Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Estou sem palavras, eu a pensar que já tinha visto tudo.

    Isso nem de aprendiz é valha-me deus.
  2.  # 42

    A agencia ERA é uma vergonha!

    As comissões são as maiores do mercado e os serviços os piores do mercado.

    Tive uma casa á venda em diversas imobiliárias e a ERA foi sempre a menos profissional:
    - Raramente arranjou visitas, as outras tinham visitas.
    - As poucas vezes que marcaram visitas, por esta ou outra razão desmarcavam.
    - Chegaram a exigir visitar a casa mesmo quando não era conveniente para mim.
    - Entretanto retirei a casa do mercado, avisei a ERA e as restantes imobiliárias e passado mais de 1 mês tentam marcar uma visita. Avisei novamente que já não estava á venda. Confirmam o meu pedido e passado 2 meses vejo a minha casa em destaque no website deles para venda... e com valor errado!
    Concordam com este comentário: tixa881, Dos Santos
  3.  # 43

    Meus caros,

    É por estas situações que eu tenho alertado que é importante que a equipa de projeto e a equipa de fiscalização deve ser contratada à parte, é a unica forma de evitar conflitos de interesse e ter uma equipa do lado do proprietário a zelar pelos interesses do mesmo.

    Até percebo que os donos de obra não tenham tempo e queiram chave na mão. Mas contratar equipas em separado não lhes vai fazer perder muito tempo e a segurança é outra.

    Ao autor deste tópico, obrigado pela coragem em relatar aqui o que aconteceu, que sirva para alertar futuros donos de obra.

    Muito boa sorte na resolução do seu caso.
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: CMartin, LuisPereira, jorgealves, Rafael Fortes, Dos Santos, pmsc0411
  4.  # 44

    Ao autor de tópico, não servirá de reconforto, mas aquilo que relata, já o disse atrás, é imagem de 80% da construção. Como bem lhe disseram, você é uma pessoa muito exigente.
    Depois pagou por um serviço, contratou alguém que andou sempre atrás de si a impinocar o projecto até que ficasse a seu gosto. Depois esse alguém tratou de tudo, por forma a que não se chateasse na câmara, com empreiteiros, subempreiteiros.
    Esse alguém contratou dentro do razoável os empreiteiros e subempreiteiros mais baratos, pois assim é que se ganha dinheiro. Provavelmente na sua zona empreiteiros e subempreiteiros "sapateiros" deve haver aos pontapés, o que não ajudou nada.
    No fim, poupou dois anos de chatices, Para só se chatear uma vez, uma vez no fim da Obra, onde teve de pagar, Pagar bem, e devido ao seu elevado nível de exigência, não ter uma casa a gosto.
    Como já se disse milhentas vezes, uma casa chave na mão fica muito mais cara que contratar uma boa equipa de projecto fiscalização e um bom empreiteiro.
  5.  # 45

    Colocado por: callinas
    Como já se disse milhentas vezes, uma casa chave na mão fica muito mais cara que contratar uma boa equipa de projecto fiscalização e um bom empreiteiro.


    nisto nao concordo...... a partir do momento em que apanha um gajo aldrabão e com vontade de comer dinheiro, nao interessa se é chave na mao se é chave no pé..... vai correr mal!

    o problema reside em encontrar profissionais e sérios, quer seja ou nao chave na mao! veja-se o caso do VXMC....
    Concordam com este comentário: tixa881, Joao Dias, jorgealves
  6.  # 46

    80 por cento da construção em Portugal é assim??

    Não acredito, e mais, se assim for se calhar é porque há poucas empresas com feedabcks e históricos de clientes disponíveis para consulta, senão o proprio mercado se encarregaria de dar um pontapé aos incompetentes e aos burlões que constroem gato por lebre...


    Colocado por: callinasAo autor de tópico, não servirá de reconforto, mas aquilo que relata, já o disse atrás, é imagem de 80% da construção. Como bem lhe disseram, você é uma pessoa muito exigente.
    Depois pagou por um serviço, contratou alguém que andou sempre atrás de si a impinocar o projecto até que ficasse a seu gosto. Depois esse alguém tratou de tudo, por forma a que não se chateasse na câmara, com empreiteiros, subempreiteiros.
    Esse alguém contratou dentro do razoável os empreiteiros e subempreiteiros mais baratos, pois assim é que se ganha dinheiro. Provavelmente na sua zona empreiteiros e subempreiteiros "sapateiros" deve haver aos pontapés, o que não ajudou nada.
    No fim, poupou dois anos de chatices, Para só se chatear uma vez, uma vez no fim da Obra, onde teve de pagar, Pagar bem, e devido ao seu elevado nível de exigência, não ter uma casa a gosto.
    Como já se disse milhentas vezes, uma casa chave na mão fica muito mais cara que contratar uma boa equipa de projecto fiscalização e um bom empreiteiro.
  7.  # 47

    O dos 80% não é afirmação minha, mas de alguem que disse que 80% das obras em Portugal eram como a do vxmc.
  8.  # 48

    Colocado por: loverscout

    nisto nao concordo...... a partir do momento em que apanha um gajo aldrabão e com vontade de comer dinheiro, nao interessa se é chave na mao se é chave no pé..... vai correr mal!

    o problema reside em encontrar profissionais e sérios, quer seja ou nao chave na mao! veja-se o caso do VXMC....
    Concordam com este comentário:Joao Dias,jorgealves

    Ler na diagonal da nisso...
    Eu disse :
    uma casa chave na mão fica muito mais cara que contratar uma boa equipa de projecto, fiscalização e um bom empreiteiro.
    Portanto , aldrabões é incompatível com " uma boa equipa de projecto , fiscalização e um bom empreiteiro."
  9.  # 49

    Meu deus, que tristeza! Boa sorte com a tentativa de salvar a casa :(
  10.  # 50

    Colocado por: filjoaBom dia,

    venho alertar a todas as pessoas, que estão a pensar em construir casa, que o projecto (pergunte por mensagem privada) em parceria com (pergunte por mensagem privada), ao contrário do que aparenta os projectos bonitos, só dão dores de cabeça.

    inicialmente todo é perfeito, ou quase... depois no inicio da construção começam a ver os subempreiteiros a mudar por faltas de pagamentos, quando nós clientes já temos os serviços pagos, subcontratando estes à posteriori "sapateiros" que acabam por deixar a nossa habitação de sono, pior que uma casa usada.

    no meu caso, mais propriamente, chegaram a dizer-me que eu era exigente de mais, por meia dúzia de factos que inúmero abaixo:

    - na execução tinha numa mesma fachada com 3 sacadas, uma com estore e duas sem estore, dizendo eles que era mesmo assim...
    - assentamento de todo o cerâmico da habitação nicado, torto, e juntas de tamanhos diferentes (chão e paredes).
    - paredes pintadas com cor diferente da expressa no caderno de encargos (dizendo que a que aplicaram era a mais utilizada)
    - paredes estanhadas com inúmeros buracos e saliências, como se não tivessem colocado nas paredes
    - carpintarias esmurradas, estaladas, portas tortas, e danos nas madeiras tapados com silicone
    - louças dos WCs riscados

    Após a minha confrontação com a parte de engenharia, o que me disseram é que eu era exigente de mais... só perguntei eu, onde anda a fiscalização de obra, onde está a qualidade que eles tanto defenderam?

    Para além do mais, agora nem se dignam a atender o telefone ou responder a emails, para me dar informações de quando vão à obra ou quando pretendem finalizar os trabalhos...

    Aconselho a quem esta a construir com base neste projecto, que nunca pague cada uma das tranches, sem fazerem um auto rigoroso à habitação.

    Para os que estão a pensar fazer contrato com este projecto pensem duas vezes, ou mande um advogado fazer um contrato de empreitada com coimas elevadas, no caso de incumprimentos.

    Este tópico é só um desabafo de um cliente muito mal servido por o serviço (pergunte por mensagem privada)

    Cumps
    Concordam com este comentário:cinderela,riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,Joao Dias,21papaleguas,mhpinto


    Meu estimado, embora tardiamente, permita-me fazer dois considerandos, muito sumaríssimos.

    1. Podia e devia identificar a ou as entidades das quais reclama. Uma a ERA imobiliária, quanto à parceira, ignoro de quem se trate, mantendo a composição textual conforme reportada, sem mais. Alguém aqui alertou (e bem) para a inconveniência de, voluntária ou involuntariamente incorrer no crime de difamação, porém, nada no seu escrito configura tal ilícito...

    2. Discordo em absoluto com o título por si atribuído ao seu escrito, no concernente ao «desabafo». Eu teria utilizado um termo mais forte. Por outro lado, «desabafo» indicia uma manifestação do que se sente ou pensa, quando, você podia e devia estar JÁ a lutar pela defesa dos seus legítimos interesses, com as ferramentas que a lei lhe confere para defender os seus direitos, seja num Julgado de Paz ou num Tribunal. Se não souber como agir por sua iniciativa, contrate um advogado. Todas as custas (excepto os honorários do advogado) ser-lhe-ão posteriormente reembolsadas.

    Importante é produzir prova. Quanto mais melhor: fotografias (preferencialmente datadas), testemunhos (pessoas idóneas, excepto familiares), pareceres técnicos (basta alguém com conhecimentos na matéria), etc. Atente que a regra em direito é que, quem alega um determinado facto constitutivo, tem a obrigação de prová-lo. É o que conceptualmente se designa de ónus de prova (o art. 342º do CC preceitua precisamente esta regra). No entanto, a lei circunscreve a obrigação de prova dos factos que sejam constitutivos do direito que se alega, isto é, aqueles que servem de fundamento e que substancialmente configuram uma determinada posição jurídica.

    Tenho boa experiência neste tipo de situação, fruto de pleitear 3 vezes em Tribunal por incumprimentos contratuais (defeitos em empreitada). Nunca neles me apresentei acompanhado por jurisperito, por conhecer relativamente bem a legislação aplicável neste concreto. Venci as 3 causas, em duas, não foi por "KO" mas aos "pontos", pelo que, posso adiantar-lhe que o que resultar do contrato e da prova feita, dependerá o seu sucesso... mas nada tema, um juiz não é nenhum "ogre papão"...
    Concordam com este comentário: filjoa, mhpinto, pmsc0411
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, hsousa, filjoa, pmsc0411
  11.  # 51

    Inacreditável!! O que é que a empresa disse sobre as suas queixas? Se eles não corrigirem faça queixa em todas as entidades competentes, o trabalho que eles fizeram está abaixo de péssimo. Se não corrigirem, ponha-os em tribunal...
  12.  # 52

    De facto é lamentável o que o seu diretor de obra fez na sua habitação...e não tem perdão a meu ver!!!!

    Sinto que estou bem entregue no meu projeto (até à data), e depois de ver as minhas WC ainda fiquei mais satisfeito, pois acho que ficaram bem efectuadas.

    Desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas acho que somente com um advogado isto vai andar para a frente!.

    Um Abraço
  13.  # 53

    Boa tarde,

    Uma questão sobre os novos contratos do CasaPro Era e que alguém tenha conhecimento:

    É verdade que os contratos mais recentes tem 20.000€ de indeminzação em caso de incumprimento no prazo de entrega da obra?

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  14.  # 54

    Colocado por: frigas75É verdade que os contratos mais recentes tem 20.000€ de indeminzação em caso de incumprimento no prazo de entrega da obra?

    Eu pensava que o contrato era negociado pelas duas partes e que cada caso era um caso, mas pela questão que coloca parece que o contrato é feito apenas por uma das partes.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  15.  # 55

    Provavelmente haverá ai algumas cláusulas engraçadas pelo meio.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  16.  # 56

    a minha experiencia com a agencia era foi bastante positiva na aquisiçao de um terreno. poupei bastante dinheiro na negociaçao e toda a burocracia foi tratada por eles.
    na altura promoveram e ate me deram dezanas ou centenas de projetos para escolher a casa dos meus sonhos lol quando vi os preços e o que realmente ofereciam eu disse ao gerente da imobiliaria "nao obrigado fica para a proxima"
    Agora vendo isto estou realmente arrependido!!Nao fazia ideia que a qualidade deles era tao boa!!

    estou com o user mhpinto
    eu denunciava-os no canal Panda!
  17.  # 57

    Já quando eles queriam assinar comigo à 1 ano atrás diziam que se não entregassem naquele dia previsto tinha indemnizações.
    Mas desisti porque eles não queriam fazer a casa dos "dos meu sonhos" porque diziam que o projeto estava mal feito e que a câmara não aceitaria a planta como estava.
    depois apresentaram um desenho com que men olhei a 2º vez disse logo que não.
    depois começaram a dizer que ficaria em 190mil + iva depois se calhar só pagava metade do iva depois ia para 165+ metade do iva depois ia para 140 mais iva isto tudo sempre para a mesma coisa e mandei-os dar uma curva.
  18.  # 58

    Acredito que sirva para muita gente, esse projecto chave na mão da ERA. Mas vistas bem as coisas, tudo feito , sem intermediários fica mais barato e melhor. Mas claro, há as dores de cabeça dos intermediários.
  19.  # 59

    eu entreguei chave na mão a um empreiteiro pois tinham alguma urgência e como não percebo nada de obras e de todos os orçamentos foi o que mais me inspirou confiança.
    • VXMC
    • 20 junho 2016

     # 60

    Mas o Nelson não acha que poderia poupar uns cobres se não fosse chave na mão?
 
0.0317 seg. NEW