Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Câmara normal wi fi... Tipo hikvision
  2.  # 182

    Sendo assim acho que tem que a alimentar... se tivesse porta rede rede podia alimentar com power injector.(POE)

    Quando diz “para as ligar normalmente sem ser com transformador” refere se a que?
  3.  # 183

    Colocado por: ematosSendo assim acho que tem que a alimentar... se tivesse porta rede rede podia alimentar com power injector.(POE)

    Quando diz “para as ligar normalmente sem ser com transformador” refere se a que?


    Refiro me ao transformador.... É necessário usar o dito ou posso ligar diretamente à corrente normal?
      C3C_demo_06.jpg
  4.  # 184

    Normalmente vem com transformador
      wifi-security-camera-connection.jpg
  5.  # 185

    E para instalar sem ligar ) usar o transformador! Porque nem sempre existe "ficha" para ligar..... Existem cabos por ex sob a varanda
      techage-8ch-poe-security-camera-system-set-1080p-nvr-dvr-recorder-6pcs-hd-2-0mp-indoor-outdoor-cctv-ip-camera-surveillance-kit.jpg
  6.  # 186

    +
      ReoLink_2-600x433.jpg
  7.  # 187

    Será que basta uma conexão destas no cabo de eletricidade,?
      power-pigtail-female.jpg
  8.  # 188

    Se tem um transformador não pode ligar os 220v diretamente a câmara.
    Não tem forma de colocar uma ficha ? ( há delas próprias pra exterior)
  9.  # 189

    Colocado por: ematosSe tem um transformador não pode ligar os 220v diretamente a câmara.
    Não tem forma de colocar uma ficha ? ( há delas próprias pra exterior)


    Praticamente todas as câmaras trazem destes transformadores, mas darão para ligar normalmente não?
  10.  # 190

    Colocado por: ematosSe tem um transformador não pode ligar os 220v diretamente a câmara.
    Não tem forma de colocar uma ficha ? ( há delas próprias pra exterior)


    Os cabos estão todos sob o tecto e a câmara fica no tecto
  11.  # 191

    A câmara trabalha a 12v daí o transformador, se ligar direto vai fazer pipocas
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  12.  # 192

    Colocado por: engjorgeguedes

    Os cabos estão todos sob o tecto e a câmara fica no tecto


    Penso que tem de arranjar forma de colocar aí uma ficha..
  13.  # 193

    Pois. A câmara a 12v precisa de algo, mas não tem lógica..... Então não há transformador que faça o mesmo mas sem estas fichas?
  14.  # 194

    Colocado por: NortenhoQual é o impacto no seguro multi riscos de um sistema de alarme?
    Sim, para uma solução Jablotron a inforbin/pignus tem professionais para garantir o efeito desejado do cliente, prevenir e proteger os seus bens!
    E recomendam algum fornecedor/instalador na zona norte (Braga)?
  15.  # 195

    Colocado por: nunogouveiaConhecem instaladores de alarmes que recomendem na zona do Porto?
    A ideia será instalar um alarme com ligação telefónica (que liga para o meu número) e sem qualquer contrato com empresa de segurança.


    http://inforbin.com
  16.  # 196

    Olá novamente.
    Acham uma mais valia hoje em dia adquirir juntamente com um alarme doméstico, um kit de gravação de imagem das câmaras, ficando com um gravador com disco duro?
    É preferível a ter a gravação na Cloud ou num.cartao SD?
    • RCF
    • 11 março 2020

     # 197

    Colocado por: engjorgeguedesAcham uma mais valia hoje em dia adquirir juntamente com um alarme doméstico, um kit de gravação de imagem das câmaras, ficando com um gravador com disco duro?

    Sim, é boa opção. E muito utilizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes
  17.  # 198

    Com os gravadores de câmaras o único cuidado é não os ligar à Internet, caso contrário arrisca-se a que entrem no aparelho, comessem a atacar dentro da sua rede/ Internet e até que o desliguem, alterem as definições, etc.

    Se quer aceder remotamente certifique-se que não é possível ligarem-se directamente ao gravador, mas pode por exemplo entrar através de algum computador que consiga aceder ao gravador via rede local ou eventual servidor de OpenVPN dentro da rede onde está o gravador.
  18.  # 199

    Colocado por: jlmfrNo meu caso instalei versatel plus da satel ( empresa polaca) . Ainda não foi ligado, mas tem ligação ip, avisos via chamada e sms e email, etc.... permite avisos e config. Via App android ou IOS.

    Olá, como está?
    Estou à procura de uma solução de alarme e CCTV que realize notificações no telemóvel quando detecta "movimento" não esperado.
    Como se tem comportado a sua solução?
    Desde já o meu obrigado pela resposta :)
  19.  # 200

    Olá a todos/as,

    Eu trabalho na área da segurança (auditoria e gestão) e aconselho sempre que se fuja dessas grandes empresas. Em primeiro lugar, tal como disse o autor do post original, têm uma atitude demasiado comercial e inflacionada para o serviço que prestam. Aproveitam-se de a grande maioria dos consumidores serem leigos no assunto para cobrar um preço elevado por algo que poderemos fazer nós por uma fração do valor. Em segundo lugar são "soluções enlatadas", não há o cuidado de definir anéis de proteção, fazer uma identificação dos ativos a proteger e criar um plano de segurança personalizado, seguem um "guião" que acaba por ser o mesmo para todas as situações sem grandes alterações de fundo. Finalmente tem o problema de todas as grandes empresas que é a verificação de antecedentes e elevada rotatividade de recursos humanos. A segurança deve ser tratada internamente, se tal for impossível deve-se procurar uma equipa pequena e consolidada, daquelas em que conhecemos todos pelo nome e sabemos onde moram e quem são as suas famílias. Pessoalmente não me sinto muito à vontade em dar acesso à minha vida (que é disso que se trata, as horas a que entro e saio, as minhas rotinas, quando estou fora, câmaras que captam o interior da minha casa) a um funcionário que ganha cerca de 800€ por mês e ao fim de 6 meses se calhar não lhe renovam o contrato.

    Posto isto, aconselho um sistema de segurança da Ajax: https://ajax.systems/ ganharam o prémio de melhor sistema de alarme por vários anos seguidos e são muito fáceis de instalar e utilizar. No site há diversos vídeos e instruções e poderão ver que é algo perfeitamente acessível a qualquer utilizador medíocre. A Ajax em si não fabrica câmaras mas permite configurar algumas dos principais fabricantes em poucos minutos e controlar diretamente na App como se fossem qualquer outro sensor do alarme. De entre estas sugiro as Hikvision pela sua qualidade e fiabilidade. Se não gostarem de nenhuma das que têm interface direto o sistema suporta qualquer outra que funcione no protocolo RTSP, o resultado final é o mesmo, apenas dá um pouco mais de trabalho a configurar.

    Sendo o sistema administrado por vocês não pagam nenhuma mensalidade, mas têm de ter o cuidado de fazer uma manutenção periódica e "perdem" o acesso ao PIR - Piquete de Intervenção Rápida, que são os vigilantes que surgem para ver se está tudo bem sempre que é detetado um alarme. Muitas vezes são falsos alarmes, são vocês que vêm com os sacos das compras e não desligam o alarme a tempo, é a mulher a dias que bate com o aspirador num dos sensores e este regista uma tentativa de adulteração, etc. As deslocações do PIR são pagas e é algo que vocês podem perfeitamente fazer, recebem uma notificação no telemóvel, puxam a imagem das câmaras e confirmam a ameaça antes de chamar as autoridades, se caso disso. Para além disso embora não esteja ligado à central de uma empresa de alarmes podem sempre pedir uma ligação direta à polícia no caso de ser necessário ativar o botão de pânico ou colocar o código sob coação (quase todos os sistemas hoje em dia permitem programar um "código de coação", é semelhante ao código de utilizador desarmando o alarme localmente mas envia um alarme silencioso para a central avisando do que se passa). De qualquer forma os sistemas de segurança assentam em protocolos padrão para que equipamentos de marcas diferentes possam "falar" entre si portanto se realmente se sentirem mais seguros podem sempre contratar uma empresa de segurança para ligar o vosso sistema à sua central, mas limitem esta integração ao mínimo indispensável, nomeadamente a receção de alarmes, ligação de volta para confirmação da situação com senha verdadeira ou senha de coação e aviso à polícia em caso de falha de contacto ou coação. Tendo estes elementos eles não precisam de saber a que horas vocês ligam ou desligam o alarme, o estado do sistema ou ter acesso às imagens das vossas câmaras, isso é sempre melhor gerir internamente e podem perfeitamente ser vocês a fazer.

    Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XIKO29, RUIOLI
 
0.0475 seg. NEW