Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou no forum faz 2 horas, de tudo o que preciso saber, encontrei várias coisas, algumas não se adaptam na totalidade ao meu caso e por isso exponho a quem me puder ajudar. em princípio vou fazer contrato de promessa compra e venda esta segunda feira mas tenho alguns medos...Encontrei a casa dos meus sonhos, na freguesia da lapa (lisboa) 100m2 para remodelação quase total, no entanto o chão está óptimo, e as parades só precisam de um estuque, num prédio de 100 anos a um preço muito acessivel. também estava a pensar tirar duas paredes e contruir uma transformando 3 divisões em 2 paralelas. depois de ler aqui algumas coisas ao que parece não posso contruir uma parede qualquer e fiquei um pouco assustada porque soube que no último andar (prédio de 4 andares o que penso comprar é o 1)já fizeram isso, o que deve tornar o prédio instável a sismos (é uma zona sismica ainda por cima), e mais me preocupa é saber que os restantes andares serão em breve remodelados e se cada um tirar 1 ou 2 paredes.... Como é um prédio sem condominio organizado existe alguma forma de "averiguar" as próximas obras a serem feitas no prédio? alguém me poderá indicar um engenheiro especialista neste tipo de casas e que perceba se existe alguma instabilidade estrutural .
    a minha próxima dúvida é a seguinte: tendo um crédito bonificado (com 10 anos)e indo fazer hipoteca com sistema troca de casa, (pagar juros da actual durante 3 anos e só juros da nova por 10)posso arrendar a casa actual enquanto não a vendo?
    muito obrigada
  2.  # 2

    SilviaM,
    1. Embora pareça (e seja) fácil remover paredes nesses prédios tipo «gaioleiro», a verdade é que a construção era tão bera que as alterações às estruturas podem ser muito perigosas.
    Recordo, mais uma vez, que no princípio do século passado chegou a haver manifestações de rua contra a má qualidade de construção em Lisboa (nomeadamente, na zona da Av Almirante Reis), em que o tipo de construção era o mesmo. Isto porque houve derrocadas quando as famílias começaram a ocupar e a «carregar» as habitações com as mobílias.

    2. Consulte quem perceba do assunto, mas cuidado...!! :-)

    Precisamente por (eu próprio) reconhecer a elevada capacidade técnica da STAP pedi muito recentemente um orçamento a esta empresa dentro da área da sua especialidade, e... claro! a outras empresas concorrentes na mesma área.

    Vou alterar os valores mas manter as proporções:
    A Stap apresentou um preço de "100".
    O 2.º valor mais elevado foi de "14" (!!).

    Depois de analizar os valores, resolvi adquirir o equipamento necessário ("8,5") e fazê-lo com o pessoal da minha empresa (no máximo "5")...!

    3. De qualquer maneira, deveria ser um custo a pagar pelo Condomínio (pesquise aqui no Forum sobre a obrigatoriedade de existência do condomínio)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SílviaM
 
0.0073 seg. NEW