Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma moradia em que recentemente foi aplicado um sistema de isolamento térmico pelo exterior weber e foi aplicado o acabamento weber.plast decor m à cor branco.

    Após a conclusão da instalação do sistema, verifiquei que em todas as janelas foi colocado parapeito em pedra natural sem pingadeira.

    Questiono se não seria necessário e essencial o referido parapeito ter pingadeira, para desviar a água da chuva, impedindo que a mesma escorra ao longo da parede, prejudicando a fachada, fazendo com que esta fique manchada.
      Parapeito.jpg
  2.  # 2

    tem ai uma bela cagada,vai ser so problemas ai ,a parte da pingadeira parece voa pouco a pedra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  3.  # 3

    Deve ter pregadeira. Como é óbvio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  4.  # 4

    Esse é mais um dos pequenos “pormaiores” que fazem a diferença na qualidade construtiva de um edifício.
    Na prática, o custo de fazer uma pedra com essa pingadeira é zero. O que aí tem é um mau trabalho que em nada dignifica quem o fez e quem o permitiu.
    Muitas vezes por aqui se põe em causa se os valores pagos a uma fiscalização, são ou não uma mais valia na qualidade construtiva. Numa situação deste género bastaria um mail ao fiscal com a foto e a dimensão das pedras logo que estas chegaram á obra para a situação ter sido acautelada.
    Concordam com este comentário: Skinkx, a loja do isolamento, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  5.  # 5

    Colocado por: Rui_Martins
    Questiono se não seria necessário e essencial o referido parapeito ter pingadeira, para desviar a água da chuva, impedindo que a mesma escorra ao longo da parede, prejudicando a fachada, fazendo com que esta fique manchada.
      Parapeito.jpg


    Claro que sim.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  6.  # 6

    Agradeço a todos os comentários, se soubesse o que sei agora efetivamente teria apostado numa fiscalização...

    No muro lateral da garagem, que fica confrontante com o terreno do vizinho, este foi rebocado e foi dado o acabamento weber.plast decor m e já começo a denotar escorrimentos no remate do telhado que foi efetuado com telha, nomeadamente nas uniões(encaixes) entre as telhas, conforme indico na foto.

    Será que me podem indicar alguma solução que evite isso?
      Garagem.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Rui_MartinsApós a conclusão da instalação do sistema, verifiquei que em todas as janelas foi colocado parapeito em pedra natural sem pingadeira.


    Na falta de melhor, fala com o pessoal das cantarias para resolver. Eu tinha um peitoril de uma janela sem a pingadeira e resolveram isso num instante (provavelmente foi feita com o auxílio de uma rebarbadora com guia).

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  8.  # 8

    Colocado por: Rui_MartinsAgradeço a todos os comentários, se soubesse o que sei agora efetivamente teria apostado numa fiscalização...

    No muro lateral da garagem, que fica confrontante com o terreno do vizinho, este foi rebocado e foi dado o acabamento weber.plast decor m e já começo a denotar escorrimentos no remate do telhado que foi efetuado com telha, nomeadamente nas uniões(encaixes) entre as telhas, conforme indico na foto.

    Será que me podem indicar alguma solução que evite isso?
      Garagem.jpg
    isso foi rufado?
  9.  # 9

    Não foi rufado.
  10.  # 10

    Colocado por: Rui_MartinsSerá que me podem indicar alguma solução que evite isso?


    Colocado por: Rui_MartinsNão foi rufado.


    com um rufo para encaminhar esses escorridos é capaz de resolver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  11.  # 11

    Se fizer com remate de empena, conforme está no ficheiro em pdf que anexo, será que resolve?

    E se fizer esse remate com uma faixa com cerca de 10cm em betão e pintar à cor da telha?
  12.  # 12

    Viva,

    Tenho cerca de 0,30 mt de granito no telhado ("pingadeira") que não tem o corte da parte de baixo (esquecimento?) e que me está a manchar o capoto (escorrimento).Ha uma forma eficaz de resolver esta situação sem ter de fazer o corte no granito com uma "rebarbadora" ?

    Obrigado.
    • Skinkx
    • 5 setembro 2017 editado

     # 13

    Colocado por: jlmfrViva,

    Tenho cerca de 0,30 mt de granito no telhado ("pingadeira") que não tem o corte da parte de baixo (esquecimento?) e que me está a manchar o capoto (escorrimento).Ha uma forma eficaz de resolver esta situação sem ter de fazer o corte no granito com uma "rebarbadora" ?

    Obrigado.


    Há perfis pingadeira para o ETICS, isso é capaz de dar para colar directamente no granito, ficará é feio.

    Um perfil metálico, fixado no granito, também deve resolver.
  13.  # 14

    Veja se consegue adaptar este (sem a caleira)

    http://www.schluter.pt/schluter-bara-rtp.aspx
  14.  # 15

    Obrigado.

    Com é no fachada da frente (telhado andar 1) não pode ser visível (pelo menos de baixo para cima). Não existirá algo que se aplique no topo do granito e que impeça a água de escorrer...?


    Colocado por: Skinkx

    Há perfis pingadeira para o ETICS, isso é capaz de dar para colar directamente no granito, ficará é feio.

    Um perfil metálico, fixado no granito, também deve resolver.
  15.  # 16

    seria mais fácil ajudar com alguma foto.
  16.  # 17

    Colocado por: jlmfrObrigado.

    Com é no fachada da frente (telhado andar 1) não pode ser visível (pelo menos de baixo para cima). Não existirá algo que se aplique no topo do granito e que impeça a água de escorrer...?




    Sem ser visível só se lhe tivessem feito o rebaixo de pingadeira antes de o aplicar... para remediar tem sempre que colocar qualquer coisa por baixo do granito e vai ver-se. Não estou a ver outro modo. A não ser que lhe consigam abrir o rebaixo da pingadeira com o granito já colocado no sítio... mas eu nunca vi isso ser feito assim.
    • jlmfr
    • 5 setembro 2017 editado

     # 18

    Colocado por: jorgandseria mais fácil ajudar com alguma foto.


    Foto parcial do telhado (assinalado a parte que não tem o corte no granito, ou seja um pequeno canto):

    https://www.dropbox.com/s/o5jzshgbduiung4/Inkedtelhado_LI.jpg?dl=0

    Não haverá nada que possa coloca em cima do granito (não visível de baixo) que impeça a água de pingar nesse canto?

    Obrigado.
  17.  # 19

    e so esse canto que nao tem pingadeira .pode sempre tentar fazer a pingadeira com uma rebarbadora pequena ou meter um pouco de selicone transparente e fazer uma espece de rebordo por baixo pode fazer o mesmo por cima e levar a agua para a zona onde tem o rasgo .isto tudo se nao for muito visivel embora sempre fica melhor q a parede escorrida ou suja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
 
0.0204 seg. NEW