Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes
    O meu nome é Fábio Correia e em Junho do ano passado comprei um imóvel, andei a ver vários imóveis e eu e a minha esposa gostamos de um em particular, foi ai que começamos a fazer negocio com o Senhor, na altura pensava que era um vendedor particular mas depois constatamos que era um Construtor/vendedor e tinha aceitado esta casa como permuta de um negocio que tinha feito.
    Até a data não tinha nenhum problema.
    Mas ao falar com os vizinhos ultimamente eles diziam que esta casa teve imensos problemas devido a um terraço que se encontra por cima da Sala.
    Já tinha feito o negocio e dei o beneficio da duvida, porque nos primeiros 6 meses não deu nenhum problema.
    O Senhor em questão disse que remodelou a casa e arranjou o terraço da parte de cima, e que tinha resolvido os problemas de algumas infiltrações
    mas na sala verifiquei que entrava-me agua pela lareira, que deixava a sala com um cheiro muito desagradável, foi ai que fui falar com o condomínio e com os restantes vizinhos para ver se acontecia o mesmo a eles, fui ao telhado verificar as chaminés e tudo OK.
    Mas o cheiro e a agua continuava e não sabia porque, foi ai que comecei eu a desmontar a lareira e verifiquei que o Senhor que me vendeu a casa meteu pladur no tecto, e no meio do pladur colocou uma caixa de onde as filtrações pingam/chove para lá e com uma mangueira direccionou toda essa água para dentro da lareira, quando descobri o sucedido liguei para ele, e perguntei o porque da mangueira e o porque do pladur, ele só me disse que fez isso para quando aja alguma condensação escorrer para lá, mas não é o caso, tiro mais ao menos 2 a 3 litros de água por dia, o pladur já está a ceder, e qualquer dia tenho o tecto todo amarelo, o problema do terraço não ficou resolvido, eu não sei o que fazer.
    Todas as nossas poupanças foi para comprar esta casa, e agora sinto-me bastante lesado.
    Sendo assim vendo alguns posts de outras pessoas reparei que a casa tem garantia de 5anos mesmo seja usada, e o construtor/vendedor sabendo do problema que a casa tinha posso ganhar esta causa ou vou gastar mais dinheiro e perco a causa??
    Um muito obrigado
    Fábio Correia
  2.  # 2

    A principio se o construtor sabia dos problemas, terá que resolver esse problema (pode sempre alegar que não conhecia, mas se fez isso ao por pladur e a caixa acho dificil).
    Penso que terá que enviar uma carta ao construtor, registada a identificar o problema, e para resolver o mesmo.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Correia
  3.  # 3

    Mas o vendedor não é o construtor inicial da casa. Foi alguem que ficou com o imóvel por uma retoma.
    Acho difícil resolução.
    Tente perceber quanto vai gastar na reparação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Correia
  4.  # 4

    Se a casa fosse comprada nova sei que tinha garantia de 5anos. Mas já vi ai em fóruns que se for usada só tem 2.
    Mas liguei para a deco e a senhora jurista não me esclareceu de nada, só me disse que talvez sim talvez não ;/
    Ele por telefone já assumiu mas descartou-se de qualquer responsabilidade, diz que agora é função do condomínio porque todas as varadas e terraços são considerados espaços comuns.
    O senhor é construtor mas não deste prédio esse o meu dilema, ele só ficou com esta casa como retoma :/
    A reparação é resolvida se eu arranjar o terraço todo do vizinho de cima :( o que não vai ser barato.
    Se alguém saber o que fazer me ajude sff
    Cumps
  5.  # 5

    Sr Fábio Correia pelo que entendo trata-se de um apartamento, assim sendo e se a infiltração vem de fora do imovel deve reportar à administração do condominio e ao seu seguro para que após a devida investigação seja tiradas as conclusões para apurar de onde veem de facto as infiltrações e a quem imputar responsabilidades.

    Se de acordo com o que disse o vendedor não foi o construtor e se o apartamento ja tem mais de 5 anos fica quase impossivel de imputar essas responsabilidades a não ser que o estado em que deixou a casa ou alguma instalação tal como gas ou elect. seja considerado crime pelo perigo à segurança do novo dono e que tenha falhado no dever de informar o novo dono desse mesmo perigo(s).

    Infelizmente o que não faltam por aí são pessoas lesadas e burladas por proprietarios e pseudo-imobiliarias/promotoras que dão uma pintura e limpeza a imoveis e vendem sem enumerar problemas como o que descreve.

    Cumps.
    Concordam com este comentário: mhpinto
 
0.0117 seg. NEW