Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 20 maio 2009

     # 41

    Colocado por: KredennGeltiekPS: vocês falam tanto (salvo seja) que depois um gajo já não sabe onde param os tópicos... calem-se um bocado

    Do lado esquerdo do ecrã tem uma coluna com diversas opções: escolha "Colocar um marcador nesta discussão".
    Depois, quando quiser ver as discussões marcadas, basta clicar em "Discussões com marcador". Dessa forma nunca perderá a discussão. :)

    Em alternativa, se o que lhe interessa é apenas um assunto, experimente o seguinte:
    -> clique no separador Pesquisa e introduza o tema que lhe interessa (piscinas por exemplo)
    -> no ecrã dos resultados aparecerá no canto superior direito um campo com um botão que diz "Guardar esta pesquisa"
    -> introduza aí um termo que lhe seja explícito (no caso pode ser Piscinas) e clique no botão
    -> a partir de agora, sempre que quiser ver discussões com o termo que escolheu, encontra o link na coluna à esquerda

    Voilá, espero que desta forma não perca nada que lhe interesse. :)
  1.  # 42

    Quando elas falam de futebol... só podia ouvir qualquer coisa assim :-)

    Paula, cada vez mais opto por mudar as notícias da tv por qualquer canal de desporto. E não é preciso explicar porquê. O futebol é mais um desporto como qualquer outro. De qualquer maneira, visto de uma forma mais profunda pode ser muito mais interessante e até pode trazer bastantes ensinamentos. Depende do interesse e curiosidade de cada um. A mim, esse desporto permite conduzir-me frequentemente para a História, Política e Geografia, por exemplo. E os sentimemtos? O futebol também pode ser um bonito romance... paixão, fidelidade, entrega... uau! De qualquer forma, mais vale estagnar, como diz, que retroceder que é o que se está a passar com a nossa miserável condição. Convenci? :-)
    Bom mas isto era só um à parte.

    FD, muito obrigado pelas dicas muito úteis. Assim já podem conversar à vontade :-)
  2.  # 43

    Colocado por: RuiMaiorJá não venho a este fórum há algumas semanas e entristece-me que tudo continua como dantes.
    Há muitas pessoas aflitas que querem construir casa, não têm dinheiro e, sendo infomatico-maníacos, põem-se a perguntar neste fórum preços e mais preços e mais preços...
    Infelizmente há mais pessoas como eu que, como eu, têm medo de ser levados pela conversa de muitos empreiteiros que aí andam. Muitas vezes, uma simples pergunta de um preço a um empreiteiro leva-o a desenrolar histórias até de quando a cadela do vizinho teve 6 cachorrinhos.

    Eu deixei de vir a este fórum porque já me irritava as mentiras sobre os valores que determinados arquitectos e determinados empreiteiros e determinados ... "elucidam" (impõem) às pessoas que querem construir casa, seja para projectos, seja para a construção, seja para o que for...
    Mas porquê??? Será um espírito de entreajuda entre estes senhores ou será que existem "sussurros" para troca de contactos nos tópicos que ninguém lê? Será para que as pessoas se convessam que um projecto por 5000 euros+IVA ou 750 euros por m2 é barato? Não percebo a insistência.
    Cada vez que alguém contraria estas ideias ignorado, é doido, a obra não tem qualidade ou então está a mentir. O problema é que as pessoas passam por mentirosas quando estão a dizer a verdade.

    Havia muito, muito mais, para escrever, mas nem vale a pena... o certo é este tópico ser afundado...

    EU:
    Estou a fazer a minha casinha no concelho de Oliveira de Azeméis (75000 habitantes), paguei 2500 euros+IVA pelo projecto e o arquitecto tratou-me de tudo. DE TUDO!
    A minha casinha está quase pronta, vai ficar por 130000 euros (IVA incluído). R/C com 120 m2 e 1º piso com 80 m2, fora a garagem+arrumos isolados da casa com 40 m2. Tudo incluído na construção incluindo os móveis de cozinha (excepto electrodomésticos). O terreno já o tinha há alguns anos.

    Senhores dos preços exagerados:
    SABEM QUAL É A DIFERENÇA ENTRE OS SENHORES E AS PESSOAS QUE TRABALHAM NA CONSTRUÇÃO DA MINHA CASA?
    - O meu Arquitecto mora num apartamento T2 com a esposa e um filho e o seu carro é um Opel Astra dos antigos;
    - O meu Empreiteiro tem a sua (boa) vivenda, tem sempre obras e trabalho para os seus empregados e quando vai às compras ao Domingo com a esposa e com os filhos, vai com uma das carrinhas de cabine dupla que tem porque o Mercedes é sempre "talvez pró ano".

    Podem escrever o que quiserem como resposta a este tópico. Não responderei.
    A única coisa (de jeito) que aprendi neste fórum é que se deve ir à luta pessoalmente e perguntar preços pessoalmente e NUNCA pela internet.

    Até um dia.

    Rui
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Viegas,joaocosta,Jonh,O TROLL,CMartin,MJPEREIRA5,Mega-Casa


    Comecei a ver este forum há uma semana e já deu para ver o que se passa. Existem aqui pessoas que querem saber algo sobre construção, desde técnica, valores etc. E depois vêm os camuflados falidos construtores, tentar vender construção com lucros de há 5 anos atrás. E a prova foi a quantidade enorme desses construtores desesperados, que já nem conseguem pagar as prestações nem o gasóleo dos seus classe "s", a acusa-lo como se você tivesse culpa por ter feito a sua construção como queria, e aos preços considerados justos.
    Muitos parabens para si pela sua construção e não deixe de participar aqui com os seus testemunhos.
  3.  # 44

    Ó xôtor!
    Essa foi um enorme tiro no pé! :-)
    «... e não deixe de participar aqui com os seus testemunhos». LOL;

    Se você, como dono-de-obra, dá credibilidade a tudo o que lhe disserem (apenas porque lhe agrada o que ouve/lê), está feito!
    Repare bem na credibilidade desse RuiMaior.
    Conta criada em : 1 Março 2009
    Última vez activa : 9 Maio 2009
    Contador de visitas: 3
    Discussões iniciadas: 2
    Comentários adicionados: 0

    Esse tipo veio aqui «mandar umas bocas» (i.e., destabilizar) e nunca mais ouvimos falar nele.

    Esta, que segue, não lhe perdoo! :-)
    O que é isso de "lucros de há 5 anos atrás"? É o contrário de há 5 anos à frente?? :-)
    Em bom português escreve-se: "lucros de há 5 anos". Ponto!
    Noutras línguas latinas também não se diz "5 ans derrière". :-)
    O "atrás" é um brasileirismo atroz (derivado do yankee: five years "ago").

    Voltando aos lucros.
    Eu já aqui o disse e repito-o: a finalidade das empresas NÃO É TEREM LUCRO, tal como O SEU objectivo na vida não é respirar!
    Para si, respirar é absolutamente fundamental para sobreviver, mas não é um objectivo per se.
    Da mesma forma, para as empresas é absolutamente fundamental terem lucro para sobreviverem.

    Se você quiser trabalhar com empresas QUE NÃO TÊM LUCRO, o mais certo é trabalharem "à chinesa", ou... não lhe acabarem a obra.
    Mas você, que até é licenciado em Direito, é que sabe... ;-)
  4.  # 45

    Colocado por: Luis K. W.Ó xôtor!

    Esta, que segue, não lhe perdoo! :-)
    O que é isso de "lucros de há 5 anos atrás"? É o contrário de há 5 anos à frente?? :-)
    Em bom português escreve-se: "lucros de há 5 anos". Ponto!
    Noutras línguas latinas também não se diz "5 ans derrière". :-)
    O "atrás" é um brasileirismo atroz (derivado do yankee: five years "ago").

    ;-)


    Essa sua necessidade de se afirmar eu diria que é patológica, mas como esse não é o tema do tópico, não irei comentar!
  5.  # 46

    Esperemos que seja mais um "paraquedista" e que depressa aterre noutro local...
  6.  # 47

    Colocado por: Pedro Azevedo78Esperemos que seja mais um "paraquedista" e que depressa aterre noutro local...


    O que é engraçado é que você só fica a ver passar os paraquedistas...

    Só existe dois tipos de homens, os que fazem e os que vão atrás a criticar... hahaha

    Mais um cliente que você perde...
  7.  # 48

    Colocado por: Mega-CasaO que é engraçado é que você só fica a ver passar os paraquedistas...

    Quer explicar? Não percebi...
    Colocado por: Mega-CasaSó existe dois tipos de homens, os que fazem e os que vão atrás a criticar... hahaha

    Bem verdade! E pelos seus posts, é fácil de perceber o seu tipo...
    Colocado por: Mega-CasaMais um cliente que você perde...

    É tão paraquedista, que não faz a mínima ideia do que faço. O que não tem nada de mal... Mas se não sabe não devia atirar para o ar. Presto serviços sim, mas numa área que NÃO TEM NADA a ver com estes assuntos do fórum. Por isso não ando atrás de nada por aqui. Ou melhor, ando... De aprender!
  8.  # 49

    Colocado por: Mega-Casa

    Mais um cliente que você perde...


    Eh lecas temos aqui mais um empreiteiro camuflado... o malandrão!!! E aposto que andas de Ferrari :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 50

    Colocado por: afsantosEh lecas temos aqui mais um empreiteiro camuflado... o malandrão!!! E aposto que andas de Ferrari :)

    lol
    Eu bem tentei "disfarçar" este tempo todo... Mas chegou aqui um MEGA-detective que me desmascarou...
    Não precisavas era de ter falado no Ferrari! Agora é que não se cala...
    • eu
    • 16 junho 2009

     # 51

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Eu bem tentei "disfarçar" este tempo todo... Mas chegou aqui um MEGA-detective que me desmascarou...
    Não precisavas era de ter falado no Ferrari! Agora é que não se cala...


    É aquele Ferrari que está parado por falta de dinheiro para o gasóleo ?
  10.  # 52

    Colocado por: euÉ aquele Ferrari que está parado por falta de dinheiro para o gasóleo ?

    Pois, o que ele não sabe é que o Ferrari consome gasolina
  11.  # 53

    Já está no sítio da Ordem dos Arquitectos o texto final da revogação do 73/73.
    Algumas coisas interessantes: Obrigatoriedade de contrato escrito com o projectista, de assistência à obra por parte de todos os projectistas, seguro de responsabilidade civil para todos os intervenientes (bem, este vai ser regulamentado por portaria, vamos lá ver se não é adiado sine die).

    A ver o que vai dar nos custos dos projectos, sei lá.
  12.  # 54

    Há coisas que me deixam parvo... e esta thread toda é uma delas.

    Há uma thread semelhante por aí onde alguém do género do RuiMaior diz que as coisas que comprou no Aki são de qualidade média, só porque foi lá e havia mais caras ao lado! , é como ir ao ferro velho escolher um carro que tem um pneu e achar que fez um bom negócio pq os restantes carros que lá estavam não tinham nenhum! Se acham que mosaico a 10€ é gama média... enfim... eh pah, parabéns ! agora vir dizer que os outros são aldrabões porque não acham já é um bocado demais.

    Eu sinceramente continuo a achar este forum muito útil, nunca vi ninguém a tentar vender-me nada(e se o fizesse sou grandinho para dizer "não obrigado"), e quem gosta vê e participa, quem não goste não vê e vai-se embora ... acho é que há é muita gente com vontade de falar mal só por falar.
  13.  # 55

    Há é muita gente que quer justificar/racionalizar as opções que fez...
  14.  # 56

    Ainda estão com esta discussão?!
    Parece impossível! Esta discussão não existe.
    É como andar no mundo - há que fazê-lo de olhos abertos - aprender a discernir. A internet é uma fonte de infomação, como o é este forum, há informações fidedignas de gente fidedigna e há outras informações menos credíveis porque estão sujeitas a interesses de negócio. Apenas há que, com discernimento, avaliar as respostas que nos são dadas para ver se nos servem.
    Cumprimentos!
  15.  # 57

    Não posso resistir a concordar com parte do que aqui foi dito. Li-o mais como um desabafo de alguém frustado por ver que afinal, a contra-informação pode ser tão inútil como a falta de informação.

    Eu retiro muitas coisas válidas deste fórum, sendo a maior delas, o facto de me alertarem para questões que desconhecia, ou variáveis que não domino.
    Mas quem está à espera de encontrar aqui uma solução de confiança, que tire o cavalinho da chuva. Aprender sim, para conseguirmos pensar por nós próprios e decidirmos por nós próprios. Agora depositarmos noutros a capacidade de análise ou decisão, parece-me irresponsável de ser feito com base neste fórum.

    E há por aqui muita malta válida, de onde destaco o Paulo Correira, porque dá muito e não pede nada. Mas tb há aqui outros, e por sinal bastante activos no fórum, que falam muito mas não fazem nada...
    •  
      FD
    • 17 junho 2009

     # 58

    Colocado por: strato156Agora depositarmos noutros a capacidade de análise ou decisão, parece-me irresponsável de ser feito com base neste fórum.

    Não é só neste fórum, é em todo o lado.

    Vá, mais achas para a fogueira, para quem ainda não leu e na onda deste último comentário do strato156: https://forumdacasa.com/discussion/2903/desabafo-porque-e-que-nao-recorrem-a-profissionais/ especialmente este comentário do Paulo.
 
0.0249 seg. NEW