Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já não venho a este fórum há algumas semanas e entristece-me que tudo continua como dantes.
    Há muitas pessoas aflitas que querem construir casa, não têm dinheiro e, sendo infomatico-maníacos, põem-se a perguntar neste fórum preços e mais preços e mais preços...
    Infelizmente há mais pessoas como eu que, como eu, têm medo de ser levados pela conversa de muitos empreiteiros que aí andam. Muitas vezes, uma simples pergunta de um preço a um empreiteiro leva-o a desenrolar histórias até de quando a cadela do vizinho teve 6 cachorrinhos.

    Eu deixei de vir a este fórum porque já me irritava as mentiras sobre os valores que determinados arquitectos e determinados empreiteiros e determinados ... "elucidam" (impõem) às pessoas que querem construir casa, seja para projectos, seja para a construção, seja para o que for...
    Mas porquê??? Será um espírito de entreajuda entre estes senhores ou será que existem "sussurros" para troca de contactos nos tópicos que ninguém lê? Será para que as pessoas se convessam que um projecto por 5000 euros+IVA ou 750 euros por m2 é barato? Não percebo a insistência.
    Cada vez que alguém contraria estas ideias ignorado, é doido, a obra não tem qualidade ou então está a mentir. O problema é que as pessoas passam por mentirosas quando estão a dizer a verdade.

    Havia muito, muito mais, para escrever, mas nem vale a pena... o certo é este tópico ser afundado...

    EU:
    Estou a fazer a minha casinha no concelho de Oliveira de Azeméis (75000 habitantes), paguei 2500 euros+IVA pelo projecto e o arquitecto tratou-me de tudo. DE TUDO!
    A minha casinha está quase pronta, vai ficar por 130000 euros (IVA incluído). R/C com 120 m2 e 1º piso com 80 m2, fora a garagem+arrumos isolados da casa com 40 m2. Tudo incluído na construção incluindo os móveis de cozinha (excepto electrodomésticos). O terreno já o tinha há alguns anos.

    Senhores dos preços exagerados:
    SABEM QUAL É A DIFERENÇA ENTRE OS SENHORES E AS PESSOAS QUE TRABALHAM NA CONSTRUÇÃO DA MINHA CASA?
    - O meu Arquitecto mora num apartamento T2 com a esposa e um filho e o seu carro é um Opel Astra dos antigos;
    - O meu Empreiteiro tem a sua (boa) vivenda, tem sempre obras e trabalho para os seus empregados e quando vai às compras ao Domingo com a esposa e com os filhos, vai com uma das carrinhas de cabine dupla que tem porque o Mercedes é sempre "talvez pró ano".

    Podem escrever o que quiserem como resposta a este tópico. Não responderei.
    A única coisa (de jeito) que aprendi neste fórum é que se deve ir à luta pessoalmente e perguntar preços pessoalmente e NUNCA pela internet.

    Até um dia.

    Rui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas, joaocosta, Jonh, O TROLL, CMartin, MJPEREIRA5, Mega-Casa
  2.  # 2

    olhe como costumo vir aqui por "desporto" SINTO-ME pessoalmente ofendido pelo titulo do seu tópico, e talvez até lhe diga que é completamente despropositado pois se analizar bem qualquer dos intervinientes nunca impos seja o que for e a diferença de valores foi sempre uma constante nas várias intervenções e portanto valem o que valem. Se está satisfeito com o que tem parabens e ajude as pessoas com a sua experiência que é para isso que serve este forum.
    Olhe já agora eu tambem sou arquitecto e tenho um opel corsa e tambem moro num apartamento.
  3.  # 3

    Nem respondo....
  4.  # 4

    Vir falar dessa maneira e depois dizer que nem responde, merecia era o tópico apagado. Quando se quer discutir algum assunto, discute-se, não se ofende e depois desaparece-se.

    Se já tive problemas aqui no Fórum e já foram alguns, foram membros que queriam que lhes fizesse um determinado trabalho e recusei, tendo eles ficado muito ofendidos, tendo inclusive alguns ultrapassado os limites da educação mínima exigível a um adulto.

    Eu sei quanto custa fazer uma determinada obra legalmente e também sei como se consegue determinados valores, basta esquecerem-se de pagar aos fornecedores, de pagar a Segurança Social, de fazer vista grossa à segurança e aldrabar clientes que têm a mania que sabem muito, como se soubessem mais do que pessoas que vivem disto.

    Os valores que eu coloco aqui, não os coloco sem justificação, mas coloco um orçamento completamente descriminado, com valores unitários, com as listas de materiais e respectivas quantidades, isto é, justifico aquilo que digo. Se está mal, digam aonde.

    Um Fórum é feito de partilha de opiniões necessariamente diferentes, senão para que haveria fóruns, seria um regime de partido único e onde cada um, não pode vir à procura de receitas, nem de opiniões de conforto para as suas ideias, mas terá de ser capaz de analisar e chegar às suas próprias conclusões.

    Nunca impôs nenhum valor m2. Aquele que falo é o meu e apenas o meu. Quem quiser aceitar, aceita, quem não quiser aceitar, não aceita. É isso que significa a palavra liberdade: Ter a possibilidade de escolha.

    Reze para que as finanças nunca lhe batam à porta ou que algum fornecedor a quem o seu empreiteiro não tenha eventualmente pago, lhe vá pedir dinheiro. É você que vai alinhar. Conheço muitas empresas a ganhar obras e que têm o crédito cortado nos fornecedores e se entretém a enganar fornecedores mais pequenos. Se acreditar em Deus, reze para que não lhe toque a si, porque este ano e no próximo, a lista de empresas a estoirar vai ser enorme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos
  5.  # 5

    RuiMaior,
    só lhe posso desejar Boa Sorte, porque mais, não vale a pena comentar... excepto partilhar o comentário do marco1
  6.  # 6

    Isto é material para "O Melhor do Fórum".
  7.  # 7

    Alguém conhece um arquitecto que tenha um Fiat 127 e um construtor que vá às compras ao domingo a pé? É que preciso de fazer uma casa baratinha.
  8.  # 8

    Este foi um tópico só para destabilizar...
    Se bem percebi, o principal critério de escolha é o carro que o arquitecto e o empreiteiro possuem para fazerem as suas comprinhas...
    Adiante que aqui não se aprende nada...
  9.  # 9

    LOLOL...
    tenho um colega (arquitecto) que tem um Renault Twingo... daqueles com mais de 10 anos... mas os honorários cobrados, são os devidos por um arquitecto com um BMW Série 5. ;)
  10.  # 10

    Será um espírito de entreajuda entre estes senhores ou será que existem "sussurros" para troca de contactos nos tópicos que ninguém lê?

    NUNCA pela internet


    Concordo consigo, RuiMaior.

    Embora, hajam excepções, a maioria é tudo na base do sussurro...
  11.  # 11

    Colocado por: O TROLL
    Será um espírito de entreajuda entre estes senhores ou será que existem "sussurros" para troca de contactos nos tópicos que ninguém lê?

    NUNCA pela internet


    Concordo consigo, RuiMaior.

    Embora, hajam excepções, a maioria é tudo na base do sussurro...


    E qual é o problema?

    Eu, sinceramente, não percebo algumas pessoas como, por exemplo, o autor deste tópico. Isto é um forum para partilhar informação, conversar, opinar... Ora eu sabendo de antemão que as opiniões são como o olho do c* - toda a gente tem - cabe-me a mim filtrar o que eu considero útil ou não.
    Além disso, qualquer forum tem a mesma vantagem que a TVI - podemos desligar/sair a qualquer momento.

    Por isso, caro RuiMaior, a não ser que esteja amarrado num colete de forças em frente a um monitor a passar posts deste forum.....carregue naquele X no canto superior direito e seja feliz. É isso que eu faço com a TVI.
    •  
      FD
    • 4 maio 2009

     # 12

    RuiMaior
    Conta criada em 1 Março 2009
    Última vez activa há 18 horas
    Contador de visitas 2
    Discussões iniciadas 2
    Comentários adicionados 0

    Quando o RuiMaior tiver historial suficiente para lhe atribuir crédito, faço-o.
    Até lá, foi apenas alguém que, injustamente, desconsiderou todos os que pessoal ou profissionalmente perdem aqui tempo a ajudar e a esclarecer, mesmo que com algum interesse comercial.

    Quando o RuiMaior contrapuser com factos e dados concretos tudo o que afirma, como fazem aqueles que desdita, falamos melhor.

    Parece que existe um estigma em muita gente: querem dizer quanto é que determinada pessoa deve ou pode ganhar, querem estabelecer limites e acham "pecado" que se ganhe dinheiro, ficam "aborrecidos" por existirem pessoas que têm gosto em e querem vencer, ficam chocados por em fóruns da internet se querer fazer dinheiro. Qual é mesmo o problema? A internet é um mundo à parte, onde ninguém pode ganhar dinheiro? A internet é o mundo, mas mais perto.
    Até parece que trabalhamos para e por misericórdia... se tivermos uma casinha, um T1 ou até um T0, um carrito com 15 anos, somos "honestos". Se tivermos um Mercedes ou um BMW e uma vivenda T5, somos uns gatunos!
    Olhem para o vosso umbigo e digam-me se gostariam que eu vos impusesse o que devem ou podem ganhar! Envergonhem-se da vossa necessidade de impor!
    Há liberdade para pedir 10 como há liberdade para pedir 100. Cada um é livre de aceitar o preço que quiser e cada um é livre de estipular o preço que quiser. Chama-se mercado da oferta e da procura e nele se baseou em muito a evolução da humanidade.

    Se estão descontentes com este cenário, votem PCP nas próximas eleições e façam a vossa parte.
  12.  # 13

    Este post é bem injusto e as criticas bem infundadas.

    "... a maioria é tudo na base do sussuro" .... Troll tens provas disto? ...

    Isto é um fórum e como tal baseia-se em trocas de informação que deverão sempre sempre confirmadas pelos profissionais das respectivas areas, por vezes a informação nem sempre poderá ser a correcta, agora dizer-se que a malta MENTE DESCARADAMENTE é uma parolice.

    Já que o fórum é tão mau e só espeta petas e funciona na base do complô, evitem de ler e mesmo colocar questões... porque não vão logo ter com os empreiteiros e pedir orçamentos, porque não vão logo a um advogado e paguem a consulta, porque não vão Às finanças e informem-se dos assuntos fiscais, porque não vão a um arquitecto/engenheiro perguntar quanto custa o vosso projecto, porque não telefonam Às lojas a perguntar pelos preços dos materiais, porque não vão Às camaras consultar os PDM's etc etc etc etc etc

    Na parte que me toca, no que poder ajudar vou continuar a ajudar... e sempre que precisar, pelo ajuda :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  13.  # 14

    Bom, eu achei muito interessante esta discussão, os dois extremos apresentados. Espero que não se importem que eu, mesmo muito recente aqui no Forum, me coloque no meio dos extremos, porque há alguma verdade em cada um deles. No meio está a razão, como se diz, não vejo mal em discutir-se opiniões, mesmo sendo radicais. Esta foi muito interessante,como muitas outras que aqui são apresentadas: que se diga o que se quer, que se responda como se quer, e que leiamos para tirarmos as nossa próprias conclusões, é muito mais enriquecedor assim!
    Cumprimentos,
  14.  # 15

    Pois é caro conterrâneo RuiMaior, enquanto não fizer aqui publicidade, não adianta colocar questões, pois só vem pau. [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O TROLL
  15.  # 16

    Não há melhor publicidade que esta - colocar o nome da empresa a seguir a "esclarecimentos" deste calibre:

    "Comproprietário é aquele que PARTICIPA com outrem duma propriedade. Coproprietário – é aquele que POSSUE, com outrem, uma propriedade."
  16.  # 17

    Como vê caro RuiMaior, já existe um que enfiou a carapuça.
  17.  # 18

    Colocado por: domusnostrumComo vê caro RuiMaior, já existe um que enfiou a carapuça.


    Seja bem-vindo caro domusnostrum, faz falta o seu conhecimento sobre os condomínios.

    Pena que tenha zarpado daqui, do forum.

    abraço
  18.  # 19

    Como vê caro RuiMaior, já existe um que enfiou a carapuça.


    Ai sim ? Já viu publicidade da minha empresa, aqui ou noutro lado ? Esclareça-nos....
  19.  # 20

    Era uma vez um membro que se dizia profissional de administração de condomínios - e que nessa qualidade fazia um figurão. Até que um dia lhe chamaram a atenção para as verdadeiras barbaridades que escrevia - nesse dia, amuou. Incapaz de assumir os erros e aceitar as correcções, preferiu responder num sussurro...
    Parece que não é de bom tom corrigir os erros dos outros.

    P.S - Ainda espero que domusnostrum nos explique como é que, administrando condomínios, é capaz de dar informações tão flagrantemente erradas como "os NIPC começados por 9XX são provisórios" .... ou a pérola acima citada"Comproprietário é aquele que PARTICIPA com outrem duma propriedade. Coproprietário – é aquele que POSSUE, com outrem, uma propriedade." (desta ainda lhe pedi que me explicasse em que peça legislativa encontra essa distinção..).
 
0.0221 seg. NEW