Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E eu hoje venho dar o meu testemunho nuns pneus que comprei para o TT ... Como sabem ( alguns ) eu tenho um Rocky 2.8 td e gosto de fazer TT com amigos ... Temos feito uns noturnos já vamos para o quinto que coincide com um passeio por mês , normalmente faz-se um passeio para todos os jipes da 20 à 01h00 e depois entramos na recta final com uma zona virgem para os amigos do TT de verdade , 80% dos jipes vão dormir o resto vai pá reta final , no ultimo passeio di 18 deste mês entramos na reta final ( 5 jipes um umm , dois samurais do melhor que ha , um gr bom e o meu jumento ) pela uma da manha e só acabamos as 05h30 para fazer um percurso com menos de 1 km lol ( ia-me perdendo ) comprei uns nortenha nxtrac por 320€ 4 na medida 235 *75*15 e sempre tive aquele receio ...era um reconstruído coisace tal e muita coisa negativa me chegou aos ouvidos , já usava uns insa 50\50 e ate hoje rolam na estrada a velocidades de 100 km +- e ate hoje satisfeito ... Mas vou aos nortenha , é um pneu tuga , o rasto 100% of road e agrecivo muito agrecivo , coloca muita tração no chão , fiquei 100 admirado porque já tinha usado o mesmo rasto num insa em um Suzuki samurai e gosto de dizer a verdade , este nortenha ganha em tudo ao insa e mais nestes passeios fazem diferença a marcas de nome como bf , simtex , recif , maxis ... Pelo menos estes eu já tive a prova dos nove ... Nortenha para todo o tipo de piso mesmo em estrada molhada tem um comportamento 5* , com 1.6 bares o raio do pneu não escolhe piso e cá os nossos passeios apanha tudo , lama , pedra , pedreira , cascalho , barro , arvores , verdura , enfim só no barro sinto o Rocky a escorregar para o lado ou de lado se a velocidade for muito pouca tipo quase parado ...
    Como sou do contra e muitos me avisaram para comprar insa e chegamos a experimentar os pneus uns dos outros para ter idéias fixas o raio do nortenha vence muito pneu em nossas opiniões ...

    Portanto quem quer um pneu 100% ofroad tipo fedima sirocco , pode usar o nortenha ... Tenho os nortenha com 40 horas de uso abusado e estão completamente novos !!! Parece pouco lol mas já dá para colocar alguns no lixo lol ou a caminho disso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 2

    E qual o modelo que provou? da Nortenha?, é que eles para piso misto tem diversos modelos...
  3.  # 3

    Misto uso o insa no dia a dia modelo montain , os nortenha são 100% fora de estrada , uso o modelo nxtrac .
  4.  # 4

    320 euros? na minha opiniao... nao compensa! sou adepto da BF mud terrain.....ja comprei dois jogos, ambos fizeram 90 mil kms, e sao fantasticos! ja tive outras marcas recauchutados mas na minha humilde opiniao nao compensa....

    da BF ja tive K1 e KM2, e pessoalmente ( mais uma vez) gostei mais do K1, apesar da BF dizer que os KM2 sao melhores limpam mais depressa e com mais facilidade..... balelas gostava mais dos K1... no entanto nao deixa de ser um muito bom pneu.

    Das duas vezes que comprei ficaram-me á volta dos 500/600 euros! ( 4 pneus), mas la está..... fizeram 90 mil km cada jogo..... e é aqui que entra a coisa do "nao compensa"
  5.  # 5

    Já que estão a falar de TT, o que dizem de um JEEP Wrangler Sahara Unlimited de 2008? O meu irmão está em vias de comprar um e pediu-me opinião...
  6.  # 6

    Colocado por: Rui A. B.Já que estão a falar de TT, o que dizem de um JEEP Wrangler Sahara Unlimited de 2008? O meu irmão está em vias de comprar um e pediu-me opinião...
    gasolina ou diesel?
  7.  # 7

    Colocado por: Rui A. B.Já que estão a falar de TT, o que dizem de um JEEP Wrangler Sahara Unlimited de 2008? O meu irmão está em vias de comprar um e pediu-me opinião...


    Mas o seu irmao quer isso para o TT? ou para subir passeios? =)
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealvesgasolina ou diesel?


    Diesel. Pelo que sei é um 2777cm3 com 177 CV com Caixa automática.
  9.  # 9

    Colocado por: loverscout

    Mas o seu irmao quer isso para o TT? ou para subir passeios? =)


    Ambos...
  10.  # 10

    Colocado por: Rui A. B.

    Diesel. Pelo que sei é um 2777cm3 com 177 CV com Caixa automática.
    então esqueça, esse motor creio que é origem italiana da VM e só da problemas.
    Concordam com este comentário: larkhe
  11.  # 11

    Loverscout
    Pneu por pneu só para TT duro os bf não chegam lá , por cá ha muito e só se safam com os arb e e , o piso tipo nxtrac ou similares oferecem uma tração doida , tem outras vantagens e agravantes por isso não rolam no dia a dia é que 90 mil km em TT duro eu teria que nascer 10 x para destruir uns pneus de TT , só para ter uma ideia tenho im colega que tem dois patrol , um preparado pela tuf com pneus maxix e outro menos preparado com os BF MK2 , lol não tem nada a ver !!!!!
      IMG_20160424_115147.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: jorgealvesentão esqueça, esse motor creio que é origem italiana da VM e só da problemas.
    tambem ? Conheço 2.5 mas 2.8 também ???
  13.  # 13

    Colocado por: jorgealvesentão esqueça, esse motor creio que é origem italiana da VM e só da problemas.

    Este motor 2.8CRD está aprovadissimo, tendo inclusive aumentado dos 177CV para os 200CV. Não tem nada a haver com o 2.5TD ou o 3.1TD antigos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14.  # 14

    Colocado por: rafaelisidorotambem ? Conheço 2.5 mas 2.8 também ???

    2.5TD e 3.1TD eram os mais comuns mas nada têm a haver com os actuais 2.8 CRD.
  15.  # 15

    E mesmo os mais antigos 2.5 existe cabeças únicas no aftermarket para aplicar quando as independentes empenam, o único problema deles era esse, quem fala mal desses motores ou é porque lê aqui e ali... ou foi criado mito, quem os tem sabe que não é como dizem.
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro
  16.  # 16

    Colocado por: BricoleiroE mesmo os mais antigos 2.5 existe cabeças únicas no aftermarket para aplicar quando as independentes empenam, o único problema deles era esse, quem fala mal desses motores ou é porque lê aqui e ali... ou foi criado mito, quem os tem sabe que não é como dizem.


    Já tive um e com as cabeças separadas era um martírio, mesmo nao puxando pelo carro. Cabeça única para adaptar naquele modelo nunca vi, ouço falar mas nunca ninguém me soube mostrar uma. Junta única sim, foi o que usei por uns tempos tendo aguentado até ter dado o berro e o ter abatido por um carro novo. Mas que aquele motor era bem mais potente que os modelos utilizados nos range rover seguintes por exemplo, isso sem duvida.

    Quem os tem...por norma é bom crente tendo em conta as vezes que se benze!
  17.  # 17

    O maior problema é no casamento da caixa automática com o motor, pois a caixa foi desenhada para trabalhar com os motores a gasolina que têm comportamento muito diferente.
  18.  # 18

    Colocado por: jorgealvesO maior problema é no casamento da caixa automática com o motor, pois a caixa foi desenhada para trabalhar com os motores a gasolina que têm comportamento muito diferente.
    não tinha reparado no modelo do jipe , sempre ouvi dizer que é um motor Mercedes , conheço um jipe destes e a CX Automática é uma desgraça no seu desempenho , aquilo parece estar sempre a embraiar !!!! Não gosto !
  19.  # 19

    Colocado por: treker666

    Já tive um e com as cabeças separadas era um martírio, mesmo nao puxando pelo carro. Cabeça única para adaptar naquele modelo nunca vi, ouço falar mas nunca ninguém me soube mostrar uma. Junta única sim, foi o que usei por uns tempos tendo aguentado até ter dado o berro e o ter abatido por um carro novo. Mas que aquele motor era bem mais potente que os modelos utilizados nos range rover seguintes por exemplo, isso sem duvida.

    Quem os tem...por norma é bom crente tendo em conta as vezes que se benze!



    Esse 2.5 foi criado para uso náutico, a adaptação dele para automóvel não foi pensada quando foi criado, é muito diferente o uso sempre à mesma rotação como acontece nos barcos do uso em automóveis em que estão constantemente a subir e descer de rotação.
    E depois o pessoal abusa porque o motor honra o fabricante, diesel italiano que se preze é muito rotativo, montado num Jeep Grand Cherokee essa coisa dá 200, qual é o motor montado num 4x4 que vai aos 200? Aquece muito e depois lá iam as cabeças.
  20.  # 20

    Colocado por: rafaelisidoronão tinha reparado no modelo do jipe , sempre ouvi dizer que é um motor Mercedes


    Também há com motor Mercedes, o Grand Cherokee segunda geração 2.7 é Mercedes.
 
0.0258 seg. NEW