Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Após ter adquirido uma moradia, estou na fase da remodelação, e precisava de alguma ajuda.
    Já li e reli dezenas de revistas e artigos sobre os vários itens que estou a mudar (a brincar ja devo ter gasto mais de mil euros em revistas), como soalho, portas e janelas exteriores, cozinha e WC e aquecimento.
    A casa é uma moradia de 130 m2 cobertos e 700 descobertos, no Porto.

    Relativamente ao soalho: Já me decidi pela madeira ou bamboo, a questão é que não consigo decidir-me se por flutuante, se por maciça ou bamboo. Tenho dois labradores que, quer eu queira quer não, vão passar tempo dentro de casa e por isso preciso de alguma coisa que dure algum tempo a parecer bem(entre 4-5 anos sem mexer esta bem para mim). Alguma recomendação? E preços? Já vi de tudo, mas não gostava de passar os 30euros por m2...

    Quanto às portas e janelas… não consigo decidir entre alumínio e PVC. MAS! Tem de ser bom em isolamento acústico e térmicos (frio no inverno é que não passo). Tenho uma superfície vidrada/portas de 3.5mx2m, duas de 2mx2m, e duas de 1mx2m (LxA), e estou inclinado para portas de correr apesar de ter lido que são mais ineficientes quer em acústica quer em termos térmicos, mas não me convêm nada ter portas de batente exteriores (pelos menos as grandes). A diferença é de facto assinalável ou negligenciável?. Qual o preço que posso esperar para as referidas portas?

    E a cozinha (u deitado, (2mx3mx1m))… estive quase decidido pelas do IKEA, Abstrackt Preta, mas a espessura dos moveis parece ridícula e o preço com montagem não é nada de especial. O tampo será em silestone vermelho. Neste momento mandava fazer, mas as experiencias passadas com familiares não são famosas…

    Aquecimento… bem… o meu favorito é de longe o soalho aquecido. Tenho-o na casa actual e é do melhor… mas onde estou a electricidade é baratíssimo, e em Portugal não… E como eu disse atrás, frio é que não passo. Aquecimento a lenha esta fora de questão. Estou dividido entre o piso radiante (que li, com madeira é bastante ineficiente), e aquecimento a água. Em termos de consumo, o piso radiante ligado de Setembro a Fevereiro, custará quanto por mês? Assim, para 100m2 dele…

    No meio disto tudo, convêm dizer que o $ limita mas não impede, e se for necessário gastar 50 euros por m2 no soalho gasto, desde que cumpra o que quero (bonito, térmica e sonoramente eficaz, e que eu consiga reparar os riscos de dois monstros de vez em quando). A mesma coisa para o alumínio… e para a cozinha

    Se alguém quiser fornecer orçamentos ou ajudar… [email protected]
  2.  # 2

    Bom dia:
    Prefiro flutuante, pela facilidade de substituicao, mas na prática depende da argumentacao de quem me conseguir convencer! Se tiver de custar 50Euros ou 60euros por m2 que seja, desde que eu fique convencido que de facto vale o dinheiro, que aguenta com os caes e que funciona bem com o piso radiante.
    Qual o preco médio por m2 do piso radiante hidraulico?
 
0.0098 seg. NEW