Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Neste momento, quais são os melhores bairros para investir em Lisboa?

    Estou interessado em adquirir um imovel T1 ou T2 por valores algures entre os 150 e os 250 mil euros, para habitar durante alguns anos e depois vender numa perspectiva de poder ter algum lucro. Para alem disso daqui a uns anos provavelmente os bancos vão facilitar o acesso a CH, o que pode ser uma ajuda para o aumento de preços.

    Apesar de ninguem conseguir prever o futuro, quais são os bairros lisboetas que voces julgam serem um investimento seguro, em que pelo menos seja dificil a habitacao desvalorizar, e em que haja uma boa perspectiva do imovel valorizar nos proximos anos?
  2.  # 2

    Por ordem decrescente:
    Chiado
    Alvalade
    Avenidas novas
    Concordam com este comentário: Minimal
    • slsg
    • 26 abril 2016

     # 3

    Campo de Ourique
    Lapa
  3.  # 4

    Já agora o que acham da zona Penha de França (perto do cemitério)?
    Vi um apartamento para reabilitar com preço em conta, mas não sei até que ponto é uma zona boa.
  4.  # 5

    As zonas mais valorizadas não permitem um grande retorno do investimento pois têm os preços muito inflacionados: Chiado, Príncipe Real, Saldanha, Picoas, S. Sebastião da Pedreira e Expo.

    Consegue bons negócios nas zonas abaixo:
    1. Campo de Ourique
    2. Parque dos Príncipes
    3. Estrada da Luz/Laranjeiras
    4. Av Igreja
    5. Alto dos Moinhos
    6. Restelo
    7. Belém
    Estas são zonas nobres de Lisboa onde qualquer pessoa gostaria de viver.

    Use este website abaixo para ver o coeficiente de valorização que as finanças atribuem à zona.
    Aconselho a evitar zonas com menos de 2.5 ou zonas com 2.5 mas próximas de zonas com valor inferior.
    https://zonamentopf.portaldasfinancas.gov.pt/SIGIMI/default.jsp

    Ontem perdi um T2 em Campo de Ourique num prédio onde vão adicionar mais 2 andares e elevadores (seria um apartamento de construção nova com painéis solares).
    Tinha conseguido por 190.000€ mas demorei 1 semana a pensar e perdi o apartamento para outro que deu 210.000€ (77m2 com ligeiras águas furtadas).
  5.  # 6

    Colocado por: Joao DiasPor ordem decrescente:
    Chiado
    Alvalade
    Avenidas novas
    Concordam com este comentário:Minimal


    Alvalade está muito longe de ter o potencial de valorização de outras zonas de Lisboa.

    Chiado, Bairro Azul, Lapa, Roma, Areeiro, Av. da Liberdade, Rato, etc. O que não falta nestes bairros são terceiros e quartos andares sem elevador em prédios sem garagem, com 100 m2 a serem vendidos por 400 mil euros todos os dias, coisa que nunca irá acontecer em Alvalade. Alvalade é excelente zona para morar, provavelmente uma das melhores de Lisboa, mas numa perspectiva de valorização, nem sequer entra no top 10 de Lisboa.
  6.  # 7

    Colocado por: fcouceloOntem perdi um T2 em Campo de Ourique num prédio onde vão adicionar mais 2 andares e elevadores (seria um apartamento de construção nova com painéis solares).
    Tinha conseguido por 190.000€ mas demorei 1 semana a pensar e perdi o apartamento para outro que deu 210.000€ (77m2 com ligeiras águas furtadas).


    Estupidamente caro se me permite a observação. Há T3/T4 em Campo de Ourique com 120 m2 e com elevador a esses preços, é questão de procurar bem. Não são novos, é verdade, mas com um restauro ficam um mimo.


    Colocado por: fcoucelo1. Campo de Ourique
    2. Parque dos Príncipes
    3. Estrada da Luz/Laranjeiras
    4. Av Igreja
    5. Alto dos Moinhos
    6. Restelo
    7. Belém
    Estas são zonas nobres de Lisboa onde qualquer pessoa gostaria de viver.


    No Alto dos Moinhos não dava mais de 1000 euros por m2. Bem sei que são vendidos ao triplo, mas para mim, nem 1000 euros por m2 vale essa zona. Estrada da Luz e Laranjeiras idem. Estas ultimas então é caos urbanistico por todo o lado com aquelas ruas repletas de prédios dos anos 70 cheios de marquises. Parque dos Principes fica em Telheiras, uma zona demasiado longe do centro para o meu gosto e falta-lhe charme.

    As melhores zonas para quem quer estar no centro de Lisboa é Bairro Azul e Praça de Londres. O Eixo Jardim da Estrela - Rato - Av. Liberdade também é muito agradável e muito mais valorizado que essas zonas todas (arrisco-me a dizer que é a zona mais cara de Lisboa a seguir ao Chiado). Para quem procura estar em Lisboa, mas numa zona mais calma, talvez numa boa moradia seria o Restelo. Belém é demasiado turistico para o meu gosto, mas tem a frente ribeirinha que é uma mais-valia. Mas se é só por causa do rio mais vale a Expo que ao menos tem metro e tem muito mais comércio e poucos turistas.
  7.  # 8

  8.  # 9

    Colocado por: marcoaraujo

    Alvalade está muito longe de ter o potencial de valorização de outras zonas de Lisboa.

    Chiado, Bairro Azul, Lapa, Roma, Areeiro, Av. da Liberdade, Rato, etc. O que não falta nestes bairros são terceiros e quartos andares sem elevador em prédios sem garagem, com 100 m2 a serem vendidos por 400 mil euros todos os dias, coisa que nunca irá acontecer em Alvalade. Alvalade é excelente zona para morar, provavelmente uma das melhores de Lisboa, mas numa perspectiva de valorização, nem sequer entra no top 10 de Lisboa.

    Numa perspectiva de valorização económica pura Alvalade (Bairro azul, Av. de Roma, bairro das estacas, etc, etc) estará provavelmente até acima do Chiado sob a perspectiva de que muito mais facilmente conseguirá arranjar habitação a um valor menor por remodelar e vender por um valor bem superior remodelado.
    O Chiado é o Top, um dos bairros mais caros da Europa onde fazer um bom negócio segnifica investir milhões e não milhares.
    Já agora, o que entende por Freguesia de Alvalade? É que não estou a falar do estádio...
  9.  # 10

  10.  # 11

    Colocado por: marcoaraujo> No Alto dos Moinhos não dava mais de 1000 euros por m2. Bem sei que são vendidos ao triplo, mas para mim, nem 1000 euros por m2 vale essa zona. Estrada da Luz e Laranjeiras idem. Estas ultimas então é caos urbanistico por todo o lado com aquelas ruas repletas de prédios dos anos 70 cheios de marquises. Parque dos Principes fica em Telheiras, uma zona demasiado longe do centro para o meu gosto e falta-lhe charme.


    A Estrada da Luz e Alto dos Moinhos é de facto uma zona para comprar uma casa antiga e recuperar. O meu colega já vai no segundo T3 que compra na Estrada da Luz por 100.000€ e depois de recuperar arrenda por 950€/mês (um dos T3 arrendou em 24h).

    A zona que o Marco assinala é de facto a melhor de Lisboa, o problema é que até hoje ainda não encontrei ai um imóvel com preços aceitáveis.
    Apareceu na semana passada um T3 (para recuperar) na Gulbenkian mas pedem 320.000€ e por esse preços compro dois ou três T3 na Estrada Luz!
    Estrada da Luz: 320.000€ (3x T3) , arrendados por 2850€/mês = 10% rentabilidade ao ano
    Avenidas Novas: 320.000 (1x T3) arrendado por 1400€/mês = 5% rentabilidade ao ano

    Não se pode comparar construção do século passado em Campo de Ourique com construção nova que hoje em dia até obriga a ter painéis solares e vai custar mais de 4000€/m2 nessa zona.
    O T2 por construir que encontrei ficava em 2600€/m2 e tive muita pena de perder esse negócio.

    Recomendar Expo, Av Liberdade ou Chiado, só mesmo que não tem acompanhado os preços do imobiliário.
    São zonas caríssimas que por esse motivo vão gerar rentabilidade baixa. Ai só compra Chineses, Russos e Angolanos.
  11.  # 12

    Colocado por: fcouceloRecomendar Expo, Av Liberdade ou Chiado, só mesmo que não tem acompanhado os preços do imobiliário.
    São zonas caríssimas que por esse motivo vão gerar rentabilidade baixa. Ai só compra Chineses, Russos e Angolanos.


    E se eu lhe disser que conheço quem tenha comprado T3 no centro do Chiado por 160k, gastou 50k em obras e vendeu por 400k passados 2 meses? Rentabilidade de quase 100%.

    Essa mesma pessoa comprou um T2 por 140k perto do Rossio, gastou 40k em obras e vendeu por 300k. Rentabilidade de 60%.

    Estas rentabilidades são impossíveis em Benfica ou Alvalade.
    Estes "achados" existem, tem é de se estar muito atento e quando aparecem, não hesitar.
  12.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Numa perspectiva de valorização económica pura Alvalade (Bairro azul, Av. de Roma, bairro das estacas, etc, etc) estará provavelmente até acima do Chiado sob a perspectiva de que muito mais facilmente conseguirá arranjar habitação a um valor menor por remodelar e vender por um valor bem superior remodelado.
    O Chiado é o Top, um dos bairros mais caros da Europa onde fazer um bom negócio segnifica investir milhões e não milhares.
    Já agora, o que entende por Freguesia de Alvalade? É que não estou a falar do estádio...


    O Bairro das Estacas para mim é das coisas mais feiosas de Lisboa, faz-me lembrar aqueles aglomerados habitacionais que fazem para ciganos.

    O Estádio pertence a Telheiras, nem sei porque raio se chama estádio de Alvalade.
    Alvalade tem 8 zonas, chamadas na altura de "células", sendo que para mim as melhors serão sem duvida as célula 7 (São Miguel) e célula 3 (zona comercial das avenidas da Igreja e Rio de Janeiro) e a pior a célula 8 (Estacas)
  13.  # 14

    Colocado por: marcoaraujo

    E se eu lhe disser que conheço quem tenha comprado T3 no centro do Chiado por 160k, gastou 50k em obras e vendeu por 400k passados 2 meses? Rentabilidade de quase 100%.

    Essa mesma pessoa comprou um T2 por 140k perto do Rossio, gastou 40k em obras e vendeu por 300k. Rentabilidade de 60%.

    Estas rentabilidades são impossíveis em Benfica ou Alvalade.
    Estes "achados" existem, tem é de se estar muito atento e quando aparecem, não hesitar.

    Só vendo!!
    Comprar em Alvalade por 100 e vender por 200 é normal. Comprar por 100 no Chiado deve aparecer um de 50 em 50 anos!!
  14.  # 15

    Colocado por: marcoaraujo

    O Estádio pertence a Telheiras, nem sei porque raio se chama estádio de Alvalade.
    Alvalade tem 8 zonas, chamadas na altura de "células", sendo que para mim as melhors serão sem duvida as célula 7 (São Miguel) e célula 3 (zona comercial das avenidas da Igreja e Rio de Janeiro) e a pior a célula 8 (Estacas)


    Não entrando em futebois tem a ver com um dos fundadores... José de Alvalade.
    Estádio deve ser freguesia de Campo Grande?

    Eu gosto de Alvalade. Tem ruas arejadas e está no meio de tudo. Não moro em Lisboa e não gostava de morar, mas se tivesse que ser, seria essa uma das minha zonas preferidas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Obras em casa
  15.  # 16

    Colocado por: marcoaraujo

    O Bairro das Estacas para mim é das coisas mais feiosas de Lisboa, faz-me lembrar aqueles aglomerados habitacionais que fazem para ciganos.

    O Estádio pertence a Telheiras, nem sei porque raio se chama estádio de Alvalade.
    Alvalade tem 8 zonas, chamadas na altura de "células", sendo que para mim as melhors serão sem duvida as célula 7 (São Miguel) e célula 3 (zona comercial das avenidas da Igreja e Rio de Janeiro) e a pior a célula 8 (Estacas)

    Estou desconfiado que o meu caro amigo é agente imobiliário mas já vi que de Alvalade pouco conhece. O bairro das estacas deve ser o bairro em Lisboa que mais depressa vende casas (desde que a preço claro). É uma zona de excelência para morar até pelo simples facto de que a escola preparatória que lá está inserida é das melhores a nível nacional. Já para não falar que está a 1m a pé da Av. de Roma por exemplo. Quanto a transportes é o que quiser, metro, comboio, autocarro, é o que quiser...
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  16.  # 17

    Colocado por: Joao Dias
    Estou desconfiado que o meu caro amigo é agente imobiliário mas já vi que de Alvalade pouco conhece. O bairro das estacas deve ser o bairro em Lisboa que mais depressa vende casas (desde que a preço claro). É uma zona de excelência para morar até pelo simples facto de que a escola preparatória que lá está inserida é das melhores a nível nacional. Já para não falar que está a 1m a pé da Av. de Roma por exemplo. Quanto a transportes é o que quiser, metro, comboio, autocarro, é o que quiser...


    Não digo que não se venda rápido. Acredito perfeitamente nissoo e não tenho a menor duvida. Mas que os prédios parecem aquelas construções feitas para ciganos, lá isso parecem.

    Mas a localização é fenomenal, isso sem duvida alguma. Mas aquilo fere a vista de tão feio que é.
    Basta atravessar a av. de Roma para o outro lado em direcção a São Miguel e entramos numa realidade completamente diferente a nível urbanistico.

    E conheço muito bem Alvalade, até lhe consigo dizer quais os prédios que foram feitos com betão e quais foram com pedra e qual o espaçamento entre cada viga de madeira do prédio, bem como a tipologia de todos os prédios. E olhe que são cerca de 2 mil prédios.
  17.  # 18


    Para mim, o top de Lisboa para viver é isto:


    Dessa zona eu eliminava aquele bocado delimitado pela R.D.Estefania, Pascoal de Melo, Almirante Reis (até à Alameda) e Rovisco Pais.
    Mas está longe de ser "a melhor" em Lisboa.
  18.  # 19

    Colocado por: luisvv
    Dessa zona eu eliminava aquele bocado delimitado pela R.D.Estefania, Pascoal de Melo, Almirante Reis (até à Alameda) e Rovisco Pais.
    Mas está longe de ser "a melhor" em Lisboa.

    Concordo Luis!

    Para mim não existe melhor em Lisboa do que a zona ribeirinha do Restelo/Belém mas há quem prefira a confusão da Av. Liberdade ou Saldanha.
  19.  # 20

    Tenho um cliente que só aceita trocar de casa se puder manter-se na zona delimitada pela Av.Republica, Campo Pequenno, Filipa de Vilhena e Praia da Vitória.
    Não sendo a minha zona preferida de Lisboa, eu próprio também viveria aí perfeitamente.

    Em todo o caso, viveria em praticamente qualquer zona de Lisboa, excluindo:

    a) A Almirante Reis e praticamente toda a zona oriental, a partir dela. Talvez fizesse uma excepção para um bocado da Graça, mas não faria questão.
    b) Telheiras, Lumiar e demais zonas recentes para lá do Campo Grande.
    c) Carnide.
 
0.0242 seg. NEW