Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Boa tarde,
    Feliz 2021.
    Uma questão, há problema em ter um alarme e não comunicar às autoridades?
    Recordo-me que em tempos, havia o "boato" que os alarmes em casa teriam de ser de empresas certificadas por causa do barulho etc e viso às autoridades. Confirma-se?



    Colocado por: hesskheEu uso vários produtos da Ring:https://en-uk.ring.com/


    Como se porta o sistema Ring? montou tudo voce?
  2.  # 222

    Bom dia.

    Se tiver sirene exterior, sim, tem que comunicar ás autoridades, é passado um certificado da marca do equipamento instalado e um certificado do técnico com registo prévio da PSP.
  3.  # 223

    Colocado por: helderdlsBom dia.

    Se tiver sirene exterior, sim, tem que comunicar ás autoridades, é passado um certificado da marca do equipamento instalado e um certificado do técnico com registo prévio da PSP.


    Boa noite, enviei um e-mail para si.
  4.  # 224

    Colocado por: NTORIONQuem já instalou alarme, qual o preço para uma solução básica com cabos? Com 13 janelas/portas...


    Boa noite, já encontrou solução?
  5.  # 225

    Podem optar por uma solução da Visonic promax idêntico ao instalado pela prosegur, tem a possibilidade de sensores com fios e sem fios.. E GSM por 500€ faz a festa, com GSM será mais caro.
  6.  # 226

    Colocado por: GomesFamily

    Boa noite, já encontrou solução?


    Sim, tenho o orçamento aqui do user Hélder, a pré instalação está feita, qd a obra estiver mais perto do fim instalo o alarme
  7.  # 227

    Boa noite

    Zona de Odivelas/Lisboa, algum instalador que recomendam ?

    Obrigado e um bom ano novo !

    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  8.  # 228

    Para quem quiser um sistema "avançado"... :)
    https://shop.leica-geosystems.com/de/de-DE/blog/video/intro-blk247
    mas eu sou um bocado suspeito... :P
  9.  # 229

    Alguem sabe indicar a diferença entre o sistema Pyronix v10 e o Pyronix enforcer lan 32?

    Obrigado.
  10.  # 230

    Alguem com sistema pyronix v10?
  11.  # 231

    Boa noite!

    Já li e reli textos relativos a soluções de sistemas de intrusão integrados com sistemas de CCTV, e fico com uma dúvida, quais as melhores soluções? Alarmes ligados empresas com centrais receptoras de alarme ou não? Cães? Marcas mais fiáveis? Cabo ou sem fios?

    Obrigado.
  12.  # 232

    Colocado por: Gwynn-Ap-NuddOlá a todos/as,

    Eu trabalho na área da segurança (auditoria e gestão) e aconselho sempre que se fuja dessas grandes empresas. Em primeiro lugar, tal como disse o autor do post original, têm uma atitude demasiado comercial e inflacionada para o serviço que prestam. Aproveitam-se de a grande maioria dos consumidores serem leigos no assunto para cobrar um preço elevado por algo que poderemos fazer nós por uma fração do valor. Em segundo lugar são "soluções enlatadas", não há o cuidado de definir anéis de proteção, fazer uma identificação dos ativos a proteger e criar um plano de segurança personalizado, seguem um "guião" que acaba por ser o mesmo para todas as situações sem grandes alterações de fundo. Finalmente tem o problema de todas as grandes empresas que é a verificação de antecedentes e elevada rotatividade de recursos humanos. A segurança deve ser tratada internamente, se tal for impossível deve-se procurar uma equipa pequena e consolidada, daquelas em que conhecemos todos pelo nome e sabemos onde moram e quem são as suas famílias. Pessoalmente não me sinto muito à vontade em dar acesso à minha vida (que é disso que se trata, as horas a que entro e saio, as minhas rotinas, quando estou fora, câmaras que captam o interior da minha casa) a um funcionário que ganha cerca de 800€ por mês e ao fim de 6 meses se calhar não lhe renovam o contrato.

    Posto isto, aconselho um sistema de segurança da Ajax:https://ajax.systems/ganharam o prémio de melhor sistema de alarme por vários anos seguidos e são muito fáceis de instalar e utilizar. No site há diversos vídeos e instruções e poderão ver que é algo perfeitamente acessível a qualquer utilizador medíocre. A Ajax em si não fabrica câmaras mas permite configurar algumas dos principais fabricantes em poucos minutos e controlar diretamente na App como se fossem qualquer outro sensor do alarme. De entre estas sugiro as Hikvision pela sua qualidade e fiabilidade. Se não gostarem de nenhuma das que têm interface direto o sistema suporta qualquer outra que funcione no protocolo RTSP, o resultado final é o mesmo, apenas dá um pouco mais de trabalho a configurar.

    Sendo o sistema administrado por vocês não pagam nenhuma mensalidade, mas têm de ter o cuidado de fazer uma manutenção periódica e "perdem" o acesso ao PIR - Piquete de Intervenção Rápida, que são os vigilantes que surgem para ver se está tudo bem sempre que é detetado um alarme. Muitas vezes são falsos alarmes, são vocês que vêm com os sacos das compras e não desligam o alarme a tempo, é a mulher a dias que bate com o aspirador num dos sensores e este regista uma tentativa de adulteração, etc. As deslocações do PIR são pagas e é algo que vocês podem perfeitamente fazer, recebem uma notificação no telemóvel, puxam a imagem das câmaras e confirmam a ameaça antes de chamar as autoridades, se caso disso. Para além disso embora não esteja ligado à central de uma empresa de alarmes podem sempre pedir uma ligação direta à polícia no caso de ser necessário ativar o botão de pânico ou colocar o código sob coação (quase todos os sistemas hoje em dia permitem programar um "código de coação", é semelhante ao código de utilizador desarmando o alarme localmente mas envia um alarme silencioso para a central avisando do que se passa). De qualquer forma os sistemas de segurança assentam em protocolos padrão para que equipamentos de marcas diferentes possam "falar" entre si portanto se realmente se sentirem mais seguros podem sempre contratar uma empresa de segurança para ligar o vosso sistema à sua central, mas limitem esta integração ao mínimo indispensável, nomeadamente a receção de alarmes, ligação de volta para confirmação da situação com senha verdadeira ou senha de coação e aviso à polícia em caso de falha de contacto ou coação. Tendo estes elementos eles não precisam de saber a que horas vocês ligam ou desligam o alarme, o estado do sistema ou ter acesso às imagens das vossas câmaras, isso é sempre melhor gerir internamente e podem perfeitamente ser vocês a fazer.

    Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário:RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário:XIKO29,RUIOLI


    Boa noite!

    Parece que AJAX tem solução para tudo, mas será mesmo assim? Não concorda que este sistema apesar de premiado e de fácil utilizador por qualquer "um" não é por si um sinal da dita "falta de segurança" do equipamento em si?

    Nunca o testei apenas procurei informação e considero que tem todas as condições para ser um equipamento para qualquer "troca-pilhas" montar, mas quanto a ser um sistema de excelência, não sei, fico com dúvidas.

    Obrigado.
  13.  # 233

  14.  # 234

    Colocado por: TonyzinhoBoa noite!

    Já li e reli textos relativos a soluções de sistemas de intrusão integrados com sistemas de CCTV, e fico com uma dúvida, quais as melhores soluções? Alarmes ligados empresas com centrais receptoras de alarme ou não? Cães? Marcas mais fiáveis? Cabo ou sem fios?

    Obrigado.


    Colocado por: TonyzinhoBoa noite!

    Já li e reli textos relativos a soluções de sistemas de intrusão integrados com sistemas de CCTV, e fico com uma dúvida, quais as melhores soluções? Alarmes ligados empresas com centrais receptoras de alarme ou não? Cães? Marcas mais fiáveis? Cabo ou sem fios?

    Obrigado.


    Os posts e comentários aqui do fórum, sobre alarme, são antigos. Ando a pesquisar uma solução, mas realmente há tanta oferta que se torna difícil.
  15.  # 235

    Mais fiáveis: por cabo.

    Marcas, existem para todos os gostos, mas algumas só estão acessíveis a empresas profissionais.
    Algumas marcas conhecidas no mercado (existem muitas mais): Texecom; RISCO GROUP; Tyco Visonic; PIMA Electronic Systems Ltd.; Bosch Security; KseniaSecurity; Pyronix.

    Se vai instalar um sistema de detecção de intrusos é aconselhável a ter, onde tem os sensores, vídeo-vigilância, para conseguir compreender o que fez disparar o sensor (foi uma aranha? foi o gato? foi a empregada? foi o filho? foi um gatuno?). Mas saiba que a maioria (todos?) dos sistemas de vídeo-vigilância pode ser acedidos por terceiros (legal ou ilegalmente), se estiver ligado à Internet... existem web sites a prová-lo, e muitos sistemas estão acessíveis não é devido a más configurações mas mesmo a vulnerabilidade diversas que permitem a terceiros terem acesso ao sistema.

    Sistemas de alarme por si só fazem barulho, e os intrusos tendem a ignorar, a maior parte não conta estar lá tempo suficiente para ser apanhado pela polícia em flagrante. Aconselho que sejam complementados por sistemas de nevoeiro de segurança... se não vêm nada à frente, tenderão a desistir da acção criminosa.


    Mas qual é o melhor sistema?

    O melhor sistema é aquele que o instalador conhecer melhor e tiver mais confiança na qualidade, e que seja a solução ideal para os seus requisitos específicos.


    Já vi a mesma empresa de segurança ter uma excelente instalação... basicamente não se conseguia entrar naquela casa sem que o alarme de detecção de intrusão desse sinal, e uma outra instalação que deixava muito a desejar a nível de segurança, onde parecia haver várias formas de entrar sem sequer activar o alarme... qual seria a diferença? O cliente... um estava disposto a pagar o que era necessário para fazer aquilo bem feito e o outro provavelmente quis o preço mínimo.

    Podem fazer como fazem algumas embaixadas, em que chamam algumas três empresas diferentes para modificar partes da instalação, e assim ninguém conhecer ao pormenor todo o sistema... e dificultar assim acções de sabotagem.



    Antes dos sistemas de alarme é importante ter boas portas de segurança/ fechaduras e janelas reforçadas... se os intrusos não conseguirem entrar aí valeu a pena o investimento. Mantenha-os fora. É verdade que muitos entram onde quer que seja, mas outros se enfrentarem certos sistemas padrões de segurança desistem por estar para além das suas capacidades, e vão à casa seguinte. Nas portas a ancoragem à parede é fulcral, muitas empresas/ instaladores poupam nesse aspecto e depois quem é prejudicado é o cliente, que vê a sua instalação invadida pelo forçar essa parte. Uma porta ideal é de segurança nível EN 1627:2011 RC6 (ou superior, tipo porta forte de cofre bancário) a abrir para o exterior e sem fechadura na porta. A fechadura será electrónica, certificada com o nível mais elevado possível, estará integrada na parede e enviará o segredo para dentro na instalação onde é verificado se está correcto e se sim, abre a porta... só com isto a maioria da malta de abertura de portas/ cofres ia se embora, se não houvesse outra forma... tipo a janela desprotegida ali ao lado... ou a porta de trás ou lateral, ou do andar de cima (onde "ninguém" chegaria...) não é tão robusta. Se portas e janelas forem todos "impossíveis" de ultrapassar muitos não estão com meias medidas e vão na marreta e abrem uma passagem pela parede em menos de 2 minutos.
    Por estas e por outras que é preciso ver o todo, e tentar pensar como um profissional cuja vida é introduzir-se onde não é bem vindo e levar de lá coisas que cujos proprietários preferiam que tivessem se mantido na sua propriedade e não que tivessem sido levados.

    Cofres, se forem certificados, daqueles que só usam fechadura de código electrónico certificada e sem chave(s), e bem fixados ao chão (e à parede) independentemente de pesarem, 5 Kg ou 5000 Kg, também ajudam a evitar que os ladrões levem as jóias (se não souberem o código, não conseguirem obrigar alguém a abri-lo, nem tiverem tempo para o abrir, ex.: sistema de alarme já avisou a empresa de segurança ou o proprietário que confirmou ser uma intrusão real (via CCTV/ microfone) e a polícia vai a caminho). Embora a malandragem descubra sempre os cofres, nada vos impede de tentar ocultar com mobília personalizada... convêm que quem vai fazer o móvel não saiba qual a verdadeira intenção para o mesmo (devem ter algum motivo inocente e credível para quererem a coisa feita de determinada forma, se forem questionados do porquê) e idealmente nem sequer saberem para onde vai. Já houve pessoal a fazer literalmente paredes em frente ao cofre e mesmo assim foi descoberto!

    O importante é ver a segurança como um todo, em que existem várias camadas de protecção, e idealmente prevê que todas possam falhar seja individualmente ou no seu conjunto e tenta fazer as coisas para minimizar os dados (ex. cofres falsos com conteúdo sem grande importância só para satisfazer o ladrão comum).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GomesFamily, PedreiroPT, NielsBohr
  16.  # 236

    Colocado por: josexyMais fiáveis: por cabo.

    Marcas, existem para todos os gostos, mas algumas só estão acessíveis a empresas profissionais.
    Algumas marcas conhecidas no mercado (existem muitas mais): Texecom; RISCO GROUP; Tyco Visonic; PIMA Electronic Systems Ltd.; Bosch Security; KseniaSecurity; Pyronix.

    Se vai instalar um sistema de detecção de intrusos é aconselhável a ter, onde tem os sensores, vídeo-vigilância, para conseguir compreender o que fez disparar o sensor (foi uma aranha? foi o gato? foi a empregada? foi o filho? foi um gatuno?). Mas saiba que a maioria (todos?) dos sistemas de vídeo-vigilância pode ser acedidos por terceiros (legal ou ilegalmente), se estiver ligado à Internet... existem web sites a prová-lo, e muitos sistemas estão acessíveis não é devido a más configurações mas mesmo a vulnerabilidade diversas que permitem a terceiros terem acesso ao sistema.

    Sistemas de alarme por si só fazem barulho, e os intrusos tendem a ignorar, a maior parte não conta estar lá tempo suficiente para ser apanhado pela polícia em flagrante. Aconselho que sejam complementados por sistemas de nevoeiro de segurança... se não vêm nada à frente, tenderão a desistir da acção criminosa.


    Mas qual é o melhor sistema?

    O melhor sistema é aquele que o instalador conhecer melhor e tiver mais confiança na qualidade, e que seja a solução ideal para os seus requisitos específicos.


    Já vi a mesma empresa de segurança ter uma excelente instalação... basicamente não se conseguia entrar naquela casa sem que o alarme de detecção de intrusão desse sinal, e uma outra instalação que deixava muito a desejar a nível de segurança, onde parecia haver várias formas de entrar sem sequer activar o alarme... qual seria a diferença? O cliente... um estava disposto a pagar o que era necessário para fazer aquilo bem feito e o outro provavelmente quis o preço mínimo.

    Podem fazer como fazem algumas embaixadas, em que chamam algumas três empresas diferentes para modificar partes da instalação, e assim ninguém conhecer ao pormenor todo o sistema... e dificultar assim acções de sabotagem.



    Antes dos sistemas de alarme é importante ter boas portas de segurança/ fechaduras e janelas reforçadas... se os intrusos não conseguirem entrar aí valeu a pena o investimento. Mantenha-os fora. É verdade que muitos entram onde quer que seja, mas outros se enfrentarem certos sistemas padrões de segurança desistem por estar para além das suas capacidades, e vão à casa seguinte. Nas portas a ancoragem à parede é fulcral, muitas empresas/ instaladores poupam nesse aspecto e depois quem é prejudicado é o cliente, que vê a sua instalação invadida pelo forçar essa parte. Uma porta ideal é de segurança nível EN 1627:2011 RC6 (ou superior, tipo porta forte de cofre bancário) a abrir para o exterior e sem fechadura na porta. A fechadura será electrónica, certificada com o nível mais elevado possível, estará integrada na parede e enviará o segredo para dentro na instalação onde é verificado se está correcto e se sim, abre a porta... só com isto a maioria da malta de abertura de portas/ cofres ia se embora, se não houvesse outra forma... tipo a janela desprotegida ali ao lado... ou a porta de trás ou lateral, ou do andar de cima (onde "ninguém" chegaria...) não é tão robusta. Se portas e janelas forem todos "impossíveis" de ultrapassar muitos não estão com meias medidas e vão na marreta e abrem uma passagem pela parede em menos de 2 minutos.
    Por estas e por outras que é preciso ver o todo, e tentar pensar como um profissional cuja vida é introduzir-se onde não é bem vindo e levar de lá coisas que cujos proprietários preferiam que tivessem se mantido na sua propriedade e não que tivessem sido levados.

    Cofres, se forem certificados, daqueles que só usam fechadura de código electrónico certificada e sem chave(s), e bem fixados ao chão (e à parede) independentemente de pesarem, 5 Kg ou 5000 Kg, também ajudam a evitar que os ladrões levem as jóias (se não souberem o código, não conseguirem obrigar alguém a abri-lo, nem tiverem tempo para o abrir, ex.: sistema de alarme já avisou a empresa de segurança ou o proprietário que confirmou ser uma intrusão real (via CCTV/ microfone) e a polícia vai a caminho). Embora a malandragem descubra sempre os cofres, nada vos impede de tentar ocultar com mobília personalizada... convêm que quem vai fazer o móvel não saiba qual a verdadeira intenção para o mesmo (devem ter algum motivo inocente e credível para quererem a coisa feita de determinada forma, se forem questionados do porquê) e idealmente nem sequer saberem para onde vai. Já houve pessoal a fazer literalmente paredes em frente ao cofre e mesmo assim foi descoberto!

    O importante é ver a segurança como um todo, em que existem várias camadas de protecção, e idealmente prevê que todas possam falhar seja individualmente ou no seu conjunto e tenta fazer as coisas para minimizar os dados (ex. cofres falsos com conteúdo sem grande importância só para satisfazer o ladrão comum).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GomesFamily


    Excelente comentário. Parabéns e muito obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josexy
  17.  # 237

    Colocado por: josexyMais fiáveis: por cabo.


    Os sensores devem ser volumétrico ou por infra-vermelhos? Para reduzir os falsos alarmes.

    Colocado por: josexyejam complementados por sistemas de nevoeiro de segurança

    Pode ser instalado pelo cliente? Deverá receber um sinal da central e assim o sistema liga?
    Aconselha alguma empresa? Como funcionam as recargas?

    Colocado por: PedreiroPTOnde posso comprar isto em loja física?https://pt.aliexpress.com/item/32801001555.html?src=google&albch=shopping&acnt=708-803-3821&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&isSmbAutoCall=false&needSmbHouyi=false&albcp=9599411226&albag=98417023665&trgt=296904913880&crea=pt32801001555&netw=u&device=c&albpg=296904913880&albpd=pt32801001555&gclid=EAIaIQobChMIxKSysdD27gIVVhoGAB1q5wZAEAQYAiABEgKpBvD_BwE&gclsrc=aw.ds


    Alguém pode ajudar?
  18.  # 238

    - Os sensores, para evitar falsos alarmes o recomendado é de dupla tecnologia, normalmente infravermelho & micro-ondas, que funcionem num modo que ambos têm de detectar movimento para dar sinal de alarme. Tem de falar com o vendedor para se certificar que o modelo funciona dessa maneira.

    - Pode comprar no Aliexpress um "Security Fog Generator", se perceber de electrónica depois pode fazer as ligações para fazer a activação, seja por botão de pânico, ligado ao sistema de intrusão, ligado a um sistema de automação, etc. mas se não percebe do assunto é melhor falar com quem percebe antes, para não comprar uma coisa que depois não pode usar.

    Não aconselho nenhuma empresa, mas por esta altura todas na área da segurança devem ter, ou podem mandar vir de algum importador.

    As recargas variam, uns tem que se mudar um líquido todos os anos, mesmo que não se use, outros aquilo muda-se de 3 em 3 anos, uns modelos aquilo tem de estar sempre a gastar muita electricidade para funcionar mesmo quando está inactivo, porque tem de aquecer e manter quente o produto para funcionar a qualquer momento, outros usam de outras técnicas e materiais que permite que aquilo quando está em modo de espera quase não gasta electricidade.

    - Quanto a essa sirene, desconheço.
    Sei que algumas lojas de electrónica vendem ou podem encomendar sirenes, mas se têm ou podem encomendar esse modelo ou similar desconheço, terá de contactar as ditas lojas.
  19.  # 239

    Colocado por: josexyQuanto a essa sirene, desconheço.


    Procuro uma sirene igual a que são utilizadas pelos bombeiros. Assim toda a freguesia fica a saber que estão a assaltar a casa.

    Colocado por: josexyPode comprar no Aliexpress um "Security Fog Generator"

    Está a falar disto? https://pt.aliexpress.com/item/1005001451776724.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.348024b6hvRRe5&algo_pvid=8685a74d-4c0e-4294-a83a-f1649b32a9a7&algo_expid=8685a74d-4c0e-4294-a83a-f1649b32a9a7-0&btsid=0bb0623316145515948384129e6400&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

    Colocado por: josexypara evitar falsos alarmes

    Os falsos alarmes podem ser provocados pela falta de qualidade do sensor, central ou é mesmo assim? Tenho a percepção que quase toda a gente que conheço com alarmes tem 1 ou 2 falsos alarmes por ano.
  20.  # 240

    A sirene pode fazer muito barulho, mas a menos que coloque eventuais intrusos surdos (e provavelmente ainda o processam e ganham em tribunal) não vai fazer nada para impedir o furto/ roubo em si, e talvez ainda pague alguma multa por estar a fazer tanto barulho. Nenhum alarme deve tocar mais de 5 minutos, na verdade bastam 120 segundos para o intruso perceber a mensagem... de qualquer maneira a maioria não quer saber do barulho.

    Geradores de névoa de segurança, refiro-me a isto: https://pt.aliexpress.com/item/1005002167549556.html

    Os falsos alarmes podem dever-se a muitos motivos:
    - sensores de calor colocados virados para janelas/ lareiras/ ar condicionado;
    - sensores magnéticos/ de choque em portas que se abanam com o vento/ correntes de ar;
    - baterias fracas;
    - humidades nos equipamentos;
    - avaria na electrónica dos sensores ou central do equipamento;
    - algum animal dentro das paredes (ratos) roeu os fios (no caso de sistemas com fios)
    - gatos, cães ou outros animais a passar próximos de sensores que não conseguem reconhecer que são animais;
    - interferências electromagnéticas (sejam propositadas ou não), geralmente afecta mais alarmes cujos sensores comunicam entre si via rádio;
    - a pessoa esqueceu-se da senha;
    - a pessoa entrou por algum entrada que não está designada para dar tempo de introduzir o código/ chave de desbloqueio;
    - a pessoa carregou no botão do comando para ligar o sistema sem se aperceber;
    - a pessoa carregou no botão de pânico sem querer;
    - alguém abriu uma janela ou porta com o alarme no modo nocturno de disparo imediato, sem desligar o alarme primeiro.
    Enfim, estas são algumas das muitas possibilidades.
 
0.0673 seg. NEW