmo, na altura.....


    Correcto, experiência essa que também me levou a deixar algumas coisas como a mulher gosta! Eheh.. nunca estamos os dois 100% de acordo, eu cedi numas coisas, ela noutras.. Enfim, foi o equilíbrio possível!
    E tenho todo o gosto que me avisem/aconselhem, já fiz algumas alterações com base nisso! Sugeri mais algumas sugestões dadas pela malta do forum, mas foram ao lápis azul e não passaram! Até ver o melhor compromisso é este, amanhã já pode ser que mude de ideias!
  9.  # 70

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    lol
    Tão válida como outra qualquer! ;)


    Se o Pedro for um homem casado, compreende o meu "problema"! Eheh
    Ainda por cima ela trabalha no banco que me vai emprestar o € ... não há volta a dar!
  10.  # 71

    Colocado por: rjmpiresAté ver o melhor compromisso é este, amanhã já pode ser que mude de ideias!

    e durante a obra ainda vão mudar mais vezes de ideias.. não tenha dúvidas.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, maria rodrigues, rjmpires
  11.  # 72

    Já vi que o vão envidraçado está menos.. sim senhor...
    concordo tmbm sobre as clarabóias, se em sol pelo vão envidraçado penso ser dispensável este tipo de gastos,, mas como já referistes, elas é que mandam..Elas as notas..rsrs
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 73

    Para terem uma ideia, a casa onde vivo vai pra 4 anos tem esta disposição
    (sim, tenho de passar pelo WC pra ir à despensa :p )

    •  
      Mk Pt
    • 10 maio 2016 editado

     # 74

    Colocado por: loverscoutConselho nº1
    Nao leve a mulher ás reuniões com a arquitecta

    Conselho nº2
    Nao leve a mulher ás reuniões com os engenheiros

    Conselho nº3
    Nao leve a mulher á obra

    Conselho nº4.
    o ideal neste processo era nao ter mulher
    Concordam com este comentário:rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires


    Conselho correcto e completo seria:

    Conselho nº1
    Nao leve a mulher ás reuniões com a arquitecta

    Conselho nº2
    Nao leve a mulher ás reuniões com os engenheiros

    Conselho nº3
    Nao leve a mulher á obra

    Conselho nº4
    Não leve a mulher a ver materiais, nem modelos de cozinhas ou I.S., e nisto inclui-se feiras/exposições tipo tektónica.
    Sobretudo depois de a obra estar a começar.

    Conselho nº 5
    o ideal neste processo era nao ter mulher

    Já são alguns anos de experiência que permitem confirmar que estas são as melhores práticas para poupar tempo, dinheiro e chatices numa obra.
    :)
  13.  # 75

    Contudo se já tem mulher e passar por cima de qualquer um destes passos... vai ter que arranjar uma nova!
    Nunca lhe vai perdoar... :)
    Concordam com este comentário: rjmpires
  14.  # 76

    Colocado por: Mk Pt
    Conselho correcto e completo seria:

    Conselho nº1
    Nao leve a mulher ás reuniões com a arquitecta

    Conselho nº2
    Nao leve a mulher ás reuniões com os engenheiros

    Conselho nº3
    Nao leve a mulher á obra

    Conselho nº4
    Não leve a mulher a ver materiais, nem modelos de cozinhas ou I.S., e nisto inclui-se feiras/exposições tipo tektónica.
    Sobretudo depois de a obra estar a começar.

    Conselho nº 5
    o ideal neste processo era nao ter mulher

    Já são alguns anos de experiência que permitem confirmar que estas são as melhores práticas para poupar tempo, dinheiro e chatices numa obra.
    :)


    Colocado por: tozepalmaContudo se já tem mulher e passar por cima de qualquer um destes passos... vai ter que arranjar uma nova!
    Nunca lhe vai perdoar... :)
    Concordam com este comentário:rjmpires


    Agora o mal já está feito.. e acho que prefiro dar mais uns €uros a ir procurar por uma melhor... esse mercado também anda em baixa!!
    Já lhe tirei 2 ideias da cabeça em cerca de 2 semanas.. pode ser que pra semana deixe tirar as claraboias. :)
    Concordam com este comentário: Mk Pt, tozepalma
    •  
      Mk Pt
    • 10 maio 2016 editado

     # 77

    Colocado por: tozepalmaContudo se já tem mulher e passar por cima de qualquer um destes passos... vai ter que arranjar uma nova!
    Nunca lhe vai perdoar... :)


    Só concordo parcialmente.
    Pode sempre contornar algumas coisas.
    Tipo só levar à obra quando não estiverem lá técnicos/empreiteiro, que 'épá a obra está suja, anda lá o pessoal e tal,..'. Depois boa parte não tem bem percepção do espaço vs desenhos - é só dizer que quando tudo estiver rebocado e pintado 'a percepção de espaço é maior'.

    Também evitar ou adiar ao máximo a visita a lojas e exposições, etc e tal.


    Ou negociar.
    Tipo ceder um bocado [ler permitir mais] em área de cozinha e escolha da mesma, mas depois o resto 'cortar'.
    Pode parecer comentário machista, mas certamente que a experiência de outros projectistas é a mesma que a minha: 90% dos casos, se não mais, a cozinha é o espaço que as mulheres têm mais preocupação. A sério.
    :)
  15.  # 78

    Colocado por: Mk Pt

    Só concordo parcialmente.
    Pode sempre contornar algumas coisas.
    Tipo só levar à obra quando não estiverem lá técnicos/empreiteiro, que 'épá a obra está suja, anda lá o pessoal e tal,..'. Depois boa parte não tem bem percepção do espaço vs desenhos - é só dizer que quando tudo estiver rebocado e pintado 'a percepção de espaço é maior'.

    Também evitar ou adiar ao máximo a visita a lojas e exposições, etc e tal.


    Ou negociar.
    Tipo ceder um bocado [ler permitir mais] em área de cozinha e escolha da mesma, mas depois o resto 'cortar'.
    Pode parecer comentário machista, mas certamente que a experiência de outros projectistas é a mesma que a minha: 90% dos casos, se não mais, a cozinha é o espaço que as mulheres têm mais preocupação. A sério.
    :)


    Ok, Cozinha é espaço das mulheres... se eu saísse com uma dessas hoje dormia com a cadela... :D
    Só de me lembrar quando casei a 8 anos o que eu passei para que ela nos escolhêssemos um frigorífico!!! :)
    Concordam com este comentário: rjmpires
  16.  # 79

    Só para verem a "evolução" da coisa... deixo aqui um modelo 3D da primeira coisa que a amiga dela (a arquitecta) fez.
    (Nem sei onde a minha mulher foi buscar a ideia das claraboias.....)

  17.  # 80

    A chuva a cair nas clarabóias deve fazer um pouco de barulho. Se tiver pessoas em casa que gostem de dormir em silêncio absoluto, deve ser um problema.
    Convém também certificar qual o isolamento que elas oferecem para não sobreaquecer os compartimentos.
 
0.0289 seg. NEW