Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Por motivos que não interessa esclarecer aqui (para não estarmos a perder tempo), o rapaz que fazia a manutenção do meu painel solar este ano esquivou-se e não a veio fazer.

    É um prédio de 2012 em que cada apartamento tem o seu painel solar (para aquecimento de água) no terraço do prédio. Penso que o painel tinha 5 anos de garantia, portanto a garantia terminaria em 2017. A manutenção anual deveria ter ocorrido entre Outubro e Dezembro de 2015, pelo que já vai com 5 meses em atraso.

    Será que posso esperar e pedir a outra empresa que me faça a manutenção depois do Verão (entre Setembro e Novembro)?

    Ou estarei a comprometer o painel se não avançar com a manutenção antes do Verão?

    O rapaz que fazia a manutenção dizia que tinha que ser feita no Outono porque não pode ser nem com muito calor nem com muito frio/chuva. Isto é verdade?

    Já sei que perco mais de 1 ano de garantia mas por outro lado a manutenção será feita por alguém de confiança, pois esta pessoa que até aqui a tem feito por várias vezes demonstrou muita falta de profissionalismo e como tal tenho sérias dúvidas acerca da qualidade do trabalho efectuado.

    Em conclusão e resumidamente, a pergunta é: pode um painel solar com 3 anos de idade e que serve exclusivamente para aquecimento de água de um apartamento fazer manutenção a um intervalo de 24 meses sem consequências negativas importantes?

    Obrigado pelo tempo e atenção.
  2.  # 2

    boa tarde, e faço manutenção na maioria dos meus clientes 2 em 2 anos , como medida preventiva, podia ganhar dinheiro a fazer todos os anos, mas não vou por aí.
    existe uma boa parte que não justifica de ano a ano, só em caso que existe muito desgaste é que faço de ano a ano, tipo aguas de furo ou minas por causa do anodo de magnésio e para futuras garantias que exigem anual.
    mas existe quem faça de ano a ano, muitos instaladores vão dizer que sim, outros que não, fica com a opinião de cada um e tira as suas conclusões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  3.  # 3

    Boa tarde Bruno,

    Muito obrigado pela sua mensagem. Pois, eu já desconfiava que não fosse imprescindível a manutenção a cada 12 meses. Vou contratar outra empresa para este fim e talvez agora faça com intervalo de 18 meses para depois passar a fazer a cada 24 meses.

    Já agora, se ainda por aqui passar, qual o valor médio cobrado por este serviço?

    Suponho que dependa do tamanho/tipo de painel e agora não tenho aqui as especificações, mas podemos assumir que é um dos "pequenos" que são normalmente colocados em prédios novos para apartamentos t2 a t4.

    Obrigado mais uma vez e cumprimentos.
  4.  # 4

    varia de 45 a 70 euros mais IVA, fora material que seja para substituir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  5.  # 5

    Olá pessoal!

    Estive para começar um novo tópico mas depois lembrei-me que neste também não fica fora de jeito e além disso devo conseguir quem me consiga esclarecer.

    Tenho aparelho de ar condicionado e um painel solar no terraço do prédio. O prédio (de 10 apartamentos) tem 4 anos e eu nunca fui informado acerca de quais são concretamente o meu painel solar e o meu ar condicionado. Não estão também identificados, pelo que não os consigo localizar.

    Tenho agendado para amanhã (terça) à tarde uma visita de técnicos de uma empresa que me vai proceder à manutenção do painel e tentar reparar o ar condicionado (que tenho avariado, tal como explicado aqui: https://forumdacasa.com/discussion/40814/ac-ou-aquecimento-central/#Item_8 )

    A minha pergunta é:

    Os técnicos à partida devem conseguir identificar quais os aparelhos que pertencem à minha fracção, certo?

    Suponho que ao ligar o ar condicionado no apartamento, a máquina lá em cima dê alguma resposta que permita identificá-la... e que o painel solar (que aquece a água) deverá ter algum tipo de ligação com o esquentador que tenho na cozinha que permita também identificá-lo.

    Alguém confirma isto? É que não queria estar a fazer os senhores deslocarem-se até ao local para depois não termos forma de proceder ao serviço.

    Obrigado desde já ;)

    .
  6.  # 6

    tive uma situação similiar com um painel solar que precisava de ser arranjado e eu nao sabia qual era . eu estava no apartamento e o sr na cobertura e ele telefonava a pedir para ligar ou a resistencia \ agua quente e la identificou o meu painel solar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P_Lopez
  7.  # 7

    Obrigado Magalhães ;)

    Pois, então em principio deverá ser possível. De qualquer forma quando me telefonarem para acertar a hora da visita eu informo-os desde logo da situação para que estejam ao corrente..

    Cumprimentos.
 
0.0115 seg. NEW