Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber se é possível pedir à EDP e aos Serviços Municipalizados um contador da luz e água, respectivamente para um terreno sem habitação. Mais especificamente para um terreno agrícola, a fim de abastecer uma estufa.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Boa noite,claro que pode,tem de fazer uma pequena estrutura,ligue para os serviços e nao é nada dificil
  3.  # 3

    Para electricidade há contratos para campos agrícolas.
    Em relação a água, supostamente não pode haver contratos domésticos para regar hortas. Mas isso são pormenores.
  4.  # 4

    Pode existir contrato de fornecimento de água para rega, só que paga como não doméstico. Mas varia de município para município.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.A
  5.  # 5

    Desenterrando o tópico...

    Para água não preciso afinal. Relativamente à luz, dava jeito, mas pedir uma baixada deve ser caríssimo (aí uns 600€ ou mais) e para uma hortazinha não acho que se justifique.

    Só adquirindo um gerador, mas o ruído e tal acaba por ser chato.
  6.  # 6

    O valor que me tinham falado era colocando o contador no abrigo que estou a construir dentro do terreno.

    Tendo um poste de luz quase à porta e construindo o contador à porta do terreno, basicamente seria só atravessar a estrada como podem ver.


    Alguém tem mais ou menos noção de em quanto pode ficar? Seria necessário outro poste de cimento? Já me disseram que custam à volta de 500 euros...
    •  
      aacc
    • 22 agosto 2017 editado

     # 7

    Eu para uma baixada de 150metros para uma estufa, paguei 1300€.
    Fora a infraestrutura á minha conta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
    • zeto
    • 22 agosto 2017

     # 8

    se for loteamento tem de existir um armário edp, é dai que vão tirar a baixada, senão existir armário tiram do poste, mas conte com o min. 500€
  7.  # 9

    Esta zona não está loteada.
    Só se pode constuir esses armários em zonas loteadas?

    Se fizesse uma caixa dessas na entrada do terreno já era bom. Depois o abastecimento do quadro até onde me interessava já fazia com um electricista que conheço, com cabos subterraneos.
  8.  # 10

    Recentemente pedi um ramal à edp, 540€+iva, um poste e cabo,
    Mas antes tive de fazer um murete com as caixas para o contador e entrada de corrente
  9.  # 11

    Colocado por: MigueldocoutoRecentemente pedi um ramal à edp, 540€+iva, um poste e cabo,
    Mas antes tive de fazer um murete com as caixas para o contador e entrada de corrente

    E desse valor, qual o custo do poste e do cabo (quantos metros?)
  10.  # 12

    Só há uma entidade que pode responder a essa questão - edp distribuição. Como cada caso é um caso não há preços comparáveis. É pura perda de tempo.
    Faça um pedido de orçamento e fica a saber no seu caso concreto quanto vai pagar e até se há disponibilidade de abastecimento.
  11.  # 13

    pedir o contador da luz , pode. Independentemente da distancia. €€€€€€
    A água, depende da Camara .
  12.  # 14

    Não esquecer:

    http://www.rtp.pt/noticias/pais/so-em-pleno-seculo-xxi-a-electricidade-chegou-a-uma-aldeia-de-boticas_v280231
    Fonte: rtp

    "Eletricidade chega pela primeira vez a zonas rurais de Mértola 21-04-2017 - só em 2018 é que chegará a todas as casas!"
    Fonte: sic

    Ainda hoje é uma realidade que nem todos os portugueses têm acesso à energia eléctrica em suas casas!
    •  
      mhpinto
    • 30 outubro 2017 editado

     # 15

    E se mais tarde se decidir a construir casa nesse terreno, o que é preciso fazer para se passar a consumidor doméstico, alguém sabe?

    Por outras palavras, para ganhar tempo, vale a pena pedir os contadores como se fosse para exploração agrícola e depois passá-los para consumidor doméstico ou dá mais trabalho/custa mais dinheiro do que esperar pela licença de construção e depois pedir então os contadores de obra?
  13.  # 16

    Porque não energia alternativa com a instalação de painel fotovoltaico adaptado às suas necessidades?
    •  
      mhpinto
    • 30 outubro 2017 editado

     # 17

    Colocado por: pedromdfPorque não energia alternativa com a instalação de painel fotovoltaico adaptado às suas necessidades?

    Porque aquilo que eu quero mesmo é contadores para fazer a obra.
    Como estou a ver o tempo a passar e os prazos máximos que tinha estipulado a sumirem-se, queria ver se recorrendo a este expediente poupava nem que fosse um par de semanas.
  14.  # 18

    Só o fornecedor de energia local é que o poderá informar da possibilidade de fornecimento de energia à obra.
    O empreiteiro não tem meios próprios de produção de energia, gerador electrogéneo?
  15.  # 19

    Boas .gostava de saber e possível a luz passar pelo caminho a cima ?
 
0.0146 seg. NEW