Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: abrasivoProvavelmente está a referir-se aos "redondos"(devia ter utilizado uma freza de raio inferior - 4mm), juntas de colagem sem macho postiço(ou freza de bicos), aos pés aparafusados(devia ter uma estrutura furada e respigada para uma integridade estrutural aceitável) e ao acabamento de qualidade duvidosa(escolha do material oleo?! e a lixagem entre demãos está está fraca dai não estar um acabamento a poro-cheio...e é pinho)





    Não está a falar da minha mesinha, certo?
    As bordas estão do tamanho que eu quis.

    Acabamento com qualidade duvidosa? Óleo Osmo agora é qualidade duvidosa?!

    Lixagem entre demãos fraca?!?!? Lã de aço 000 entre demãos é lixagem fraca?!?!?

    Nem sequer viu o produto final!

    A mesa está hiper macia ao toque...o ppl já começa a querer criticar pk sim. A única coisa que é possível de ser mudado ali é o método de colocação dos pés.

    De resto, não mexo em mais nada. A madeira ficou sem coloração porque eu a quis natural. Se quisesse mais escura, tinha tingido!
  2.  # 62

    Colocado por: Picareta
    chuta aí ....
    Concordam com este comentário:treker666


    Incendiário
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
      incendio.jpg
    •  
      GMCQ
    • 17 julho 2016

     # 63

    Colocado por: Dos Santos

    Incendiário
    aquele ali é o picareta? Ui! Criatura dos infernos :)))
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  3.  # 64

    .messinha ta muito bunita mas tem certos defeitos de não conhecer a tecnologia de fabrico de moveis. Isto sem ofensa Tirande..falta pratica de modelos constructivos..

    Caro tiyxu, ainda nao pensou em expor aqui alguns dos seus trabalhos de restauro, só para apreciarmos a técnica e o resultado profissional.
    •  
      GMCQ
    • 17 julho 2016

     # 65

    Colocado por: joao2
    Caro tiyxu, ainda nao pensou em expor aqui alguns dos seus trabalhos de restauro, só para apreciarmos a técnica e o resultado profissional.
    ainda não perceberam que o senhor não tem câmara fotográfica? ;-)
  4.  # 66

    Não percebo muito da técnica, mas já vi muitas mesas e nenhuma é uma tábua com 4 pés.
    •  
      GMCQ
    • 17 julho 2016

     # 67

    Colocado por: rjmsilvaNão percebo muito da técnica, mas já vi muitas mesas e nenhuma é uma tábua com 4 pés.


    Tb já viu a do rio? Pode ser que fique surpreendido.
  5.  # 68

    ****...tábua com 4 pés?

    É que nem a do rio, nem esta...se é para fazer pouco, não ponho cá mais nenhuma.
  6.  # 69

    Colocado por: Tyrande****...tábua com 4 pés?

    É que nem a do rio, nem esta...se é para fazer pouco, não ponho cá mais nenhuma.

    Então, então???
    Mas que raio, já parece o João Dias a reagir mal ás críticas???
    UI, UI, UI... não estou a perceber.

    Doi não doi ?? Quando elas caem assim do nada e nos deixam á toa?? Agora já sabe o que me passou pela alma naquele famoso tópico do deck...
  7.  # 70

    Independentemente, e uma vez mais tentando defender o indefensável, acho que o que o Tixiyu quer dizer é que construtivamente falando, pelo menos a técnica de encaixe dos pés á mesa obrigaria a um outro tipo de solução por forma a garantir uma melhor estabilidade e segurança da mesma. Com essa altura de pé, no minimo os mesmos deveriam ser respigados.
    Just my opinion...
  8.  # 71

    Colocado por: Joao Dias
    Então, então???
    Mas que raio, já parece o João Dias a reagir mal ás críticas???
    UI, UI, UI... não estou a perceber.

    Doi não doi ?? Quando elas caem assim do nada e nos deixam á toa?? Agora já sabe o que me passou pela alma naquele famoso tópico do deck...


    Oh, você perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

    Se é para meter nojo agora, era bonito ir ao seu tópico e comentar sobre os posts de auto-broche.

    Que eu saiba fui educada e tentei lhe mostrar um ponto de vista contrário ao seu. Você é que não aceita nenhum. Vem alguém dizer piu e você já tem 7 pedras na mão. Aquilo nem crítica foi nem nada com que se pareça...foi fazer pouco mesmo. Mas parece que uns trabalhos de garagem feitos com ferramentas do AKI deixam as pessoas com comichão.

    E que eu saiba já disse anteriormente que o encaixe dos pés está passível de ser mudado.
  9.  # 72

    Tenham lá calma. Não vale a pena a chatisse.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  10.  # 73

    Colocado por: Tyrande

    Oh, você perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

    Se é para meter nojo agora, era bonito ir ao seu tópico e comentar sobre os posts de auto-broche.

    Que eu saiba fui educada e tentei lhe mostrar um ponto de vista contrário ao seu. Você é que não aceita nenhum. Vem alguém dizer piu e você já tem 7 pedras na mão. Aquilo nem crítica foi nem nada com que se pareça...foi fazer pouco mesmo. Mas parece que uns trabalhos de garagem feitos com ferramentas do AKI deixam as pessoas com comichão.

    E que eu saiba já disse anteriormente que o encaixe dos pés está passível de ser mudado.

    Depois eu é que não tenho poder de encaixe.
    Tenha lá calma que só aproveitei para dar uma bicadinha nada mais. Saudável, dantes costumava ser pelo menos.
    Independentemente, acho (tenho a certeza) que leu mal ou no minimo interpretou mal o que eu escrevi em relação aos pés. Estava a tentar "defender" o Tixiyu pois acho que era aquele pormenor de encaixe que ele se queria referir sem se saber explicar (acho)!!
    Quanto ao resto que escreveu nem comento... Até porque, se me mostrar um comentário meu, um que seja, neste tópico a criticar o que quer que seja eu ainda lhe poderia dar razão para tanto azedume. De resto, essa raiva toda está no minimo mal direcionada!!!
    PS: Gosto muito da mesinha do rio e para quem faz isto como hobby está um trabalho muito acima da média. Que me lembre até fui eu que lhe dei a conhecer essa ideia no tópico da CMartin...
    Concordam com este comentário: tiyxu
    •  
      GMCQ
    • 17 julho 2016 editado

     # 74

    Anda tudo louco! :))
      tumblr_m4p1ug1cK01rx6739o1_250.gif
      tumblr_nup6clOJvK1ut33j7o1_400.gif
      tumblr_m4gq08PSuc1qkld3fo1_500.gif
  11.  # 75

    Ahhh e a propósito, o que você (mal educadamente) considera um post de "auto-broche" eu considero um exemplo de cortesia profissional que tanta falta tem feito neste nosso mercado nos últimos tempos.
    Aquilo, só postei, por considerar um exemplo a seguir pois cada vez existe menos respeito profissional neste mundo de merd@.
  12.  # 76

    Até porque, se me mostrar um comentário meu, um que seja, neste tópico a criticar o que quer que seja eu ainda lhe poderia dar razão para tanto azedume.


    Nah, só se pôs ai em cima do muro à espera de dar merd@ para vir meter a colher ao barulho. Antes nem uma sugestão deu...e você que é profissional da madeira!
    Eu percebi bem o post do tixiu e dos outros que comentaram sobre o esquema dos pés. Não preciso que o venha defender. Dai já ter dito umas 3x pelo menos que os pés são a única coisa passível de mudança na mesa.

    E para mim são posts de auto-broche sim. Meter até a transcrição de um mail a tecer elogios à sua pessoa? Pfft....era completamente escusado.

    Mas já que estamos numa de "azedume", também acho interessante a sua disponibilidade para fazer trabalhos de emergência com 2 dias de pré-aviso apenas! Para quem dizia já ter a agenda completamente cheia por sei lá quantos meses, você bem que consegue encaixar imprevistos! Muito bem!!!

    Já pedi o encerramento deste tópico. Mais vale ir jogar pokemon go, realmente.
    • tiyxu
    • 17 julho 2016 editado

     # 77

    Colocado por: joao2
    Caro tiyxu, ainda nao pensou em expor aqui alguns dos seus trabalhos de restauro, só para apreciarmos a técnica e o resultado profissional.
    eu tenho muito pocos agradecimentos para poder expor algo e muitos dos meus trabalhos nao posso publicar fotas por ser da casas da certas pessoas que são membros do forum e algumas pessoas públicas. ...por isso e dificil...imagina 11 anos de restauros de tudo e mais alguma coisa...e agora imagina experiencia acumulada..e foi sozinho nao em alguma GRANDE EMPRESA..
  13.  # 78

    Colocado por: Tyrande

    E para mim são posts de auto-broche sim. Meter até a transcrição de um mail a tecer elogios à sua pessoa? Pfft....era completamente escusado.

    Mas já que estamos numa de "azedume", também acho interessante a sua disponibilidade para fazer trabalhos de emergência com 2 dias de pré-aviso apenas! Para quem dizia já ter a agenda completamente cheia por sei lá quantos meses, você bem que consegue encaixar imprevistos! Muito bem!!!

    Bom, a ver se encerramos isto que você está com as garras demasiado afiadas e acho que sem necessidade.
    Volto a explicar que só transcrevi os emails pois FRANCAMENTE foi com alguma surpresa que os recebi. De facto, não é comum haver este tipo de cuidado de deixar uma palavra amiga que no fundo mais não é do que dar força para que se trabalhe mais e melhor pois na minha modesta opinião, para evoluirmos com vontade, temos de ver (ou deveríamos ver) os nossos esforços reconhecidos. Não foi com o intuito que diz de enaltecer a minha pessoa até porque felizmente não preciso. Embora a modéstia ou falsa modéstia não seja o meu forte, efetivamente o meu trabalho fala por mim. Nesta altura já dispensa apresentações. Aqueles posts enaltecem é o Arq. Que se deu ao trabalho de humanamente dar valor e consideração a um profissional que no fundo o foi ajudar.
    Volto a dizer, vejo poucos assim e é pena!!
    De resto, e como denota alguma preocupação com a minha agenda, confirmo que a mesma está felizmente de facto muito preenchida e o único motivo pelo qual consegui efetivamente "apagar aquele fogo" de urgência e tão em cima da hora foi porque nessa semana estava a trabalhar um soalho na casa de um familiar que me concedeu tempo e espaço para sair de urgência.
    Entretanto também já acabei esse mesmo soalho e colocarei fotos do mesmo no meu tópico quando possível.

    PS: o seu comentário da falta de ajuda da minha parte é de uma injustiça atroz pois até me disponibilizei para a ajudar a dar acabamento nas mesinhas!! E que me lembre, mesmo depois da nossa "Picardia" no tópico do deck, mantive a disponibilidade.
    Ainda não percebi muito bem que raio de bicho lhe mordeu desde essa altura...
 
0.0250 seg. NEW