Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Para paredes interiores, qual o melhor sistema:
    Gesso Projectado
    Ou
    Placas de gesso Cartonado coladas directamente

    Obrigado
  2.  # 2

    para mim o ideal dos ideais é rebocar as paredes, aplicação de massa de enchimento e dps massa de acabamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Bastos
  3.  # 3

    Colocado por: Fernando BastosBoa Noite,

    Para paredes interiores, qual o melhor sistema:
    Gesso Projectado
    Ou
    Placas de gesso Cartonado coladas directamente

    Obrigado
    boas coladas nao e uma porcaria mas com perfis e com 2 placas ate fica top...melhor de que projectado digo eu... fica mais perfeitinho se for feito por quem sabe...e casa mais quente mais isolada..etc
  4.  # 4

    Colocado por: tiyxuboas coladas nao e uma porcaria mas com perfis e com 2 placas ate fica top...melhor de que projectado digo eu... fica mais perfeitinho se for feito por quem sabe...e casa mais quente mais isolada..etc


    Para quê que você quer duas placas????

    E porque que fica mais perfeitinho????
  5.  # 5

    Colocado por: Dos Santos

    Para quê que você quer duas placas????

    E porque que fica mais perfeitinho????

    Vou dar uma ajuda ao Homem...
    As duas placas permite-lhe fazer parede dupla com o gesso cartonado e assim colocar isolamento por dentro (regra geral lã de rocha).
    O mais perfeitinho é porque é mais fácil barrar uma placa direita de gesso cartonado por forma a dar acabamento do que projetar estuque de enchimento seguido de megafino.
    Em abono da verdade, tenho visto por ai trabalhos de estuque que é de fugir portanto aqui até não acho que esteja a dizer grande parvoíce.
    No reverso da medalha, se o estucador for capaz não há motivo nenhum para o trabalho não ficar igualmente perfeito.
  6.  # 6

    Colocado por: Joao DiasAs duas placas permite-lhe fazer parede dupla com o gesso cartonado

    Acho que eles (o tiyxu e o Santos) queriam dizer duas de cada lado.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Fernando Pladur
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Acho que eles (o tiyxu e o Santos) queriam dizer duas de cada lado.

    Se assim for já não opino...
  8.  # 8

    Colocado por: Joao Dias
    Vou dar uma ajuda ao Homem...
    As duas placas permite-lhe fazer parede dupla com o gesso cartonado e assim colocar isolamento por dentro (regra geral lã de rocha).
    O mais perfeitinho é porque é mais fácil barrar uma placa direita de gesso cartonado por forma a dar acabamento do que projetar estuque de enchimento seguido de megafino.
    Em abono da verdade, tenho visto por ai trabalhos de estuque que é de fugir portanto aqui até não acho que esteja a dizer grande parvoíce.
    No reverso da medalha, se o estucador for capaz não há motivo nenhum para o trabalho não ficar igualmente perfeito.


    João obrigado, mas esses pormenores já conhecia, mas não estamos a falar de pardes de divisão e sim de forrar paredes não sei o que duas placas uma por cima da outra tenha benefício.
  9.  # 9

    Colocado por: Dos Santos

    João obrigado, mas esses pormenores já conhecia, mas não estamos a falar de pardes de divisão e sim de forrar paredes não sei o que duas placas uma por cima da outra tenha benefício.

    Eu acho que se está a falar de gesso cartonado em vez de estuque.
    Se assim for a solução do Tixiyu não é estúpida de todo pelos factores que descrevi em cima!!
    Concordam com este comentário: tiyxu, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu, Dos Santos
  10.  # 10

    Estamos a falar disto
    Concordam com este comentário: tiyxu, Joao Dias
      d61908aa-ab0e-4f60-a3ab-81e8edc32f89_LARGE.jpg
  11.  # 11

    O nosso amigo acho que diz isto,

    Que não vejo beneficio.
    Concordam com este comentário: tiyxu
      semi-direto.png
  12.  # 12

    Colocado por: Dos SantosO nosso amigo acho que diz isto,

    Que não vejo beneficio.
      semi-direto.png

    usa-se muito em frança para dar mais "dureza"as paredes e para se disfarçar mais as bossas!mesmo nos tetos ja vi dupla placa!logo ja ponho umas fotos,mas também sempre me perguntei porque o dupla placa e é verdade que ao toque é mais solido!
  13.  # 13

    Colocado por: Dos SantosO nosso amigo acho que diz isto,

    Que não vejo beneficio.
      semi-direto.png


    A placa dupla de gesso cartonado dá maior robustez à parede e diminui aquele "cantar" do pladur. Ou seja, não se nota tanto que é pladur. Tecnicamente, há alguns ganhos acústicos e alguns ganhos (residuais) térmicos, mas a grande vantagem é precisamente essa sensibilidade ao toque, ao bater, a parede parece mais robusta. Por exemplo, até a pendurar um objecto mais pesado fará alguma diferença e o aumento de custo não é assim tão grande...
  14.  # 14

    A placa dupla só serve para ter uma parede com mais rigidez, esquecendo a acústica.
    De resto eu prefiro gesso projectado.
    É verdade que com painéis de gesso, a parede pode "funcionar" sem que disso resultem rachas, como ocorre no gesso projectado, no entanto, Se o revestimento for feito com placas, a cada 1,9 metros temos uma potencial racha a aparecer a qualquer momento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  15.  # 15

    Pelo mesmo profissional, ficam na mesma, perfeitas.
    Por acaso estou com uma obra onde tenho das duas coisas. Simplesmente o trabalho está perfeito, com o projector rasante nem se notam imperfeições como é habitual ver nos trabalhos menos profissionais. É certo que o homem leva caro.
    Não vale a pena colocar fotos, Se não o zé já dizia que era só Photoshop.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • pjf
    • 6 junho 2016

     # 16

    90% dos acabamentos da minha casa foram feitos em placa de gesso ,coláda diretamente ao tijolo,não estou nada arrependido .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Bastos
  16.  # 17

    Colocado por: pjf90% dos acabamentos da minha casa foram feitos em placa de gesso ,coláda diretamente ao tijolo,não estou nada arrependido .

    Com estuque também não estaria arrependido e tinha poupado umas massas.
    Acho esse trabalho uma invenção, sem qualquer justificação.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, callinas, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
    • pjf
    • 6 junho 2016

     # 18

    Colocado por: Picareta
    Com estuque também não estaria arrependido e tinha poupado umas massas.
    Acho esse trabalho uma invenção, sem qualquer justificação.
    Também pouco agora não há frissuras em ládo nenhum ,de inverno manten-se o calor muito mais tempo.
  17.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Como também acontece com gesso cartonado..e tu que o digas..

    Deves estar enganado. Não tenho problema nenhum com o gesso cartonado excepto o teto da sala que por burrice minha e após vários aviso do Manel acabei por ir na conversa e não fiz o barramento integral. Depois do barramento sem stress. Acabamento top. Já o estuque em alguns sítios pontuais, lá houve desgraça para corrigir.
    Mas isto tem a ver com os profissionais e não tanto com as opções de material escolhido!!
  18.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Com estuque também não estaria arrependido e tinha poupado umas massas.
    Acho esse trabalho uma invenção, sem qualquer justificação.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

    não me acredito 5 anos de pintura em Portugal e era sempre a mesma rotina,,,chegar tapar fissuras e microfissuras e passados dois anos estão de volta!!
    agora 10 anos de pintura num pais de gesso cartonado,,,chego tapo uma racha,lavo tapo uns buraquitos e fica sem rachas ou uma racha ou duas durante 10 ou 20 anos coisa impossivel no estanho nem com massas de fibras,nem redes nem nada!!o pladur pode rachar nos cantos ou numa banda mal colada mas resolvendo isso è para a vida!
    Concordam com este comentário: tiyxu
 
0.0226 seg. NEW