Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode informar p.f., quais serão as consequências para o empreiteiro se este quiser deixar a obra por não conseguir acabar a mesma?

    Quais são os direitos do dono da obra?

    Desde já meu obrigado!
  2.  # 2

    Se lhe interessar!
    http://octalberto.no.sapo.pt/contrato_de_empreitada.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manfarcouto
  3.  # 3

    Qual o motivo de abandono da obra por parte do empreiteiro?
  4.  # 4

    Colocado por: manfarcoutoAlguém me pode informar p.f., quais serão as consequências para o empreiteiro se este quiser deixar a obra por não conseguir acabar a mesma?

    E quais são as consequências para si? isso é que importa.
    Pagou adiantado? se não procure outro para acabar com a obra.
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaQual o motivo de abandono da obra por parte do empreiteiro?




    Para já é só uma suspeita/desconfiança...
    Mas acho que seria por não estarem a conseguir dar conta do recado!
    Nomeadamente não conseguirem/não querem fazer o trabalho como eu quero, seja bem feito.
    Acho que estão mal habituados...
  6.  # 6

    As suas exigências em relação ao "fazer o trabalho como eu quero" foram acordadas previamente?
  7.  # 7

    Antes ele a querer ir embora que você querer po-lo no meio da rua.
    Provavelmente adiantou dinheiro?!
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaAs suas exigências em relação ao "fazer o trabalho como eu quero" foram acordadas previamente?


    Sim! O meu pedido era/foi: Os materiais podem não ser de primeira, mas também não quero de terceira, o trabalho é que tem tem de ser bem feito"!
  9.  # 9

    Colocado por: manfarcouto
    Sim! O meu pedido era/foi: Os materiais podem não ser de primeira, mas também não quero de terceira, o trabalho é que tem tem de ser bem feito"!

    Isso é muito relativo, o que para si é bem feito, pode não o ser para o empreiteiro.
    As condições em que os trabalhos são executados tem que ser muito bem definidas.
  10.  # 10

    Colocado por: callinasAntes ele a querer ir embora que você querer po-lo no meio da rua.
    Provavelmente adiantou dinheiro?!


    Sim! Mas tenho comprovativos de pagamento e contrato de empreitada!
  11.  # 11

    Colocado por: manfarcouto

    Sim! O meu pedido era/foi: Os materiais podem não ser de primeira, mas também não quero de terceira, o trabalho é que tem tem de ser bem feito"!

    Há material se terceira com melhor qualidade que muitos de segunda.
    Estamos a falar que material em concreto?
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Isso é muito relativo, o que para si é bem feito, pode não o ser para o empreiteiro.
    As condições em que os trabalhos são executados tem que ser muito bem definidas.


    O que diz no caderno de encargos (junto ao contrato) contrato é algo assim: "todos os trabalhos necessários a um perfeito acabamento". Não chega?!
  13.  # 13

    Colocado por: callinas
    Há material se terceira com melhor qualidade que muitos de segunda.
    Estamos a falar que material em concreto?


    O problema não é nos materiais, mas sim na mão de obra!
  14.  # 14

    Colocado por: manfarcouto"todos os trabalhos necessários a um perfeito acabamento". Não chega?!

    Não!
    O que para si é prefeito acabamento, pode não ser para mim.
    Atenção a este tipo de litígios sem termos bases sólidas e legais para os fundamentar, pode sair-lhe o tiro pela colatra caso apanhe um empreiteiro mais informado.
    Concordam com este comentário: Picareta, C.Silva
  15.  # 15

    Depois de ler o que aqui vai e outros relatos sobre problemas com empreiteiros, cada vez mais dou valor ao meu. Pelo menos é humilde, e quando o arquitecto dizia, Sr. Jorge está mal e tenha cuidado a executar aquilo daquela forma como nós sabemos. Ele só dizia, Sr. Arquitecto eu ando nisto há mais de 30 anos. Mas reconhecia quando o arquitecto tinha razão. Acho que ainda aprendeu umas coisas com o arquitecto.
    Se alguém quiser eu dou o contacto, mas isto já dava era umas comissões a quem precisa de não ter dores de cabeça e ao empreiteiro se lhe arranjar umas obras novas.
    Ele na página da facebook dele até colocou umas fotos da casa cheio de orgulho sem autorização minha e do arquitecto. Dissemos-lhe, agora vai pagar direitos por não ter pedido autorização. :-).
  16.  # 16

    meta aqui a pagina de facebook do homem, partilhar contactos de bons profissionais deve ser feito
    Concordam com este comentário: dryfus
 
0.0147 seg. NEW