Iniciar sessão ou registar-se
    • GMP
    • 10 maio 2016 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Pretendo adquirir uma casa, e ando nesta fase as voltas com as questões do crédito habitação e como poupar nos seguros de vida.
    Neste momento tenho uma proposta do Santander com um spread de 1,5%, sem necessidade de fazer os seguros com essa instituição.
    Será que consigo um spread inferior?

    E tenho algumas dúvidas em relação aos seguros:

    - Em solteira, comprei um apartamento (fiz um credito e os meus pais ajudaram-me com algum apoio finaceiro), portanto ja tenho um seguro de vida de contratação de crédito. Será possivel englobar os dois valores e fazer apenas um seguro?

    -Esta casa será comprada por mim e pelo meu marido, podemos fazer um seguro casal ou temos que fazer um seguro individualmente?

    -E a última questão, qual será a melhor companhia para fazer os seguros? (Morte e invalidez (60%)

    Obrigada
  1.  # 2

    O beneficiário do seguro de vida não é você, mas sim o banco, portanto não vejo como pode fazer um único seguro, visto que são créditos diferentes. Mesmo sendo o mesmo banco, não sei se irá conseguir fazer isso.

    Quem vai pedir o crédito? Ambos ou só um? Se for só um, então só haverá um seguro de vida, mas se forem ambos o banco poderá querer garantir que em caso de morte de um dos credores, o seguro de vida seja totalmente pago a seu favor.
  2.  # 3

    Colocado por: vmontalvaoO beneficiário do seguro de vida não é você, mas sim o banco, portanto não vejo como pode fazer um único seguro, visto que são créditos diferentes. Mesmo sendo o mesmo banco, não sei se irá conseguir fazer isso.

    Quem vai pedir o crédito? Ambos ou só um? Se for só um, então só haverá um seguro de vida, mas se forem ambos o banco poderá querer garantir que em caso de morte de um dos credores, o seguro de vida seja totalmente pago a seu favor.


    devedores.... ;)


    PS: nao me canso de repetir que convem perceber bem e fazer bem as contas aos seguros.....com ou sem actualização automatica!!

    Com atualização o seguro só cobre o capital em divida!
    sem actualização o seguro cobre o montante total inicial do credito!
    Concordam com este comentário: vmontalvao, Victor Ribeiro
  3.  # 4

    Se precisar de simulação de seguro vida Mapfre disponha por PM.
    • jlmfr
    • 10 maio 2016 editado

     # 5

    Colocado por: loverscout

    devedores.... ;)


    PS: nao me canso de repetir que convem perceber bem e fazer bem as contas aos seguros.....com ou sem actualização automatica!!

    Com atualização o seguro só cobre o capital em divida!
    sem actualização o seguro cobre o montante total inicial do credito!


    No meu caso concreto vou analisar a a possibilidade de não actualização automática anual do capital em dívida, associado ao seguro de vida (depende dos custos).

    O que acho estranho é que atualmente tenho uma apólice Fidelidade/CGD (Seguro de vida) associado ao meu CH , data de 2005, e que cobre IPT/Morte e INVALIDEZ TOTAL E PERMANENTE POR ACIDENTE DE GRAU IGUAL OU SUPERIOR A 50% (conforme certificado emitido anualmente)!!!

    No entanto, segundo me informaram na CGD esta opção apenas está disponível atualmente para para as apólices 5.000.816 (Clientes no regime especial grupo cgd):

    https://www.cgd.pt/Particulares/Seguros/Documents/Caixa-Seguro-Vida-CH_Informacoes-Pre-Contratuais.pdf ( ponto 2.5.5 refere o seguinte / coberturas complementares).

    O meu objectivo seria manter as mesmas condições do seguro de vida, uma vez que irei fazer novo crédito habit. dentro de 2 meses na CGD! No entanto, segundo me informaram , esta não está disponível para clientes do regime geral (apenas para clientes grupo CGD). :(
  4.  # 6

    Colocado por: GMPSerá que consigo um spread inferior?


    Dificilmente, mas há "por aí" quem diga que o Bankinter faz 1,25%. Acho que no Santander fica bem servida como banco.

    Colocado por: GMPSerá possivel englobar os dois valores e fazer apenas um seguro?

    Não pode, são dois beneficiários diferentes.

    Colocado por: GMPEsta casa será comprada por mim e pelo meu marido, podemos fazer um seguro casal ou temos que fazer um seguro individualmente?

    Vão fazer um seguro de "2 cabeças" só tem vantagens nisso, algumas seguradoras fazem até descontos na segunda cabeça. Não tem qualquer vantagem em separar os seguros, arriscarme-ia a dizer que a maioria dos bancos não deve aceitar isso.

    Colocado por: GMPqual será a melhor companhia para fazer os seguros?

    A que lhe fizer mais barato! Salvo, queira receber o valor da casa se alguma acontecer, escolha uma seguradora que conheça e esteja no mercado há vários anos. Não vá em cantigas com seguradoras que ninguém conhece e super baratas.

    Espero ter ajudado!

    Cumpts!
  5.  # 7

    Não há por aí quem diga que o Bankinter oferece 1,25%, é mesmo verdade e foi anunciado hoje. No entanto, só para os seguintes casos:

    F/G < 70%
    Financiamento > 150 mil euros
    Património > 50 mil euros
    Domiciliação de ordenado e seguros do banco

    Atenção é à TAER que, segundo vi no site, parece-me demasiadamente alta para um spread de 1,25%. Eu, por exemplo, com spread de 1,5% noutra instituição bancária tenho uma TAER de 2,16%, inferior à que está no site do Bankinter.
  6.  # 8

    pois..vejam no bankinter os seguros e despesas que sao obrigatorias...o spread nao quer dizer muito se houver muitos custos associados...a taer e que se deve comparar.

    Pode fazer apolice separada mas qual a vantagem???? O Banco aceite desde que nas condicoes minimas indicadas pelo banco.

    Dois contratos de credito obrigam a apolices separadas.

    Compare taer e nao spreads e escolha bem.

    Quanto a seguradoras deve contactar varias e alem das conhecidas a prevoir e a april.

    abracos
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    • GMP
    • 16 maio 2016

     # 9

    Obrigada pelas respostas.

    O banco a fazer o credito já esta decidido. Vamos dar inicio ao processo! Tem ideia de quanto tempo demora a formalização do mesmo?

    Em relação aos seguros, estamos muitos indecisos. Temos mesmo que fazer várias simulações.

    Obrigada
  7.  # 10

    Onde formalizou e quais as condições que concederam (se não for indiscrição) ?
  8.  # 11

    Colocado por: GMPO banco a fazer o credito já esta decidido. Vamos dar inicio ao processo! Tem ideia de quanto tempo demora a formalização do mesmo?


    Para aprovação normalmente, não ultrapassa uma semana, se já for cliente do banco poderá ser menos.

    Seguros fale com o seu agente, e veja também a April, Prévoir que têm excelentes preços.
    Concordam com este comentário: mfigu
    • GMP
    • 17 maio 2016

     # 12

    Sim, ja sou cliente do santander totta (não sei se têm ou não influencia mas sou cliente select).

    Em relação as condiçoes, spread 1,5% e as restantes taxas por volta dos 3%. Tenho que domiciliar o meu salario (o que já está).
    Em relação aos seguros posso fazer em qualquer sitio desde que respeite as condições do banco.

    Obrigada pelas sugestões, vou começar a fazer simulações.
  9.  # 13

    O seguro de vida mais barato do mercado para o meu perfil de casal foi na Generalis, e também estou a decidir entre Santander com 1,5% spread e seguros fora e 1,25% bankinter com obrigatoriedade de seguros...

    Só lhe posso dizer que as contas são muito próxima e difíceis de decidir...
  10.  # 14

    Colocado por: DAJPSó lhe posso dizer que as contas são muito próxima e difíceis de decidir...


    Comece a ponderar outros factores:
    - Taxas
    - Estrutura do Banco
    - Proximidade
    - Variedade de Produtos
    - etc etc
  11.  # 15

    Colocado por: DAJPO seguro de vida mais barato do mercado para o meu perfil de casal foi na Generalis, e também estou a decidir entre Santander com 1,5% spread e seguros fora e 1,25% bankinter com obrigatoriedade de seguros...

    Só lhe posso dizer que as contas são muito próxima e difíceis de decidir...


    Sugeria-lhe que depois de fazer as contas se a diferença não for muito expressiva que opte pelo Santander. Isto porque terá mais liberdade no futuro para poder renegociar os seguros. No Bankinter acabaria por ficar preso a esse contrato...
  12.  # 16

    Colocado por: GMPBoa tarde,

    -Esta casa será comprada por mim e pelo meu marido, podemos fazer um seguro casal ou temos que fazer um seguro individualmente?

    -E a última questão, qual será a melhor companhia para fazer os seguros? (Morte e invalidez (60%)

    Obrigada


    Bom dia

    Por norma o banco irá obrigar a dois seguros. Pode tentar negociar fazer um seguro 50% para si e 50% para o seu marido... pode ser que aceitem (comprei uma casa na CGD e foi possível.

    Ao nível das companhias de seguros, sugeria que contactasse um mediador de seguros que fazem tudo por si... mas concordo que a April ou a PSN possam ser as mais baratas...
  13.  # 17

    Bom dia O seguro com cobertura 50% / 50% tem as suas vantagens e desvantagens.

    A vantagem principal é que o valor a pagar é mais reduzido. A desvantagem é que em caso de existir um sinistro que afecta só um dos intervenientes o seguro paga somente 50% do empréstimo.

    Usualmente o banco aceitará este tipo de cobertura caso exista uma contribuição equitativa dos 2 intervenientes para o rendimento do casal. Caso exista uma predominância clara de rendimentos de um dos intervenientes o banco exigirá seguro com cobertura de 100% sob esse interveniente.

    Abraços
    Concordam com este comentário: loverscout
  14.  # 18

    Colocado por: mfiguBom dia O seguro com cobertura 50% / 50% tem as suas vantagens e desvantagens.

    A vantagem principal é que o valor a pagar é mais reduzido. A desvantagem é que em caso de existir um sinistro que afecta só um dos intervenientes o seguro paga somente 50% do empréstimo.
    Concordam com este comentário:loverscout


    e isto pode fazer toda a diferença.... os clients por norma nao querem saber de nada, so lhes interessa o preço final a pagar, e quando os acidentes acontecem é uma choradeira que nao se aguenta, e que foram enganados pelo banco bla bla bla bla.....

    ha que pensar em tudo, e cada vez mais nao acontece só aos outros.....so me acontecesse alguma coisa ou á minha maria, gostava de dormir descansado que ao menos o que cá ficasse ficava livre da divida..... como é obvio sao opções, e desde que as decisoes sejam tomadas em consciencia e nao apenas pelo preço.....nada a dizer!
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, mfigu
  15.  # 19

    Colocado por: loverscout

    e isto pode fazer toda a diferença.... os clients por norma nao querem saber de nada, so lhes interessa o preço final a pagar, e quando os acidentes acontecem é uma choradeira que nao se aguenta, e que foram enganados pelo banco bla bla bla bla.....

    ha que pensar em tudo, e cada vez mais nao acontece só aos outros.....so me acontecesse alguma coisa ou á minha maria, gostava de dormir descansado que ao menos o que cá ficasse ficava livre da divida..... como é obvio sao opções, e desde que as decisoes sejam tomadas em consciencia e nao apenas pelo preço.....nada a dizer!
    Concordam com este comentário:Victor Ribeiro,mfigu


    Isto acontece também com o spread. Muito gente olha para o spread e só pensa nisso. No entanto, depois com os custos todos acaba por pagar muito mais. Daqí que quando fazemos simulação de crédito habitação temos de ter todas estas despesas em conta...
  16.  # 20

    O "Doutor Finanças" , foi consultado por mim. Foram esforçados mas, pelo que me pareceu, apenas contactaram o Banco Popular e não me apresentaram melhor solução do que aquela que individualmente consegui.
 
0.0271 seg. NEW