Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Tenho de comprar umas sancas no estilo clássico com alguns rococós e também um medalhão de centro para que sejam aplicados numa salinha revestida a pladur.

    Estive numa casa da especialidade e o vendedor aconselhou-me a compra de sancas em esferovite. Mais baratas, não fissuram e também mais leves.

    No entanto, os aplicadores do pladur disseram-me que as sancas em gesso eram outra coisa, embora não tivessem especificado o porquê.

    Quais as melhores ou mais adequadas para esta situação?

    Obrigado
  2.  # 2

    nem uma, nem outra, boas boas são aquelas feitas no sitio com moldes. Já há é poucos estucadores que o saibam fazer.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 3

    Pois, mas também não devem ser nada baratas....
  4.  # 4

    Colocado por: AgonçalvesPois, mas também não devem ser nada baratas....

    esferovite? e depois pintas por cima?
  5.  # 5

    Colocado por: master_chief
    esferovite? e depois pintas por cima?


    Quer ver que foi ele que inventou e que nunca ninguém aplicou...
  6.  # 6

    Esforovite e são pintáveis. Fácil de aplicar e não se ficam bem bonitas.

    Ninguem vai andar a pancada à sanca, fiz isso num quarto onde meti 2 paredes de pladur e ficou porreiro.

    Estamos a falar em sancas de 2€ e qualquer coisa, 2m. Convém aplicar com silicone próprio. Um pormenor, se as paredes não estiverem direitas vai ser mais chato aplicar, mas tudo se faz.
  7.  # 7

    As "melhores", são as da NMC.. mas caras como tudo ;), em Pu revestido.
    http://www.nmciberica.es/t/93_10061.html

    Produtos:
    http://www.nmciberica.es/t/93_10267.html
  8.  # 8

    Sanca de gesso é melhor opção sempre! Não se altera com calor, não polui o ar com químicos que as de esferovite libertam e nem sempre é mais caro que o esferovite. É também mais fácil de instalar e dura de geração em geração, ao contrário do esferovite.
    Recomendo a intergesso.com
  9.  # 9

    Colocado por: Maria Mateusanca de gesso é melhor opção sempre! Não se altera com calor, não polui o ar com químicos

    Bem verdade....
    • spoliv
    • 11 janeiro 2018 editado

     # 10

    Mas e em termos de peso, essas sancas podem ser fixadas a um tecto em pladur? São coladas? E quantos aos florões também podem ser colocados num tecto em pladur?
  10.  # 11

    Podem pois... então, qual o problema!!?

    Colocado por: spolivMas e em termos de peso, essas sancas podem ser fixadas a um tecto em pladur? São coladas? E quantos aos florões também podem ser colocados num tecto em pladur?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spoliv
  11.  # 12

    Não sei, gosto muito de tectos trabalhados e andava a estudar colocar uns florões/frisos em esferovite, mas gostei dos florões em gesso da intergesso. Fiquei com dúvidas na questão do peso da peça, porque embora perceba que a solução em gesso é obviamente mais pesada que a de esferovite, não consegui perceber ao certo quão maior era o peso e se era possível "sobrecarregar" o tecto falso, mas já vi que é possível então. Obrigado!
  12.  # 13

    podem claro, o meu pai trabalha nisso.. por mais que eu implicasse com ele ele lá aplicou isso no escritório e tudo....
  13.  # 14

    Colocado por: Maria Mateusintergesso.com


    Aposto que a Ulisancas recomenda as de poliestireno...
  14.  # 15

    tipo isto? é fabrico do meu velhote
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      13.JPG
      22.JPG
  15.  # 16

    Na minha antiga casa na sala tinha de esferovite. Nunca tive qualquer tipo de problema e foram pintadas várias vezes.
    Esteticamente são todas iguais, pois são pintadas.
    Penso que as sancas sãp daquelas coisas que não vale a pena gastar muito dinheiro, pois não são para usar mas apenas para ver.
    Visualmente é tudo igual e a qualidade sá se sabe se formos lá "apalpar". Além disso se quiser mudar, as de esferovite são fáceis de mudar.

    Falo de sancas simples tipo rodapé, essas muito elaboradas não faço ideia mas deve ser igual.
  16.  # 17

    OS pintores que aplicaram as minhas "quiseram" das de esferovite. Justificaram por serem muito mais fáceis de aplicar e, sobretudo, flexiveis. Este último detalhe pode ser muito importante, nomeadamente quando derivado das circunstâncias as paredes não "podem" ser absolutamente planas.
  17.  # 18

    os pintores é que aplicaram?
  18.  # 19

    Sim, mas estes também fazem barramentos e aplicam gesso cartonado.
    • sbcnv
    • 12 janeiro 2018 editado

     # 20

    esferovite??? nunca ouvi falar nem nuca vi... as que eu pus na minha casa foram em madeira ja com pre primario ... acho que para a casa ficou-me em 120-150 euros
 
0.0238 seg. NEW